mandrivabrasil.org - Forum
19 de Junho de 2013, 01:14 *
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro.

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias:

Home   Ajuda Login Registrar  
Páginas: 1 [2] 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Instalação do Mandriva 2011  (Lida 4220 vezes)
asghan
Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #15 : 27 de Dezembro de 2011, 16:47 »

Após o download tente verificar pelo terminal estando dentro da pasta onde baixou o arquivo:

md5sum  nome do arquivo

e verá o resultado

Apenas como referência:  http://linux.fe.up.pt/portal/docs/tutoriais/md5sum
Usem Linux !
Shing Ling
Membro Jr.
**

Mandriva 2011 - Ubuntu 10.04

Ver Perfil
« Responder #16 : 27 de Dezembro de 2011, 16:50 »

caosacaso, deve ser.

Estou aqui com a tela para baixar o download.
"O maior risco da vida é não fazer nada"
asghan
Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #17 : 27 de Dezembro de 2011, 16:51 »

Na primeira imagem exibida em tela no boot do live-cd escolha a opção de baixo install após isso é simples dê uma lida nisso: http://docs.mandriva-br.org/indice#instalando_e_usando_o_mandriva
Usem Linux !
Gastão
Novato
*

Ver Perfil
« Responder #18 : 27 de Dezembro de 2011, 16:52 »

Caosacaso, isto também aconteceu comigo.
Então procurei outro mirror, um da França, consegui fazer o download, verifiquei a soma do Md5um, que desta vez deu certo. Gravei a imagem iso, só falta  eu tentar a instalação do Mandriva 2011, esperando que dê certo.
Novamente eu digo que não entendo de preparação de HD (para instalar o Mandriva 2011), não sei o que é Grub, não sei como lidar com isso. Se alguem souber e quizer me explicar como fazer isso, eu agradeço,
eu já toquei nesse assunto mas até agora ninguem me explicou, se alguem puder também me indicar onde posso encontrar algum artigo sobre isso, quero aprender.
Grato, Gastão.
Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #19 : 27 de Dezembro de 2011, 16:54 »

Veja : http://www.mandrivabrasil.org/site/forum/index.php?topic=13353.msg87118#msg87118
Usem Linux !
Shing Ling
Membro Jr.
**

Mandriva 2011 - Ubuntu 10.04

Ver Perfil
« Responder #20 : 27 de Dezembro de 2011, 16:57 »

Caosacaso,

Eis a imagem > 17:59 h

Minha mensagem > 17:50 h

http://imageshack.us/photo/my-images/861/linkq.png/
"O maior risco da vida é não fazer nada"
asghan
Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #21 : 27 de Dezembro de 2011, 18:11 »

Ué, que estranho! Acabei de tentar de novo e olha o que aparece escrito:

"Ooops. Something went wrong while trying to get the mirror, sorry.
We've been notified and are working to fix it as soon as possible.
You may want to go back and try another mirror."

Será que é só aqui comigo?

Saúde, sorte e seja sempre feliz.

Acabei de sacar o erro tbm
Usem Linux !
Gastão
Novato
*

Ver Perfil
« Responder #22 : 28 de Dezembro de 2011, 18:11 »

Olá, pessoal do Forum.
Aqui é o Gastão. Instalei o Mandriva 2011 ocupando o hd inteiro como é do meu agrado e foi tudo bem.
Fiz a atualização dos arquivos como o próprio sistema solicitou, entretanto não pude chegar até o final dos 404 arquivos porque a droga do sei lá porque me informou que havia parado a instalação por causa de uma falha de arquivos ruins, pedindo sim ou não para continuar, pelo que eu escolhi não.
Então atualizou mais alguns arquivos completando a atualização.
Depois disso reiniciei o sitema e percebi aquela lentidão no boot, quando chegou no login de usuário onde pede a senha de usuário, eu digitei a senha e para insitar o mal gosto conforme eu ia digitando a senha não aparecia a mesma criptografada.
Então espereeeeiiiii um pouco e ela apareceu, procegui clicando na seta ao lado e tive que esperaaaarrr mais um tempo e assim aos poucos foi abrindo.
Pergunto: será que eu fiz alguma burrada, ou será que isso é normal. Na versão 2009 não tinha esse problema, me perdoem da expressão, mas se isso for normal, desculpem-me os desenvolvedores,
se querem ser o melhor precisa ser feito o melhor.
A minha opinião é que não adianta ficar mudando tanto de versão um sistema operacional e ficar sempre com tantos problemas. Não quero ser mal educado com ninguém, pelo contrário até sou muito agradecido por ter alguém sempre trabalhando para manter o Linux, porém neste caso está perdendo com essa lentidão para o Windows, já que eu não estou falando de adversário, ou competidor, mas que é aborrecedor é.
Se estou errado, por gentileza me ajudem a solucionar o êrro, acredito que críticas devem ser construtivas.
Feliz 2012 à todos, obrigado pela ajuda,
Gastão.
Novato
*

Ver Perfil
« Responder #23 : 28 de Dezembro de 2011, 18:21 »

E continuando, esqueci-me de dizer, o sistema me apontou pacotes orfãos para eu removê-los, preciso aprender como fazer isso. Tenho certeza que se eu pudesse ajudar o Linux ficar melhor, com muito bom gosto eu ajudaria.
Grato,
Gastão.
Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #24 : 28 de Dezembro de 2011, 22:27 »

E continuando, esqueci-me de dizer, o sistema me apontou pacotes orfãos para eu removê-los, preciso aprender como fazer isso. Tenho certeza que se eu pudesse ajudar o Linux ficar melhor, com muito bom gosto eu ajudaria.
Grato,
Gastão.
Não entre nessa de remover os pacotes órfãos, se o fizer estará quase que com certeza desinstalando quase todo o sistema, esse é um problema que já vem de há muito e que até agora não foi resolvido no Mandriva, se quiser ter uma idéia melhor de quais pacotes realmente estão órfãos instale o Rpmorphan o qual encontra pacotes órfãos em seu sistema, determina quais pacotes não têm outros pacotes dependendo de sua instalação, e mostra-lhe uma lista destes pacotes, então você se certifica que esses realmente não são necessários e se ficar seguro os desinstala.

Estão aí os links a partir dos quais pode instalar caso suas mídias não estejam devidamente configuradas e ñ o encotre no Gerenciador de Programas: ftp://distrib-coffee.ipsl.jussieu.fr/pub/linux/MandrivaLinux/official/2011/i586/media/contrib/release/rpmorphan-1.7-1mdv2010.1.noarch.rpm ou se sua arquitetua for de 64 bits: ftp://distrib-coffee.ipsl.jussieu.fr/pub/linux/MandrivaLinux/official/2011/x86_64/media/contrib/release/rpmorphan-1.7-1mdv2010.1.noarch.rpm

Se bem que seus problemas vão muito além dos órfãos e o melhor mesmo é vc dar mais detalhes do seu hardware para q outros aqui o ajudem numa melhor instalação do Mandriva, eu ainda ñ posso instalar a versão 2011 e ñ sou dos mais indicados  a lhe ajudar.

Saúde, sorte e seja sempre feliz.
Novato
*

Ver Perfil
« Responder #25 : 04 de Janeiro de 2012, 09:24 »

Bom dia a todos do Forum, aqui é o Gastão.
Gostaria que alguem me ajudasse a resolver o problema da lentidão no boot e inicialização do Mandriva 2011 como reletei anteriormente.
O meu hardware está assim:
- Placa mãe ASUS P5LD2-SE, processador intel 2.1 ghz
- Memória RAM Kingston 4x1 Gb = 4 Gb
- HD Samsung 250 e 320 Gb
- Placa de video Geforce 210 com 1024 Gb DDR 3
- Placa de rede ENCORE, placa de som Genius 5.1
- Fonte ATX modelo DSA - 5060V  600 watts
- Impressoras

Acho que é suficiente de hardware.
Não sei o porque da lentidão.
Fiz a instalação certinha, a cópia do SO que eu baixei e gravei está íntegra, apenas na instalação eu me lembro que: quando pediu para eu digitar o meu nome real, eu digitei com acentos e espaços, será que isso está causando esse problema?
O nome do usuário eu digitei com letras minúsculas, sem acentos e sem espaços, porque o sistema não aceita com os mesmos.
Se alguém puder me ajudar, eu agradeço.
Aguardando resposta.
Gastão.
Administrador
Membro Vitalício

inVISTA no seu conhecimento aprendendo linux !

Ver Perfil WWW
« Responder #26 : 05 de Janeiro de 2012, 17:22 »

Gastão,

Em máquinas Unix/Linux, quando se nota lentidão no uso geral e não é limitação ou defeito em algum hardware, a primeira coisa que se suspeita é configuração errada de rede.

Outra coisa é que lentidão é uma coisa muito relativa e é preciso que antes de tudo identifique o que realmente está lento, se é o acesso à internet, a inicialização do sistema a partir do boot, o tempo de carregamento dos programas quando clicados nos menus, etc.
kidsoeiro
Moderador Global
Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #27 : 05 de Janeiro de 2012, 19:54 »

Gastão, verifique se o serviço network-up está ativo, desabilite e veja se ele é o responsável pelo seu problema.
Fique com Deus.

Uploaded with ImageShack.us
Gastão
Novato
*

Ver Perfil
« Responder #28 : 15 de Janeiro de 2012, 21:53 »

Olá pessoal do Forum, aqui é o Gastão.
Desculpem a demora em responder, Manoel Pinho e Kidsoeiro.
O meu problema aqui, é como já tenho relatado anteriormente, é na inicialização, quando eu ligo a máquina, está muito demorado até chegar na tela final, ou seja na área de trabalho.
Depois que eu instalei a versão 2011 e constatei a tal lentidão, eu tive problemas com a placa de video. Ficou toda preta, não mostrava nada. Tentei acessar o Windows em outro HD e deu o boot certinho, reconheci pelo tema de abertura, entretanto a tela do monitor continuava toda escura.
Então troquei a placa de video, coloquei uma Geforce 210, e o monitor voltou a funcionar, entretanto o sistema continua lento na inicialização.
Agora pergunto: será que quando eu fiz a instalação deu êsse problema por causa da placa de video?
Eu estou pensando em instalar novamente o sistema.
Sobre o serviço network-up estar ativo, eu procurei, mas não encontrei.
Kid você pode mostrar o caminho, mas digo à você que eu não estou com problemas em acessar a internet, o problema está na inicialização do sistema. Gostaria também da sua ajuda Manoel Pinho, se possível.

Moderador Global
Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #29 : 16 de Janeiro de 2012, 09:03 »

É que o serviço network-up faz com que o sistema fique aguardando a interface de rede subir, então, isso demora um pouquinho, mas, como você está dizendo que está demorando MUITO, não deve ser o seu problema, mas, se quiser olhar, é só abrir o Centro de Controle Mandriva, vai em Sistemas e abra a opção de serviços do sistema, você encontra esse serviço lá, desabilite-o (se for o caso) e reinicie a máquina e veja se melhora alguma coisa.
Fique com Deus.

Uploaded with ImageShack.us
Páginas: 1 [2] 3   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: