mandrivabrasil.org - Forum
18 de Maio de 2013, 12:58 *
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro.

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias:

Home   Ajuda Login Registrar  
Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: desinstalei o networkmanager, e agora?  (Lida 241 vezes)
sergelli
Membro Sênior

Ver Perfil
« : 01 de Fevereiro de 2013, 13:46 »

Tentando esolver meus problemas com o ThunderBird, desinstalei o networkmanager

Agora a rede não funciona mais e nem sequem posso reinstalar este  pacote.

Como resolver?

Por favor, enviem qualquer resposta.
Sérgio Gelli
sergelli
Membro Sênior

Ver Perfil
« Responder #1 : 02 de Fevereiro de 2013, 09:01 »

Prezados,

Hoje, sábado, estou longe do trabalho,onde está o fatídico PC que dinamitei o pacote "networkmanager" e não tenho mais acesso para a rede.

Aqui em casa, buscando pela intenet encontrei este site:

http://rpm.pbone.net/

Este endereço parece ter todos RPMs e, assim encontrei e baixei o pacote que apaguei. Só que, como disse, estou longe do PC e não posso testar a instalação desse pacote.

Neste momento, gostaria de saber se estou no caminho certo, ou seja se o pacote RMP que baixei, pode ser instalado por intermédio de um penDrive.

Por favor, qualquer resposta, mesmo besteiras....Sorridente Assim fico sabendo que estamos vivos.

Agradeço antecipadamente.
Sérgio Gelli
harback
Membro Sênior

Ver Perfil
« Responder #2 : 02 de Fevereiro de 2013, 11:57 »

Caro sergelli, estou respondendo só para provar que "estamos vivos". Não sou da área de TI, mas apenas um usuário adepto do Mandriva/Rosa/Mageia que fez muita bobagem nesse aprendizado sem fim pelo mundo do software livre.
Eu creio que o pacote baixado deve instalar normalmente, sem maiores problemas, pois isso ocorre quando baixamos de algum site externo ao repositório. Bom saber que não devemos, jamais, desinstalar esse programa. Abraço.
Membro Sênior

DEUS EXISTE E É PARA TODOS!

Ver Perfil WWW
« Responder #3 : 02 de Fevereiro de 2013, 13:02 »

Boa Tarde a Todos!

Caro sergelli;

Prezados,

Hoje, sábado, estou longe do trabalho,onde está o fatídico PC que dinamitei o pacote "networkmanager" e não tenho mais acesso para a rede.

Aqui em casa, buscando pela intenet encontrei este site:

http://rpm.pbone.net/

Este endereço parece ter todos RPMs e, assim encontrei e baixei o pacote que apaguei. Só que, como disse, estou longe do PC e não posso testar a instalação desse pacote.

Neste momento, gostaria de saber se estou no caminho certo, ou seja se o pacote RMP que baixei, pode ser instalado por intermédio de um penDrive.

Por favor, qualquer resposta, mesmo besteiras....Sorridente Assim fico sabendo que estamos vivos.

Agradeço antecipadamente.

Primeiramente, qual a versão do Mandriva (2010 ou 2011? 32 ou 64 bits?) que está usando? Já adiantando, acesse este link, http://pkgs.org/search/?keyword=networkmanager, e procure o aplicativo networkmanager pela versão do sistema que tem instalado!

Fique com Deus e obrigado!
sergelli
Membro Sênior

Ver Perfil
« Responder #4 : 02 de Fevereiro de 2013, 13:51 »

Obrigado Haback e Denis

Segunda Feira terei acesso ao PC "doente" e farei a tentativa.
Sérgio Gelli
sergelli
Membro Sênior

Ver Perfil
« Responder #5 : 04 de Fevereiro de 2013, 07:39 »

Realmente, a instalação do networkmanager.rpm ocorreu sem problemas e a rede voltou a funcionar completamente.

Obrigado à todos.
Sérgio Gelli
sergelli
Membro Sênior

Ver Perfil
« Responder #6 : 06 de Março de 2013, 10:31 »

Desta vez desinstalei o networkmanager em um PC que tem o Mandriva 2011

Achei que isso seria necessário para fazer reaparecer o ícone da rede na barra de tarefas, pois desapareceu sem motivos aparentes.

Como já fiz anteriormente, baixei o rpm correto em outro PC que tem a conexão funcionando e copiei o rpm para um penDrive e esperava que a instalação ocorresse tranquilamente como aconteceu no passado em outro PC
Bom, não aconteceu tranquilamente.

Ao tentar instalar o rpm, o instalador está pedindo um monte de dependências e, naturalmente como a rede ainda não está funcionando, nada é baixado e a instalação do networkmanager não acontece.

Por favor, alguém tem alguma sugestão?

Sérgio Gelli
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: