Baixei um vídeo YouTube usando o Easy Youtube Video Downloader 5.9. Não tenho problemas para vê-lo no YouTube com o plugin flashplayer do firefox.
Meu MDV 2011 atualizado do 2010.2 (e de outros antes dele) toca o vídeo baixado normalmente com SMPlayer ou VLC. Já a instalação do zero MDV 2011 em um portátil não. Como nenhum mecanismo automático me informa que programas eu devo instalar para corrigir isso, baixei praticamente todos os plugins gstreamer que encontrei no CCM. O SMPlayer passou a tocar mas o VLC ainda não:
"
Não foi encontrado um módulo decodificador adequado:
O VLC provavelmente não tem suporte ao formato de vídeo ou de áudio "mp4a". Infelizmente não existe uma forma de corrigir isso."
Alguém sabe como descobrir ou qual o pacote que preciso instalar para corrigir o problema?
Minha instalação atualizada do 2010.2 deve ter algum plugin que ainda não identifiquei e não sei como identificar.
Um comentário: seria interessante, se for possível, que o MDV oferecesse mecanismos de apoio ao usuário nestes momentos. Algumas distribuições detectam o erro gerado pelo aplicativo, identificam o problema e recomendam a instalação dos pacotes necessários à exibição de conteúdos de mídia.
Se alguém quiser reproduzir o problema, o vídeo Downloader pode ser conseguido diretamente com o firefox, o vídeo YouTube pode ser assistido no seguinte endereço,
http://www.youtube.com/watch?v=otTz8wyTuO4Eu tenho configurados em ambas as instalações MDV 2011 os repositórios:
main, main32, main updates, main backports, contrib, contrib updates, contrib backports, Mib Restricted.
Obrigado.