mandrivabrasil.org - Forum
22 de Maio de 2013, 13:03 *
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro.

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias:

Home   Ajuda Login Registrar  
Páginas: 1 ... 5 6 [7] 8 9 ... 15   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Mensagem do CEO da Mandriva para a comunidade  (Lida 11287 vezes)
Raul Liota da Rosa
Tradutor OpenMandriva
Moderador Global
Membro Vitalício

Ver Perfil WWW
« Responder #90 : 23 de Abril de 2012, 14:56 »

Acho que um serviço de sincronismo com a nuvem, dos documentos pessoai, musicas, etc. poderia ser algo exclusivo do PWP, assim teria um diferencial para a compra.
Analista Linux
Tradutor OpenMandriva
Moderador MandrivaBrasil
> 2x Rosa 2012 Marathon LTS - Home Use - Awaiting OpenMandriva
> Ubuntu 12.04.2 LTS - Professional Use
Raul Liota da Rosa
Tradutor OpenMandriva
Moderador Global
Membro Vitalício

Ver Perfil WWW
« Responder #91 : 23 de Abril de 2012, 15:27 »

Acho que a assinatura do PWP tabém poderia ser adquirida pela loja do Brasil e pagamento ter opções de cartão de crédito nacional, boleto bancário e débito em conta, isto facilitaria em muito realizar a assinatura do PWP.
Analista Linux
Tradutor OpenMandriva
Moderador MandrivaBrasil
rachid
Membro Vitalício

Recife - PE

Ver Perfil
« Responder #92 : 23 de Abril de 2012, 16:14 »

Raul, a loja do Brasil já aceita Cartões de crédito via Pagseguro, mas, só vendem o link para baixar, não é em caixinha.

O tempo tá acabando, vamos começar a colocar a carta no padrão?
Hard1:Asus M4A78LT-M LE-Athlon II X2 260 3.2 Ghz AM3-Memória Corsair 8GB 1333MHZ DDR3-Vga Radeon Hd 4650 1Gb
Hard2:Emachines D728-4079-Intel® GL40 Express Chipset-Pentium T4500-Vga Intel GMA 4500M-Memória 4 Gb DDR3
Software:de tempos em tempos eu testo algum, mais nada igual ao bom e velho Mandriv
nosXw
Visitante
« Responder #93 : 23 de Abril de 2012, 17:31 »

É, idéias e ótimas sugestões não faltam, com mais tempo poderemos sem dúvida ter diversas outras, de minha parte e de imediato me contentava se a Mandriva adotasse a figura do ombudsman, com ele fazendo o elo entre a companhia e a comunidade finalmente poderia se satisfazer uma de nossas principais cobranças quanto ao aparente(?) descaso da empresa para com nós da comunidade.
De que forma seria esse contato nosso com esse ombudsman? As redes sociais estão aí para isso.

Tomara que desta vez tudo dê certo com a Mandriva e finalmente tenhamos uma distro forte.

Saúde, sorte e sejam todos sempre felizes.
Volte a editar colocando a sua ideia, também a ideia do serviço de alojamento nas nuvems para usuarios pwp. Si continuamos tirando ideias sem adicionar e editar o topico vamos entrar num circulo vicioso.
Moderador Global
Membro Vitalício

Ver Perfil WWW
« Responder #94 : 23 de Abril de 2012, 23:37 »

Will, edit e faz um novo post com a edição pra gente não ficar perdido.
Acessem meu blog - http://diogoparker.wordpress.com/
Follow me on Twitter - http://twitter.com/Diogo_Travassos
Mandriva BR no Twitter - http://twitter.com/mandriva_br
kuruka
Membro Vitalício

http://docs.mandriva-br.org

Ver Perfil WWW
« Responder #95 : 24 de Abril de 2012, 00:28 »

Sacramento, uma enquete poderia ajudar. Mas como usuario do gnome acho que MATE e cinnamon ja sao coisa do passado, porque recentemente foi criada uma versao clasica do gnome3, ou seja, e exatamente o gnome2 em apariencia. Aparece no login a opçao de usar gnome shell ou gnome classic.
Quero mais gente participando.
Piscar
Olá will,
essa versão clássica é uma alternativa, mas ainda é bem diferente do gnome 2 como o mate e cinnamon que são fork do gnome2. Uma outra opção é razor-qt.
Abs.
 Sorridente
Portal do  Mageia do Brasil em http://mageiadobrasil.com.br/portal/
Visitem o Mageia do Brasil em http://www.mageiadobrasil.com.br/forum/index.php

Raul Liota da Rosa
Tradutor OpenMandriva
Moderador Global
Membro Vitalício

Ver Perfil WWW
« Responder #96 : 24 de Abril de 2012, 07:54 »

Raul, a loja do Brasil já aceita Cartões de crédito via Pagseguro, mas, só vendem o link para baixar, não é em caixinha.

O tempo tá acabando, vamos começar a colocar a carta no padrão?

Rachid, estou falando da opção de fazer a assinatura, pois até onde sei só se pode fazer a compra de uma edição, mas não se pode fazer a assinatura de 3 anos por exemplo, só se consegue fazer a assinatura na loja internacional.
Analista Linux
Tradutor OpenMandriva
Moderador MandrivaBrasil
rachid
Membro Vitalício

Recife - PE

Ver Perfil
« Responder #97 : 24 de Abril de 2012, 11:35 »

Entendi Raul Sorridente
Hard1:Asus M4A78LT-M LE-Athlon II X2 260 3.2 Ghz AM3-Memória Corsair 8GB 1333MHZ DDR3-Vga Radeon Hd 4650 1Gb
Hard2:Emachines D728-4079-Intel® GL40 Express Chipset-Pentium T4500-Vga Intel GMA 4500M-Memória 4 Gb DDR3
Software:de tempos em tempos eu testo algum, mais nada igual ao bom e velho Mandriv
rachid
Membro Vitalício

Recife - PE

Ver Perfil
« Responder #98 : 24 de Abril de 2012, 11:51 »

Brazil, xxxxxx, 2012
Dear Mandriva S.A.

Esse email foi escrito por alguns membros atuantes da Comunidade Brasileira de usuários do Mandriva Linux.
Nossa comunidade conta hoje com mais de 10 mil membros cadastrados e é uma comunidade bastante conceituada no mundo opensource no Brasil.

Nossa comunidade é composta por pessoas de diversos campos, pessoas ligadas à tecnologia ou não, e sempre que possível, realizamos alguns projetos, como o docs http://docs.mandriva-br.org/, envio de cds/dvds para pessoas sem acesso à banda larga http://docs.mandriva-br.org/mandriva/lista_de_voluntarios_para_doacao_de_dvds_e_cds_do_mandriva_linux, perfil no twitter http://twitter.com/#!/mandriva_br e muito mais.

Listamos alguns itens que julgamos necessários para o desenvolvimento do Mandriva :

1. Adotar o delta rpm, para facilitar as atualizações dos sistemas.

2. Duas versoes, uma com as ultimas versoes( ter pacotes super atualizados e que as versões posteriores sejam focadas em inovações e não somente em atualização) e outra mais conservadora como as LTS do ubuntu. Anos

3. Continuar oferecendo também uma versão com instalador tradicional (gráfico e texto) , usado no Mandriva Free e Powerpack.

4. Criar uma fundação para o desenvolvimento dos produtos gratuitos da Mandriva, similar ao OpenSuse e Fedora, com participação equânime tanto da Mandriva quanto da comunidade de usuários e desenvolvedores. Assim, haveria mais transparência nas decisões dos rumos da distribuição e a Mandriva poderia concentrar-se mais nos produtos corporativos.

5. Oferecer ferramentas e tutoriais para geração de imagens iso personalizadas de instalação.

6. ISOs para instalaçao OEM

7. Oferecer também imagens iso do Mandriva One para 64 bits

8. Suportar oficialmente os seguintes ambientes gráficos: KDE 4, Gnome 3 (ou, melhor ainda, o Cinamon (http://cinnamon.linuxmint.com/) utilizado no Linux Mint, e um ambiente gráfico leve (sugiro o LxDE) para computadores modestos. Outros ambientes e window managers, continuariam sendo oferecidos, mas na mídia contrib.

9. Voltar a oferecer manuais de usuário do Mandriva Linux atualizados e mais completos, similares em qualidade aos manuais oferecidos na época do Conectiva Linux.

10. Usar o kickoff como menu padrão nas proximas versões, ou permitir que o usuário escolha entre ele o menu Rosa na instação.

11. Manter o ritmo de inovação que o Mandriva 2011 proporcionou;

12. Uma Mandriva Bugzilla em idiomas: Português, Espanhol, Alemão, Italiano, Francês e Inglês.

13. Uma Wiki Da Mandriva atualizada e disponível em várias línguas: Português, Espanhol, Alemão, Italiano, Francês e Inglês. A idéia é substituir os manuais de papel e disponibiliza-los em formatos digitais, PDF, ODTe epub, que sempre estarão disponíveis e atualizados na Wiki.

14. Um representante oficial da Mandriva como membro em diversos fóruns comunitários para acompanhar diretamente a evolução da distro e sua aceitação na comunidade;

15. Desenvolvimento URGENTE e PRIORITÁRIO de uma Distro, Mandriva Educacional, voltada ao desenvolvimento humano de crianças em escolas públicas e privadas.

16. Serviços de sincronização em núvem para sincronizar arquivos e a grande sincronização de músicas.

17. Uma loja de aplicativos com aplicativos pagos ou não.

18. Um novo instalador, o atual é feio d+!

19. lpi propria

20. Criar e disponibilizar, além de imagens .ISO, imagens .IMG. São imagens de instalação que podem ser gravadas em unidades USB, ao invés das tradicionais mídias CD/DVD. Atualizar as imagens.

21. Continuar o desenvolvimento do novo MCC,o atual por melhor que seja,está parado no tempo.

22.Ter um instalador de programas,semelhante a central de programas do ubuntu,aonde além de poder instalar programas propriamente dito já são listados os plugins do programa,o que facilita muito  a nossa vida na hora da instalação,pois fazemos tudo de uma vez só;porém manter as atuais opções de instalação de pacotes.

23.Poder fazer toda e qualquer tipo de configuração da mais simples a mais complexa via mcc,como acontece hoje em dia no yast do opensuse,sem a necessidade de precisar de usar o terminal,que obviamente continuará disponível para quem assim desejar utiliza-lo.

24.Criar um canal permanente de sugestoẽs em vários idiomas(Português, Espanhol, Alemão, Italiano, Francês e Inglês),aonde inclusive poderia fazer-se votações aberta a toda comunidade,sobre o desenvolvimento da mandriva.

25.Criar programas de treinamento e ferramentas práticas para quem desejar ser empacotador e mantededor de pacotes e programas.

26.A empresa mandriva sempre manter contato conosco,não ficar novamente meses sem notícia,escrever nem que seja um post por semana para dizer que estão vivos e trabalhando.

27.Desconto no PowerPack para os integrantes da comunidade Mandriva devidamentes registrados. Dessa forma, a quantidade de pessoas que fazem parte da comunidade vezes o valor com o desconto, pode dar a Mandriva, uma receita considerável

28.Criar algum tipo de atrativo para diferenciar e aumentar a venda da versão PowerPack.

Estamos aqui divulgando o Mandriva e ajudando os quem vêem do Windows e outros e não cobramos nada por isso, os únicos contatos que tivemos com a empresa foi com o Eugeni oficialmente e com o "bedi" extra oficialmente.
A empresa nunca olhou para nós, e nós sempre olhamos para ela, o que queremos é atenção, queremos ajudar da melhor forma possível, mas, para isso a empresa tem que mudar o jeito que ela trata a comunidade.

Ps. Galera podem editar e incluir alguma coisa que não ví, vamos ver isso rapidamente para o tempo não acabar e ficarmos a ver navios de novo... as opções que acharem serem difíceis de acontecer como suportar oficialmente vários ambientes gráficos favor sinalizarem para serem deletadas.

« Última modificação: 24 de Abril de 2012, 12:47 por rachid » Registrado

nosXw
Visitante
« Responder #99 : 24 de Abril de 2012, 12:41 »

Will, edit e faz um novo post com a edição pra gente não ficar perdido.
O rashid ja fez isso, gostei como ficou, será que ja da para enviar? Vamos acabar logo com isso assim o Pinho pode envia-la.
Tradutor OpenMandriva
Moderador Global
Membro Vitalício

Ver Perfil WWW
« Responder #100 : 24 de Abril de 2012, 12:46 »

rachid,

Acho que a mais improvável ao meu ver de acontecer é a questão de suportar vários ambientes gráficos oficialmente, acho que seria melhor suportar somente um, no caso o KDE, já que já é o padrão, mas terem todos os outros nas midias contribs.
Analista Linux
Tradutor OpenMandriva
Moderador MandrivaBrasil
harback
Membro Sênior

Ver Perfil
« Responder #101 : 24 de Abril de 2012, 13:48 »

Ótimo, pessoal. Meus parabéns. Engrosso o coro dos que acham que nosso mestre Manoel deve avaliar o texto, retificar o que for necessário e liberar para o matheussssss "adaptar" para o inglês para que, finalmente, o Manoel possa enviar ao CEO da Mandriva. Sempre escutei que "o ótimo é inimigo do bom". Temos que submeter um texto final, logo, senão perdemos o prazo. Abraço a todos.
Novato
*

Ver Perfil
« Responder #102 : 24 de Abril de 2012, 17:09 »

Ótimo, pessoal. Meus parabéns. Engrosso o coro dos que acham que nosso mestre Manoel deve avaliar o texto, retificar o que for necessário e liberar para o matheussssss "adaptar" para o inglês para que, finalmente, o Manoel possa enviar ao CEO da Mandriva. Sempre escutei que "o ótimo é inimigo do bom". Temos que submeter um texto final, logo, senão perdemos o prazo. Abraço a todos.

Concordo plenamente,você disse exatamente aquilo que eu estava pensando em dizer.
Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #103 : 24 de Abril de 2012, 18:55 »

Relendo com mais atenção a mensagem do CEO da Mandriva postada aqui pelo Peter :

- who is in the community and want to (re)invest his time in the future and especially the distribution?
- what interests you in the Mandriva Linux distribution, from a technical and human point of view?
- how would you like to get involved in the development of the distribution, in which form?

This should not be about making comments or speculations on the current situation or history of Mandriva, or about committing yourself to anything right now. This is about preparing the future, seeing whether there is a community now, active or potential, around Mandriva Linux, to help us have an inventory of the community, in order not to spoil any more opportunities, but also not to commit on a dead end. Your inputs will influence the decisions taken in the future.

- Quem está na comunidade e quer (re) investir seu tempo no futuro e, especialmente, na distribuição?
- O que lhe interessa na distribuição Linux Mandriva, a partir de um ponto de vista técnico e humano?
- Como você gostaria de se envolver no desenvolvimento da distribuição, de que forma?

Isso não deveria ser sobre como fazer comentários ou especulações sobre a situação atual ou história da Mandriva, ou sobre se comprometer com nada agora. Trata-se de preparar o futuro, vendo se existe uma comunidade agora, ativa ou potencial, em torno Mandriva Linux, para nos ajudar a ter um inventário da comunidade, a fim de não estragar mais nenhuma oportunidade, mas também não se comprometerem com defunto.

Fiquei com a impressão que o objetivo da Mandriva é mais sabermos quantos somos, quem somos e o que estamos dispostos a fazer pela Mandriva, lembram daquela frase de John F. Kennedy: Não pergunte o que seu país pode fazer por você. Pergunte o que você pode fazer por seu país....?

Ou seja esse nosso email não seria exatamente o que eles esperam.

Mais uma coisa, sou só eu que entendi ou nas entrelinhas passa mesmo a impressão de que nessa reunião do dia 30 será decidido entre outras coisas se continuarão ou não com o mandriva para desktops?

Saúde e sorte para todos e sejam sempre felizes.
Membro Sênior

Ver Perfil
« Responder #104 : 25 de Abril de 2012, 01:43 »

Caosacaso, você está certo... que cara de pau desse cara. Já me deu vontade de mandar um "dedo médio" bem grande para ele. Francamente... nṍs nos preocupando com o futuro da distro e o cara agindo de má fé. Desisto. Fomos ingênuos,  mais uma vez, achando que o discurso era pra valer. Gostaria que os demais amigos comentassem essa informação do Caosacaso. Acho que vou começar a testar mais seriamente o Sabayon e o Mint.
« Última modificação: 25 de Abril de 2012, 10:32 por harback » Registrado
Páginas: 1 ... 5 6 [7] 8 9 ... 15   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: