Gastão
Novato
|
 |
« : 25 de Dezembro de 2011, 12:35 » |
|
Boa tarde à todos do Forum. Não consigo instalar o Mandriva 2011. Depois de tentar instalar outras distribuiçoes linux num hd Samsung 500 gb, fui tentar instalar o Mandriva 2011 porque considero que melhor me satisfaz. Fiz o download do site Mandriva, gravei a imagem iso, mas na hora de instalar, só instala o liveCD. Depois de instalado não aparece o ícone para instalar no HD, sendo que eu quero instalar no HD. Gostaria que alguem me explicasse passo a passo como eu devo preparar o HD (se o HD for novo, ou se já está com algum sistema op. instalado, o que eu devo fazer, tenho que excluir as partições usando o Fdisk do Mandriva, como eu faço para copiar o Fdisk? O que devo fazer?), como eu devo fazer essa instalação (quando surge a opção de instalação, qual eu devo escolher: Launch system ou Install system), qual é o procedimento correto. Por gentileza, me ajude, sou leigo em Linux, Já uso o Mandriva a mais de um ano, mas tive este problemão, fiquei muito aborrecido. Estou com dificuldade. Obrigado, e aguardando resposta. Gastão.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
asghan
|
 |
« Responder #1 : 25 de Dezembro de 2011, 12:40 » |
|
No boot pelo Live-DVD existem as duas opções q vc já sacou:
Launch system Install system
Sendo a primeira a opção de rodar modo Live e a segunda entra direto no modo de instalação, de resto é tudo simples e intuitivo. Para desencargo de consciência, vc verificou o Md5sum da ISO ?
|
|
|
|
|
Usem Linux !
|
|
|
Gastão
Novato
|
 |
« Responder #2 : 25 de Dezembro de 2011, 14:45 » |
|
Boa tarde asghan. Eu, quando gravei a iso de Mandriva 2011, gravei como imagem, eu dei uma olhada naquele código do Md5sum da iso que aparece no processo de gravação no K3b, mas para falar a verdade eu não entendo nada. Você poderia me explicar como eu faço e saber se está tudo certo? Também você não falou da preparação do HD, por que, esteja como estiver vai dar certo? Aguardando resposta, obrigado, Gastão.
|
|
|
|
|
|
|
|
|