mandrivabrasil.org - Forum
23 de Maio de 2013, 16:26 *
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro.

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias:

Home   Ajuda Login Registrar  
Páginas: 1 2 [3]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Firefox com problema  (Lida 4060 vezes)
Ethra'Za
Membro Vitalício

Asta la VISTA, Bill

Ver Perfil WWW
« Responder #30 : 04 de Janeiro de 2012, 08:39 »

Para resolver problemas com o Firefox, vá em
https://www.google.com/chrome/
baixe e instale a versão RPM e seja +feliz.
« Última modificação: 04 de Janeiro de 2012, 08:44 por Ethra'Za » Registrado

Nome: Allan Brazute Alves
Profissão: Admin Linux / Desenvolvedor Ajax (ExtJS+PHP)
Formação: Design Gráfico
Hobby: Programação e Jogos
Hardware: Machines
alxsilveira
Membro Intermediário

Ver Perfil
« Responder #31 : 04 de Janeiro de 2012, 14:49 »

Para resolver problemas com o Firefox, vá em
https://www.google.com/chrome/
baixe e instale a versão RPM e seja +feliz.

Ola Ethra'Za!

Então, acho que o problema não é do navegador, tenho também o Opera instalado e o problema é o mesmo, o problema é na verdade com o roteador, está havendo uma incompatibilidade do MDV2011 com meu Roteador, acho que deve ser algum parâmetro que está ocasionando este problema.
Mas valeu.
Membro Intermediário

Ver Perfil
« Responder #32 : 05 de Janeiro de 2012, 07:22 »

Alguém tem o Mandriva 2011 conectado a um roteador Intelbras?
Administrador
Membro Vitalício

inVISTA no seu conhecimento aprendendo linux !

Ver Perfil WWW
« Responder #33 : 05 de Janeiro de 2012, 17:40 »

alxsilveira,

Se você disse que a conexão com a internet mesmo quando está ligado por cabo de rede ao roteador, isso não é normal não. Estando na bateria ou ligado na tomada, a conexão com a internet feita por um cabo de rede ethernet tem que permanecer estável (não caindo) e sem erros no ping. Concentre-se primeiro nisso porque pela interface wireless há muito mais variáveis a pesquisar.

Observe também em que situações a conexão cai. Se cair p.ex quando você está usando algum programa P2P (torrent, amule, etc), pode ser que simplesmente o seu roteador esteja pedindo arrego por ser muito "fraco" para tantas conexões simultâneas. Eu já vi isso acontecer com alguns modelos. A conexão só estabiliza se você for nos programas P2P e limitar o número de conexões simultãneas e/ou taxa de upload/download.

Mas se a conexão estiver caindo quando vc simplesmente estiver navegando, aí o problema é outro.
alxsilveira
Membro Intermediário

Ver Perfil
« Responder #34 : 05 de Janeiro de 2012, 19:15 »

alxsilveira,

Se você disse que a conexão com a internet mesmo quando está ligado por cabo de rede ao roteador, isso não é normal não. Estando na bateria ou ligado na tomada, a conexão com a internet feita por um cabo de rede ethernet tem que permanecer estável (não caindo) e sem erros no ping. Concentre-se primeiro nisso porque pela interface wireless há muito mais variáveis a pesquisar.

Observe também em que situações a conexão cai. Se cair p.ex quando você está usando algum programa P2P (torrent, amule, etc), pode ser que simplesmente o seu roteador esteja pedindo arrego por ser muito "fraco" para tantas conexões simultâneas. Eu já vi isso acontecer com alguns modelos. A conexão só estabiliza se você for nos programas P2P e limitar o número de conexões simultãneas e/ou taxa de upload/download.

Mas se a conexão estiver caindo quando vc simplesmente estiver navegando, aí o problema é outro.

Entaõ....

Quando estou conectado direto no modem via cabo, tudo funciona normal, Amsn, internet, Amule... Tudo fica certo e conexão perfeita, agora quando conecto viA roteador, via cabo a conexão cai e volta o tempo todo, quando via hi-wi a conexão não cai mas fica estranho, da diversos erros durante a navegação, tipo, Youtube não consigo rodar videos, abrir e-mail etc...

Agora por exemplo estou conectado direto no modem e esta tudo certo, o problema é que os dois outros pc's estão sem conexão e estou com o cabo passando por toda a casa. Então sou abrigado a fazer funcionar o roteador, ou até trocar este... Não sei ao certo ainda, o ideal é fazer este funcionar, estranho é que isso nunca aconteceu nas outras versão do Mandriva, e os dois outros pc's funcionam perfeitamente com este roteador.
Administrador
Membro Vitalício

Ver Perfil WWW
« Responder #35 : 05 de Janeiro de 2012, 19:31 »

alxsilveira,

Este micro tem windows também ? Acontece o mesmo no windows ?

No micro, os parâmetros da rede estão sendo obtidos por dhcp ou está usando um IP fixo ?

Já testou o ping para ver se ocorre perda de pacotes quando está conectado pelo roteador por cabo ?
matheussssss
Membro Jr.
**

Ver Perfil
« Responder #36 : 05 de Janeiro de 2012, 21:50 »

cara seu roteador nao ta com defeito nao?
aqui em casa uma vez tava assim e era problema de sinal da operadora...no meu caso, oi/velox.

teste com um live cd do ubuntu pra ver se funciona normal a conexao!

abraço!
Membro Intermediário

Ver Perfil
« Responder #37 : 06 de Janeiro de 2012, 07:52 »

alxsilveira,

Este micro tem windows também ? Acontece o mesmo no windows ?

No micro, os parâmetros da rede estão sendo obtidos por dhcp ou está usando um IP fixo ?

Já testou o ping para ver se ocorre perda de pacotes quando está conectado pelo roteador por cabo ?

1)Este micro tem windows também ? Acontece o mesmo no windows ?
r: Não tem windows neste pc, eu uso apenas Linux.

2)No micro, os parâmetros da rede estão sendo obtidos por dhcp ou está usando um IP fixo ?
r: Olha, toda a configuração está padrão desde a instalação, não mudei nada, como faço para ter essa informação?

3)Já testou o ping para ver se ocorre perda de pacotes quando está conectado pelo roteador por cabo ?
r: Não, desculpe mas não sei como fazer isso, como devo proceder?
Membro Intermediário

Ver Perfil
« Responder #38 : 06 de Janeiro de 2012, 07:56 »

cara seu roteador nao ta com defeito nao?
aqui em casa uma vez tava assim e era problema de sinal da operadora...no meu caso, oi/velox.

teste com um live cd do ubuntu pra ver se funciona normal a conexao!

abraço!

Olha, pode até estar com defeito, mas assim, tenho outros dois pc's, um com windows xp(da esposa) e outro com win7(filho) que funcionam perfeitamente neste roteador.
A operadora é GVT 10Mb. Não acredito que o problema seja este, como disse, os outros PC's estão funcionando certinho.

Mas vou rodar outra distribuição via live CD para ver o que dá, acho até que tenho aqui o Ubunto. Vou testar no final de semana para ver se o problema persiste.
Administrador
Membro Vitalício

Ver Perfil WWW
« Responder #39 : 06 de Janeiro de 2012, 14:05 »

Teste também com o liveDVD do Mandriva 2011 (no modo live, dando boot pelo DVD), se puder. Assim testará também um ambiente mais próximo do seu linux instalado no HD.
alxsilveira
Membro Intermediário

Ver Perfil
« Responder #40 : 06 de Janeiro de 2012, 14:22 »

Teste também com o liveDVD do Mandriva 2011 (no modo live, dando boot pelo DVD), se puder. Assim testará também um ambiente mais próximo do seu linux instalado no HD.

Claro, bem lembrado, acho que tenho os dois em casa, Ubunto e Mandriva 2011 live, eu rodei o Mandriva live antes de trocar definitivamente o S.O.

Final de semana vou testar os dois para ver o que dá....

PS. Internet 3G funciona normal também.

Abraço
Membro Intermediário

Ver Perfil
« Responder #41 : 14 de Janeiro de 2012, 10:45 »

Finalmente, problema resolvido.

O problema estava na configuração do roteador, nem sei o porque, pois nunca fiz qualquer alteração nele, pois bem, liguei para a Intelbras, disse apenas que queria revisar a configuração do roteador, pois estava achando que a navegação estava um pouco lenta, e realmente, o PC da minha esposa estava um pouco lento a navegação, e minha internet é de 10Mb da GVT.

Pois bem, refizemos a configuração, reparei que alguns parâmetros foram alterados, e pronto.

A velocidade do PC da minha esposa(win xp) está muito melhor e o meu Mandriva está 100% conectado e funcionando em qualquer site .

Tudo funcionando certinho e tem mais, está muito rápido, qualquer link explode na tela, meu e-mail abre muito rápido, após por a senha a página abre instanteneamente, video no youtube muito rápido sem mais aquele necessidade de esperar carregar.

Fica aqui até uma dica aos colegas, assim que puderem, devem fazer uma revisão na configuração do roteador, o PC da minha esposa a navegação ficou muito mais rápido.

Agradeço a força de todos.
Abraço.
« Última modificação: 14 de Janeiro de 2012, 10:55 por alxsilveira » Registrado
Páginas: 1 2 [3]   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: