mandrivabrasil.org - Forum
19 de Maio de 2013, 17:43 *
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro.

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias:

Home   Ajuda Login Registrar  
Páginas: [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Depois de atualização o sistema quebra (RESOLVIDO)  (Lida 4363 vezes)
Klaim
Membro Jr.
**

Ver Perfil
« : 20 de Março de 2012, 15:37 »

Olá a todos, o problema é que após atualizar o sistema com os seguintes pacotes: "systemd, systemd-gtk, systemd-sysvinit e systemd-units" o sistema não inicializa nem em modo seguro somente no modo de emergência e da varios erros de udev

" udevd : SYSFS{}= will be removed in a future udev version, please use ATTR{}= to match the event device" São varios erros desse tipo

Por um acaso alguem saberia me dizer porque estou passando por isso?

Desde já obrigado a quem puder responder

Uploaded with ImageShack.us
« Última modificação: 23 de Março de 2012, 10:42 por Klaim » Registrado
fraterlinux
Membro Intermediário

Ver Perfil
« Responder #1 : 20 de Março de 2012, 18:38 »

Aqui atualizou todos estes pacotes e continua funcionando normalmente. Talvez o espelho que esteja usando está com pacotes corrompidos.
Membro Jr.
**

Ver Perfil
« Responder #2 : 20 de Março de 2012, 19:48 »

Me desculpe a ignorância mas tem alguma coisa que eu possa fazer?
Novato
*

Ver Perfil
« Responder #3 : 20 de Março de 2012, 20:52 »

Boa Noite, Klaim!

Eu também, tive esse mesmo problema, depois da atualização desses arquivos, meu sistema quebrou, não conseguir
resolver e reinstalei tudo.

Marsiel
Membro Jr.
**

Ver Perfil
« Responder #4 : 22 de Março de 2012, 10:02 »

Caso não seja possível resolver gostaria de pelo menos que essas atualizações não ficassem aparecendo toda sera que é possível?
Administrador
Membro Vitalício

inVISTA no seu conhecimento aprendendo linux !

Ver Perfil WWW
« Responder #5 : 22 de Março de 2012, 12:21 »

Caso não seja possível resolver gostaria de pelo menos que essas atualizações não ficassem aparecendo toda sera que é possível?

Atualizações são feitas para serem aplicadas e, pelo menos, avisadas ao usuário que existem. Em tese essas atualizações são justamente para corrigir algum bug que havia na versão anterior, como está na descrição do próprio pacote de correção mostrado na figura.

Fiz essas atualizações em vários computadores e nenhum teve problemas de inicialização. Ou você tem alguma combinação de hardware muito peculiar ou (o mais provável) que tenha aplicado as atualizações de modo parcial, isto é, usou algum pacote corrompido e/ou um conjunto de mídias incompleto.

O que você pode fazer é adiar um pouco a aplicação das correções, para esperar que algum possível bug nelas seja descoberto e corrigido por outras atualizações do mesmo pacote.
deusdara
Membro Jr.
**

Ver Perfil
« Responder #6 : 22 de Março de 2012, 17:25 »

Olá

Comigo também após a atualização o sistema ficou sem iniciar a interface gráfica.
E também não abre um terminal com Alt+F2.
Com o SuperGrubDisk também não consigo acessa o sistema

Pela minha experiência com o GNU/Linux existe algo muito mais de errado nesta atualização do Mandriva.

Abraços

Deusdará   
[Mobo:Intel D945GCL][CPU:Intel Core2Quad Q8400@2.66 GHz][RAM:2x1 GB 800
MHz DDR2 Kingston][GPU:Intel Graphics Media Accelerator X4500 onboard][HD:Seagate 1,0 TB
SATA II][Fonte: Corsair 500w - CMPSU-500CXV2 ][Rosa Desktop.Fresh 2012.1]
Klaim
Membro Jr.
**

Ver Perfil
« Responder #7 : 22 de Março de 2012, 18:31 »

Pelo jeito vou ter de aguardar para que eles acertem isso pelo visto deve ser bug sim pois ja é o terceiro que relata ter tido problema com estas atualizações. O que fiz foi criar uma imagem do sistema sem as tais atualizações para me resguardar. Home em uma partição separada já uso ha bastante tempo.
Membro Jr.
**

Ver Perfil
« Responder #8 : 22 de Março de 2012, 18:46 »

Olá

No Fórum Internacional apareceu a solução:

Citação de: Claudio Javier
I had the same problem. Write your password and then type the following command:

mv /etc/udev/rules.d/51-hso-udev.rules /etc/udev/rules.d/51-hso-udev.rules.backup

This solve the problem for me.
Sorry for my bad english.
http://forum.mandriva.com/en/viewtopic.php?f=86&t=137377

Abraços

Deusdará
MHz DDR2 Kingston][GPU:Intel Graphics Media Accelerator X4500 onboard][HD:Seagate 1,0 TB
Klaim
Membro Jr.
**

Ver Perfil
« Responder #9 : 22 de Março de 2012, 19:13 »

Olá Deusdará na mensagem do fórum em inglês o cara tem realmente o mesmo sintoma ou seja após atualizar fica pedindo a senha de root para entrar em modo de emergência ou digitar control-D para continuar (o que não adianta nada) A minha unica duvida é que no fórum em inglês o cara fala em um pacote chamado "systemctl" e no caso aqui o pacote é o "sysremd" mas de qualquer forma como eu ja criei a imagem do meu sistema eu vou tentar a solução aqui e depois volto aqui para postar o resultado.

Mais uma vez muito obrigado a todos que responderam.
Membro Jr.
**

Ver Perfil
« Responder #10 : 22 de Março de 2012, 19:59 »

... eu ja criei a imagem do meu sistema ...

Olá Klaim

Por favor, poderia você colocar aqui o procedimente para criar a imagem do sistema  (Mandriva) instalado o HD?

Abraços

Deusdará
Nilson Sales
Novato
*

Ver Perfil WWW
« Responder #11 : 22 de Março de 2012, 20:17 »

Aqui também ocorreu esse problema, eu apaguei o arquivo com que dava erro (tendo feito backup antes), e então o sistema iniciou normalmente.
@nilsonsales
deusdara
Membro Jr.
**

Ver Perfil
« Responder #12 : 22 de Março de 2012, 20:48 »

Aqui também ocorreu esse problema, eu apaguei o arquivo com que dava erro (tendo feito backup antes), e então o sistema iniciou normalmente.

Olá Nilson Sales

Poderia colocar o caminho que você seguiu para excluir este arquivo?

Porque não estou conseguindo acesso ao Mandriva.

Abraços

Deusdara
Klaim
Membro Jr.
**

Ver Perfil
« Responder #13 : 22 de Março de 2012, 21:49 »

Eu uso um programa chamado trueimage ele cria um cd de boot e com ele faço uma cópia da partição de sistema e salvo em uma outra partição assim se der pau no meu sistema eu consigo restaurar em poucos minutos. Vc acha no amule com certeza. Vc vai precisar de um computador com xp para instalar e criar o cd de boot sem bem que se vc procurar derrepente vc acha até a imagem iso do cd de boot.
Membro Jr.
**

Ver Perfil
« Responder #14 : 22 de Março de 2012, 21:56 »

Deusdará vc tentou o que diz no forum em inglês?
  Imprimir  

Ir para: