mandrivabrasil.org - Forum
18 de Maio de 2013, 15:51 *
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro.

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias:

Home   Ajuda Login Registrar  
Páginas: 1 2 [3]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Instalação do Mandriva 2011  (Lida 4004 vezes)
Gastão
Novato
*

Ver Perfil
« Responder #30 : 16 de Janeiro de 2012, 22:45 »

Oi Kid, aqui é o Gastão.
Obrigado pela ajuda, agora eu cheguei lá, entretanto êsse serviço network-up está desmarcado, não está ativo. Estou pensando mesmo é instalar novamente o Mandriva 2011 e ver se resolve êsse problema.
Mais uma vez, obrigado a você e todos.
Novato
*

Ver Perfil
« Responder #31 : 24 de Março de 2012, 15:04 »

Boa tarde a todos, aqui é o Gastão.
Será que alguém poderia me ajudar?
Mesmo enfrentando aqueles problemas de demora na inicialização, estou usando o Mandriva 2011.
Acontece que eu fui decompactar um arquivo rar e não descompacta. O que eu devo fazer? Devo instalar um descompactador? Como eu faço isso? Procurei no MMC, mas não tem.
Aguardando, obrigado.
Administrador
Membro Vitalício

inVISTA no seu conhecimento aprendendo linux !

Ver Perfil WWW
« Responder #32 : 24 de Março de 2012, 17:04 »

Gastão,

O MCC só vai mostrar os pacotes que estiverem nos repositórios que você adicionar. É preciso então adicionar um conjunto completo e coerente de mídias (repositórios) para poder atualizar e instalar pacotes.

Se estiver na dúvida sobre quais mídias/repositórios instalou, remova todos eles usando o próprio MCC ou, como root, com o comando

urpmi.removemedia -a

e depois abra o site

http://urpmi.mandriva.ru/en/index.html

para adicionar os repositórios novamente. O pacote unrar (para extrair arquivos rar) está na mídia restricted se não me engano. Não se esqueça de adicioná-la também, além das mídias oficiais, pelo menos.
Manoel Pinho
Administrador
Membro Vitalício

inVISTA no seu conhecimento aprendendo linux !

Ver Perfil WWW
« Responder #33 : 24 de Março de 2012, 17:07 »

Caosacaso,

O link realmente está dando esse erro, mas qual é o problema ? Baixar uma imagem iso do Mandriva é muito fácil. Se o problema for o link, aqui está o link direto do mirror brasileiro mais rápido:

http://mandriva.c3sl.ufpr.br/official/iso/2011/

Lá tem as 2 imagens iso, de 32 bits (i586) e de 64 bits (x86_64).
sandromarcon
Novato
*

Ver Perfil
« Responder #34 : 13 de Abril de 2012, 08:34 »

Bom dia.
apos a instalação do mandriva 2011 em um (via pendrive) apareçe a seguinte mensagem: unable to copy initrd.img to new /boot, já particionei a a HD automaticamente pelo proprio assistente do instalador, já fiz manual, já troquei a ISO, já tentei via DVD e nada funcionou, parece sempre a mesa mensagem apos a instalação. obrigado se puder me ajudar
  Imprimir  

Ir para: