|
harback
|
 |
« Responder #45 : 17 de Abril de 2012, 21:50 » |
|
Legal, pessoal. Peter, creio que o nosXw fez um resumão e você, Manoel e kidsoeiro (onde está você, meu amigo?), mantenedores do Forum, auxiliados pelos amigos mais experientes, poderiam elaborar um rascunho do documento, em português, para depois traduzirmos da forma mais precisa possível. Não tenho condições técnicas de solicitar algo tendo amigos tão competentes aqui neste Forum, sem demagogia. Eu seguirei as instruções do Forum. Já vi o recado do Manoel no site Guia do Hardware e deixei um comentário, também, pois tive que me segurar para não "bater boca" com uns engraçadinhos dizendo que a Mandriva acabou. A luta continua e acredito que podemos vencer e colocar a Mandriva com uma exposição jamais obtida; até mesmo pela superação de mais uma crise. De Pé e à Ordem.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Raul Liota da Rosa
|
 |
« Responder #46 : 18 de Abril de 2012, 08:49 » |
|
Vamos mostrar pra esses engraçadinhos que a força da comunidade Mandriva vai reerguer essa distro.
|
|
|
|
|
Analista Linux Tradutor OpenMandriva Moderador MandrivaBrasil > 2x Rosa 2012 Marathon LTS - Home Use - Awaiting OpenMandriva > Ubuntu 12.04.2 LTS - Professional Use
|
|
|
sacramento linux
Novato
|
 |
« Responder #47 : 18 de Abril de 2012, 09:56 » |
|
Olá pessoal do fórum,gostaria também de dar umas sugestoẽs:
1. Continuar o desenvolvimento do novo MCC,o atual por melhor que seja,está parado no tempo.
2.Ter um instalador de programas,semelhante a central de programas do ubuntu,aonde além de poder instalar programas propriamente dito já são listados os plugins do programa,o que facilita muito a nossa vida na hora da instalação,pois fazemos tudo de uma vez só;porém manter as atuais opções de instalação de pacotes.
3.Poder fazer toda e qualquer tipo de configuração da mais simples a mais complexa via mcc,como acontece hoje em dia no yast do opensuse,sem a necessidade de precisar de usar o terminal,que obviamente continuará disponível para quem assim desejar utiliza-lo.
4.Criar algo semelhante ao 1-Click Install,do opensuse que facilita muito a vida dos mais leigos,e dos que não querem ter muito trabalho como eu.
5.Na sugestão que foi feita sobre os manuais sugiro que no lugar de utilizar o formato odt, utilizar o epub.
6.Criar um canal permanente de sugestoẽs em vários idiomas,aonde inclusive poderia fazer-se votações aberta a toda comunidade,sobre o desenvolvimento da mandriva.
7.Criar programas de treinamento e ferramentas práticas para quem desejar ser empacotador e mantededor de pacotes e programas.
8.A empresa mandriva sempre manter contato conosco,não ficar novamente meses sem notícia,escrever nem que seja um post por semana para dizer que estão vivos e trabalhando.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
nosXw
Visitante
|
 |
« Responder #48 : 18 de Abril de 2012, 12:23 » |
|
Olá pessoal do fórum,gostaria também de dar umas sugestoẽs: 4.Criar algo semelhante ao 1-Click Install,do opensuse que facilita muito a vida dos mais leigos,e dos que não querem ter muito trabalho como eu. 5.Na sugestão que foi feita sobre os manuais sugiro que no lugar de utilizar o formato odt, utilizar o epub.
·Ja existe a tempo algo tipo click install. Nao tenho mais o link, acho que era algo como doc.mandriva ou algo assim. Ali estava listados todos os pacotes, dependencias, mostrava o spec do pacote y dava a posibilidade de instalar tudo com un clik. ·epub nao é formato privativo?
|
|
|
|
|
|
|
|
sacramento linux
Novato
|
 |
« Responder #49 : 18 de Abril de 2012, 20:41 » |
|
Ja existe a tempo algo tipo click install. Nao tenho mais o link, acho que era algo como doc.mandriva ou algo assim. Ali estava listados todos os pacotes, dependencias, mostrava o spec do pacote y dava a posibilidade de instalar tudo com un clik. ·epub nao é formato privativo? Bom sobre o click install eu realmente não sabia da existência de sua versão para mandriva, se alguém no fórum tiver mais alguma informação sobre isso eu realmente agradeceria. Agora sobre o .epub,ele não é um formato proprietário segundo a wikipédia;"EPUB (abreviação de Eletronic Publication - Publicação Eletrônica) é um formato de arquivo digital padrão específico para ebooks. É livre e aberto e foi criado pelo International Digital Publishing Forum (CICOM). Arquivos têm a extensão .epub. EPUB é projetado para conteúdo fluido, o que significa que a tela de texto pode ser otimizada de acordo com o dispositivo usado para leitura. O padrão é destinado a funcionar como um único formato oficial para distribuição e venda de livros digitais. Ele substitui o padrão Open eBook." http://pt.wikipedia.org/wiki/EPUB. E eu o sugeri por achar que a leitura nesse formato fica bem mais fácil e agradável,e nem precisa instalar um programa especifico para lê-lo,é só instalar o epubereader que é uma extensão para o firefox
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Peter Parker
|
 |
« Responder #50 : 18 de Abril de 2012, 22:37 » |
|
Estou um pouco sem tempo pra começar a escrever o email, se alguém quiser começar, a gente dá uma força e escreve em conjunto.
|
|
|
|
|
|
|
|
Alexandre.Gouveia.Martins
Novato
|
 |
« Responder #51 : 19 de Abril de 2012, 18:34 » |
|
No Distrowatch que o Rosa desktop já está com o “2012″ disponível desde 07/04. Se não disser que é o Rosa não dá nem pra perceber que não é o Mandriva. Vejam: http://distrowatch.com/?newsid=07190. Não há uma relação direta entre elas? Abs.
|
|
|
|
|
|
|
|
marcgess
Novato
|
 |
« Responder #52 : 19 de Abril de 2012, 20:16 » |
|
No Distrowatch que o Rosa desktop já está com o “2012″ disponível desde 07/04. Se não disser que é o Rosa não dá nem pra perceber que não é o Mandriva. Vejam: http://distrowatch.com/?newsid=07190. Não há uma relação direta entre elas? Abs. Só o ícone do lançador diferente.... e proposta de 5 anos de suporte.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
ricardomoc
|
 |
« Responder #53 : 19 de Abril de 2012, 22:02 » |
|
No Distrowatch que o Rosa desktop já está com o “2012″ disponível desde 07/04. Se não disser que é o Rosa não dá nem pra perceber que não é o Mandriva. Vejam: http://distrowatch.com/?newsid=07190. Não há uma relação direta entre elas? Abs. Só o ícone do lançador diferente.... e proposta de 5 anos de suporte. Este aí é o beta. Fiquem com Deus. Ricardo
|
|
|
|
|
Ricardo Rabelo Mota Paz e Bem!
|
|
|
|
asghan
|
 |
« Responder #54 : 19 de Abril de 2012, 22:04 » |
|
Em escrever em inglês conheço uma professora do idioma, posso pedir a ela para fazer isso. Lí o post do nosXw e achei bem completo, gostei tbm de algumas considerações do sacramento linux. Uma coisa q me fez refletir é como deixar claro q são várias pessoas sugerindo e interagindo com a Mandriva nesse e-mail
|
|
|
|
|
Usem Linux !
|
|
|
|
matheussssss
|
 |
« Responder #55 : 19 de Abril de 2012, 22:13 » |
|
Pessoal,
Sou professor de inglês Também. Graduado em letras-Inglês pela Universidade Federal de Sergipe e agora, graduando em Sistemas de Informação nessa mesma Universidade. É...o mundo dá voltas eheh.
Enfim,
estando o e-mail pronto posso ajudar a adptar (jamais traduzir!) p/o inglês. estou à disposição!
|
|
|
|
|
|
|
|
|
fraterlinux
|
 |
« Responder #56 : 20 de Abril de 2012, 08:49 » |
|
Matheus,
Nos conte o motivo do jamais traduzir? Seria algum bloqueio ou como não tem formação como tradutor, seria algo fora de sua alçada?
|
|
|
|
|
|
|
|
|
atf
Visitante
|
 |
« Responder #57 : 20 de Abril de 2012, 10:14 » |
|
Vou arriscar: é impossível "traduzir" do Português para qualquer outra língua.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
matheussssss
|
 |
« Responder #58 : 20 de Abril de 2012, 11:10 » |
|
respondido por atf.
cada língua tem coisas bem específicas, como expressões. O maior exemplo disso são os filmes/seriados e videoclipes legendados. Sei que existem cursos específicos para formação de tradutores, muito respeitados por sinal, mas a vida prática me fez desacreditar numa tradução 100% do português para o Inglês e vice-versa. É um direito meu de ter essa opinião e vc foi desrespeitoso ao perguntar "está fora de sua alçada?"
acho que devemos respeitar opiniões e diferenças.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Denis Ferraz
|
 |
« Responder #59 : 20 de Abril de 2012, 13:36 » |
|
Boa Tarde a Todos!
Meus Caros @matheussssss e @fraterlinux;
Em um fórum, onde só temos a escrita para nos expressarmos, é difícil concluir que ouve ou não uma ofensa e, até mesmo, um elogio por parte de quem escreveu e interpretação de quem está lendo! Aqui, neste fórum, independente de credo, nível de intelecto, raça, nacionalidade, altura, peso e qualquer outra coisa que nos distingue uns dos outros, somos todos iguais!
Fiquem Todos com Deus e obrigado!
|
|
|
|
|
|
|
|
|