mandrivabrasil.org - Forum
21 de Maio de 2013, 01:01 *
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro.

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias:

Home   Ajuda Login Registrar  
Páginas: 1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Inicialização gráfica desapareceu após atualizar p/2011  (Lida 1874 vezes)
sergelli
Membro Sênior

Ver Perfil
« Responder #15 : 06 de Janeiro de 2012, 08:55 »

Mas, você mudou as permissões das pastas do usuário?!?! Se não fizer isso, deve dar erro. Faça isso, como root:

#chown usuario.usuario -R /home/usuario

Troque "usuario" pelo nome do usuário que você está usando, deve funcionar.
Fique com Deus.
Como fazer isso se não entra nem como root?
Então, instalei tudo de novo e está funcionando.

Mas, e agora?
Tenho quase certeza que se instalar os repositórios, vai dar na mesma.

Me lembro que da última vez, escolhi somente os repositórios, main, contrib, non-free e seus respectivos upDates e ao atualizar baixou uns 200 programas.

Em um determinado ponto apareceu uma mensagem dizendo que não foi possível encontrar uns 10 programas e escolhi a opção instalar assim mesmo. Será que foi este o motivo para a confusão com o login?
Neste caso a opção correta seria "Não instalar"?
Sérgio Gelli
adhefe
Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #16 : 06 de Janeiro de 2012, 11:44 »

Normalmente,
a atualização é feita passo a passo. Baixam-se um conjunto de programas (auto-dependentes) e instala-se. Depois mais um conjunto e assim por diante até completar.
Então, a maior parte da atualização foi efetivamente realizada se apenas 10 programas faltaram (e suas dependências).

Neste caso, o que eu faria (e fiz) é mandar atualizar novamente, sem desligar a máquina. A quantidade de programas a baixar neste segundo momento deverá ser bem menor que 200 e, se o problema para baixar os arquivos pendentes foi temporária, tem-se a chance de completar todo o serviço. Caso o problema persista, eu acho melhor verificar a configuração dos repositórios. Talvez buscar repositórios mais confiáveis.
Membro Sênior

Ver Perfil
« Responder #17 : 06 de Janeiro de 2012, 12:49 »

Xi... Não eram 200 mas sim 437

Isso porque habilitei apenas o repositório main

Pombas!!!! Baixei o arquivo .iso ontem, e hoje, unzinho dia depois já está desatualizado desse jeito ?
Será que o Mandriva está abandonado?

Mandei atualizar tudo, mesmo porque quem tem habilidade e paciência para saber o que pode ser atualizado primeiro?

Espero que desta vez não dê erro.
Sérgio Gelli
Manoel Pinho
Administrador
Membro Vitalício

inVISTA no seu conhecimento aprendendo linux !

Ver Perfil WWW
« Responder #18 : 06 de Janeiro de 2012, 14:10 »

sergelli,

Me desculpe mas a Mandriva não tem culpa quando os usuários estão tentando atualizar o sistema com um conjunto de mídias incompleto ou mesmo excessivo (quando os usuários habilitam um monte de mídias backport, testing, não oficiais ou mesmo as do mandriva cooker). O urpmi apenas consegue ver o que está nas mídias habilitadas.

Se você fizer o mesmo em um debian ou ubuntu, as consequências são as mesmas: atualizaçõs incompletas, falta de atualização de alguns pacotes e problemas aleatórios causados por causa disso.

Saber trabalhar com os repositórios/mídias é fundamental em qualquer distribuição linux.
sergelli
Membro Sênior

Ver Perfil
« Responder #19 : 06 de Janeiro de 2012, 14:37 »

Saber trabalhar com os repositórios/mídias é fundamental em qualquer distribuição linux.

Sem dúvida, isso é fundamental.
Contudo "saber" é uma tarefa quase divina.

Veja só, entrei no CCM->instalar e remover programas->Opções->Gerenciador de Mideas deixei habilitado APENAS o Main e Main Updates ambos 2011

Fazendo isso, ACHO que não estou me expondo às outras mídias.
Ou será que estou Hein????

Baixei e gravei o DVD de instalação ONTEM e instalei HOJE, e como disse, tem apenas um dia de "velhice" portanto, não é normal ter 427 programas para atualizar.
Dentro dos quais notei que o ThunderBird pulou da versão 5 (CINCO) para 9 (NOVE)

Assim, na minha opinião, tem falha grosseira na preparação do pacote de instalação ONE.

Não falo isso para denegrir a distribuição, mas para alertar que algo não vai bem e que as pessoas possam ficar preparadas para os riscos de novas instalações.
Enfim, não adianta nada agir como se o problema não existisse, nem se conformar que outras distribuições fazem coisas piores.
Neste caso, é melhor falar do Windows que encrenca para nunca mais voltar e as atualizações são seguidas por infinitas reiniciações, Esse sim, compensa nunca atualizar.

Bom, neste meio tempo, terminaram as atualizações do meu NoteBook e parece que está tudo bem.
Falta agora instalar as atualizações das mídeas Contrib e Non Free

Espero que não dê xabú :-)
Sérgio Gelli
Manoel Pinho
Administrador
Membro Vitalício

Ver Perfil WWW
« Responder #20 : 06 de Janeiro de 2012, 16:23 »

sergelli,

Eu concordo contigo que é frustrante, para quem tem uma conexão com a internet não tão boa ter que baixar tal quantidade de pacotes poucos dias depois de fazer uma instalação nova.

A Mandriva bem que poderia lançar uma vez por mês ou um outro período imagens iso com os pacotes atualizados até aquela data (como se fosse uma versão com "service pack" incluso). Isso evitaria downloads de atualizações tão grandes e também resolveria muitos problemas que eles postam na errata causados por bugs nos pacotes da versão original.

Porém isso acontece muito em outros sistemas e distribuições também. Eu trabalho com suporte e cansei de pegar notebooks com Windows Vista, XP ou 7 originais, mas sem nenhum Service Pack e ter que baixar centenas de MB de Service Packs, fora os downloads de dezenas de atualizações pós-Service Pack. E depois centenas de MB atualizando um por um os programas que não fazem parte do windows incluídos.

O conjunto de mídias que eu uso no meu mandriva 2011 x86_64 é composto por Main, Main Updates, Main32, Main32 Updates (estes 2 últimos só existem na versão x86_64), Contrib, Contrib Updates, Non-free, Non-free Updates, Restricted (x86_64), Restricted (i586).

Não habilito nenhuma backports e nem nenhuma testing para não estragar o sistema com versões não homologadas. Também não tenho nenhuma mídia não oficial, com exceção da mídia do Google Chrome, que também só atualiza este programa.
guedeslevy
Novato
*

Ver Perfil
« Responder #21 : 19 de Fevereiro de 2012, 06:15 »

Manoel, bom dia.

Cara, tudo bem com a internet. MAs me surgiu um novo problema. O interessante é que eu ja usava o Mandriva 2011 nesta maquina e os problemas resolveram aparecer depois que eu tive que formatar. consegui conectar a internet e baixar alguma atualizações. quando me foi pergutando de onde eu queria baixar as atualizaçoes eu escolhi Brasil e marquei alguma coisa referente a propria mandriva. Baixou varias coisas, mas depois parou e travou a maquina, coisa  que nunca aconteceu com o mandriva. reiniciei e a tela grafica sumiu. me aparece uma tela com o localhost.localdomain e pede para eu colocar o login e senha. coloco meu login e senha, aparece o ponteiro do mouse e volta novamente a mesma tela. estou usando o live cd da mandriva para enviar esta mensagem.
Membro Jr.
**

Ver Perfil
« Responder #22 : 21 de Fevereiro de 2012, 11:34 »

Manoel, bom dia.

Cara, tudo bem com a internet. MAs me surgiu um novo problema. O interessante é que eu ja usava o Mandriva 2011 nesta maquina e os problemas resolveram aparecer depois que eu tive que formatar. consegui conectar a internet e baixar alguma atualizações. quando me foi pergutando de onde eu queria baixar as atualizaçoes eu escolhi Brasil e marquei alguma coisa referente a propria mandriva. Baixou varias coisas, mas depois parou e travou a maquina, coisa  que nunca aconteceu com o mandriva. reiniciei e a tela grafica sumiu. me aparece uma tela com o localhost.localdomain e pede para eu colocar o login e senha. coloco meu login e senha, aparece o ponteiro do mouse e volta novamente a mesma tela. estou usando o live cd da mandriva para enviar esta mensagem.
Estou com o msm problema e olha que pesquisei somente na internet/mandriva por atualizacao, ja que ha varios meses nao logava com ele e msm assim so deixei selecionados os que vieram marcados pelo programa mao foram todos!
Membro Intermediário

Ver Perfil
« Responder #23 : 26 de Março de 2012, 20:10 »

Mandriva modo gráfico não está entrando, fiz uma atualização no Domingo(25/03/11) minhas mídias são somente as oficiais(padrão de instalação), após a atualização trabalhei a noite toda, hoje fui ligar o Not e só aparece uma mensagem assim:

FATAL: Module ide_cd _mod not found.
Welcome to emergency mode. Use "systemctl default" or ^D to activate default mode.
Give root password for maintenance
(or type Contro-D to continue):

O que devo fazer?
Estou usando o Mandriva 2011 instalado do zero.
Administrador
Membro Vitalício

Ver Perfil WWW
« Responder #24 : 27 de Março de 2012, 07:36 »

alxsilveira,

Veja se o seu problema não é o que foi citado em

http://www.mandrivabrasil.org/site/forum/index.php?topic=13473.0

alxsilveira
Membro Intermediário

Ver Perfil
« Responder #25 : 27 de Março de 2012, 08:18 »

alxsilveira,

Veja se o seu problema não é o que foi citado em

http://www.mandrivabrasil.org/site/forum/index.php?topic=13473.0

Obrigado Manoel, antes de por essa mensagem procurei mas não achei nada sobre este assunto, vou dar uma olhada lá.
Valeu.
  Imprimir  

Ir para: