|
rsvc
|
 |
« Responder #210 : 06 de Abril de 2012, 19:42 » |
|
Eu realmente não gostei também daquele ambiente feito pelo pessoal do ROSA e considero infeliz a escolha dele como padrão da distribuição (poderiam ter colocado como um tema adicional, para quem quisesse), mas até a Microsoft está mudando bastante o visual no Windows 8 e acho que infelizmente isso é uma tendência atual.
Concordo. Mas uma coisa é o Windows e outra sao as distros. a MS cria tudo no windows, ja as distros pegam o kde, gnome que sao alheios, no sentido que nao é um produto da distro. As modificaçoes com temas, wallpapers, sounds etc sempre foram feitas(e nao mudam o "clima" dos ambientes, nem modificao a sua usabilidade), mas o que a ROSA fez realmente nao é do meu agrado. Não gostei do rosa, mas é muito fácil mudar , até pela praticidade da mandriva nas configurações. Mandriva rosa ou windows 8, livres e proprietarios, codigo aberto ou fechado, segue a evolução do software, e muitas vezes o novo não agrada. Daí a importancia da critica , seja conservadora ou futuristica.
|
|
|
|
|
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16
|
|
|
|
harback
|
 |
« Responder #211 : 06 de Abril de 2012, 21:35 » |
|
Caros Amigos do Forum, estou começando a ficar confuso. Com a declaração do MIB de continuar com o suporte ao Mdv 2010 (se não me engano) e o Rosa Labs lançando a versão 2012 LTS, fico sem entender a situação da Mandriva de vez. Caso não haja uma reação até o final de abril/2011, vai ficar difícil insistir na distro. Gostaria que o Manoel sondasse, na medida do possível, se já é hora de pensarmos em migrar para a Mdv MIB ou se a ROSA vai suprir as necessidades do Brasil (suporte ao português). Eu continuo achando a versão 2011 excelente - a minha favorita - e não há motivo para mudar de distro. Mas se a ROSA abandonar a Mandriva e o Brasil, as coisas vão ficar ruins demais para a distro e ela perderá a argumentação de forte vínculo com o país (por causa da Conectiva) e disputará mercado com todas as demais distribuições Linux. Continuo sem querer trocar de distro, mas já penso na versão da MIB. Abraço a todos.
|
|
|
|
« Última modificação: 07 de Abril de 2012, 08:18 por harback »
|
|
|
|
|
adhefe
|
 |
« Responder #212 : 06 de Abril de 2012, 21:38 » |
|
Seria bom se o pessoal daqui (antiga Conectiva) pudesse dizer alguma coisa. Planos futuros? Desenvolvimento no Brasil? Que será que será?
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Peter Parker
|
 |
« Responder #213 : 07 de Abril de 2012, 06:20 » |
|
Se o Rosa 2012 será desenvolvido na Russia, acho que é a pá de terra que faltava pra enterrar o Mandriva.
|
|
|
|
|
|
|
|
alexandrefelipemuller
Novato
|
 |
« Responder #214 : 07 de Abril de 2012, 20:58 » |
|
Seria bom se o pessoal daqui (antiga Conectiva) pudesse dizer alguma coisa. Planos futuros? Desenvolvimento no Brasil? Que será que será?
Existe um plano de restruturação da empresa. Mas ele não pode ser divulgado. Desenvolvimento no Brasil vai ter e nunca deixou de existir, acho que mais da metade da distro é feita aqui. Só que caixinha de software não sustenta mais ninguém, fato.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Peter Parker
|
 |
« Responder #215 : 07 de Abril de 2012, 21:12 » |
|
Sim, mas acho que o que todos querem saber é se a distribuição continuará caminhando lado a lado com o Rosa,ou a Mandriva caminhará com suas próprias pernas. É a Mandriva toda ou a Mandriva Conctiva que está se estruturando? O barco está afundando e nós não sabemos o que fazer. Muitos já estão instalando o Rosa, outros procurando outros caminhos. Sinceramente, não sei se instalo o Ubuntu no eu pc (ele é ruim, mas pelo menos vai durar pra sempre) ou o Windows.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
fraterlinux
|
 |
« Responder #216 : 08 de Abril de 2012, 07:12 » |
|
Na minha opinião Mandriva nunca esteve preocupada com sua comunidade de usuários. Motivo de constantes falências, uma vez que é voltada para Desktop. Foi só Mageia ser criada, e está com uma aceitação excelente na comunidade mundial. Basta ver Dristrowatch! Outra distro que está perdendo usuários por estar se distanciando da comunidade e mais preocupada com suas parcerias financeiras é o Ubuntu!
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Dawson
|
 |
« Responder #217 : 08 de Abril de 2012, 14:51 » |
|
Existe um plano de restruturação da empresa. Mas ele não pode ser divulgado.
Desenvolvimento no Brasil vai ter e nunca deixou de existir, acho que mais da metade da distro é feita aqui.
Ótima noticia
|
|
|
|
|
GNU/Linux kernel 3.6.10, Rosa Fresh 2012.1, x86_64, kde 4.10.2.
|
|
|
|
kuruka
|
 |
« Responder #218 : 08 de Abril de 2012, 20:02 » |
|
 Pessoal, Em 15/05/2012 será lançada a versão final do Mageia 2. Não deixem de testá-lo e venham participar da comunidade Mageia Brasil em http://www.mageiabr.org/ e do forum do Mageia Brasil em http://forum.mageiabr.org/ O Mageia precisa da colaboração de todos para continuar cada vez melhor. O Mageia encontra-se atualmente na 7ª posição do distrowatch e está crescendo ainda mais. Muitas novidades virão com o Mageia 2. Inclusive no que diz respeito as comunidades internacionais do mageia como o Mageia Brasil. Abraços. 
|
|
|
|
|
|
|
|
|
harback
|
 |
« Responder #219 : 09 de Abril de 2012, 00:41 » |
|
Amigos, continuo impressionado com a falta de sensibilidade dos acionistas da Mandriva. Uma das melhores distros já lançadas (logicamente, é a minha preferida) e, ainda assim, conseguem estragar sua reputação com uma aversão total ao contato direto com seus usuários. Neste último mês, instalei a versão 2010 em 2 máquinas e consegui mais "fans" para a distro. Não sei como eles agirão quando eu disser que o sistema que resolveu seus problemas e deu uma sobrevida a seus computadores com uma performance jamais atingida com o rwindows podem, simplesmente, desaparecer. Como disse antes, Linux é Linux, seja qual for a distro, mas poucas são tão amigáveis quanto a Mandriva. Mageia e Rosa podem se tornar sua evolução natural, mas isso não afasta perplexidade de ver uma marca tão bem conceituada sair de cena por incompetência de gestão. Isso reduz em muito a argumentação do software livre quanto à "superioridade" frente aos software proprietários. De nada adianta ter um produto superior se ele não se sustenta financeira e administrativamente... o Unix já nos mostrou isso. Abraço a todos.
|
|
|
|
« Última modificação: 09 de Abril de 2012, 13:42 por harback »
|
|
|
|
|
fraterlinux
|
 |
« Responder #220 : 09 de Abril de 2012, 06:06 » |
|
 Pessoal, Em 15/05/2012 será lançada a versão final do Mageia 2. Não deixem de testá-lo e venham participar da comunidade Mageia Brasil em http://www.mageiabr.org/ e do forum do Mageia Brasil em http://forum.mageiabr.org/ O Mageia precisa da colaboração de todos para continuar cada vez melhor. O Mageia encontra-se atualmente na 7ª posição do distrowatch e está crescendo ainda mais. Muitas novidades virão com o Mageia 2. Inclusive no que diz respeito as comunidades internacionais do mageia como o Mageia Brasil. Abraços.  Se olhar a média de 3 meses Mageia está em 6ª e no último mês 6ª subindo. Fazendo uma projeção fará trio com Fedora e OpenSUSE!
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Raul Liota da Rosa
|
 |
« Responder #221 : 09 de Abril de 2012, 07:31 » |
|
Pessoal da Mandriva por favor nos deêm uma notícia sólida, se podemos ou não continuar usando a distro tranquilamente ou se ela terminará.
|
|
|
|
|
Analista Linux Tradutor OpenMandriva Moderador MandrivaBrasil > 2x Rosa 2012 Marathon LTS - Home Use - Awaiting OpenMandriva > Ubuntu 12.04.2 LTS - Professional Use
|
|
|
|
nosXw
Visitante
|
 |
« Responder #222 : 09 de Abril de 2012, 09:29 » |
|
Pessoal da Mandriva por favor nos deêm uma notícia sólida, se podemos ou não continuar usando a distro tranquilamente ou se ela terminará.
Hoje em día nenhuma distro tem supervivencia assegurada. Depois do BOM das distros á ums anos atras a tendencia é que so umas poucas sobrevivao, talvez o mais seguro seja usar ubuntu que tem um milhonario como dono, fedora com a redhat, suselinux, y as comunitarias debian, mageia. Tem projetos como arch, chakra que nao sei nada mas talvez sejam boas.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
luis-fernando
|
 |
« Responder #223 : 09 de Abril de 2012, 14:41 » |
|
Hoje em día nenhuma distro tem supervivencia assegurada. Depois do BOM das distros á ums anos atras a tendencia é que so umas poucas sobrevivao, talvez o mais seguro seja usar ubuntu que tem um milhonario como dono, fedora com a redhat, suselinux, y as comunitarias debian, mageia. Tem projetos como arch, chakra que nao sei nada mas talvez sejam boas. E se o Mark Mark Shuttleworth desistisse do Ubuntu, será que a distro sobreviveria?
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Peter Parker
|
 |
« Responder #224 : 09 de Abril de 2012, 16:37 » |
|
A Mandriva conseguiu manchar a sua imagem dentro da sua própria comunidade, se nem nós acreditamos mais na empresa, imagina quem tá lá fora pagando as coisas. Duvido alguém investir em uma solução Mandriva.
Quanto ao Mageia, eu não acredito nessa distro, não acredito numa vida longa dessas distribuições comunitárias exceto o Debian. Nada vive sem dinheiro e se a Mandriva não consegue mais ganhar dinheiro é por incompetência deles mesmo.
|
|
|
|
|
|
|
|
|