mandrivabrasil.org - Forum
18 de Maio de 2013, 19:27 *
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro.

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias:

Home   Ajuda Login Registrar  
Páginas: 1 ... 9 10 [11] 12 13 ... 15   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Mensagem do CEO da Mandriva para a comunidade  (Lida 11228 vezes)
Manoel Pinho
Administrador
Membro Vitalício

inVISTA no seu conhecimento aprendendo linux !

Ver Perfil WWW
« Responder #150 : 16 de Maio de 2012, 19:51 »

Recebi um email do Jean-Manuel Croset (COO da Mandriva) como resposta ao email que enviamos dando as sugestões postadas neste tópico:

"Dear Sir,

Thank you very much for your email. I appreciate your comments and suggestions, and many of them will be taken into consideration for the evolution of our strategy, while we will proceed to a return to the community for the Mandriva Linux project, as stated in the blog. This will certainly help the product to be the best suitable to the needs of its users, being directly in sync with the end users and contributors.

I'm really sorry to hear that you didn't get the necessary attention from Mandriva (the company) in the past. It's not something that is wished, and you may use my email as well as telephone numbers anytime in the future to draw my attention to some problems you may have.

I'll be in Brazil next month and would like to meet you. I'll be in Sao Paulo and Curitiba, visiting our subsidiary Conectiva.

Could we meet somewhere? I'd be happy to know you and interact with your community.

Please tell me when and where we could see us!

Kind regards

Jean-Manuel Croset
COO"

Eu moro no Rio de Janeiro e não tenho como viajar por causa do trabalho. Alguém de São Paulo ou Curitiba tem interesse em encontrar com ele em nome da nossa comunidade de usuários ?

Denis Ferraz
Membro Sênior

DEUS EXISTE E É PARA TODOS!

Ver Perfil WWW
« Responder #151 : 16 de Maio de 2012, 21:31 »

Boa Noite a Todos!

Caro Manoel Pinho;

Recebi um email do Jean-Manuel Croset (COO da Mandriva) como resposta ao email que enviamos dando as sugestões postadas neste tópico:

"Dear Sir,

Thank you very much for your email. I appreciate your comments and suggestions, and many of them will be taken into consideration for the evolution of our strategy, while we will proceed to a return to the community for the Mandriva Linux project, as stated in the blog. This will certainly help the product to be the best suitable to the needs of its users, being directly in sync with the end users and contributors.

I'm really sorry to hear that you didn't get the necessary attention from Mandriva (the company) in the past. It's not something that is wished, and you may use my email as well as telephone numbers anytime in the future to draw my attention to some problems you may have.

I'll be in Brazil next month and would like to meet you. I'll be in Sao Paulo and Curitiba, visiting our subsidiary Conectiva.

Could we meet somewhere? I'd be happy to know you and interact with your community.

Please tell me when and where we could see us!

Kind regards

Jean-Manuel Croset
COO"

Eu moro no Rio de Janeiro e não tenho como viajar por causa do trabalho. Alguém de São Paulo ou Curitiba tem interesse em encontrar com ele em nome da nossa comunidade de usuários ?

Sei que moras no Rio... e trabalha... mas... o conteúdo da carta que recebeu... é algo extraordinário e voltado a você, como fundador e representante desta comunidade! Respeito muito os membros desta comunidade, mas... só encontro um nome: MacXi. Ele seria um bom representante... Seria!... A muito não posta aqui... Mas, deixou-nos um bom legado... Com todo respeito a você, apelo que vá ao encontro: é uma oportunidade que realmente nunca existiu! Eu, particularmente, não considerava o Eugeni Dodonov, apesar do currículo que tem, um bom representante da Mandriva SA... talvez fosse do RosaLab... Bem... que esteja feliz na Intel! Veja este link: Sonhando: Comunidade Mandriva começa a falar em versão 2012 apesar do silêncio da empresa. É uma oportunidade de mostrarmos que além de sonhar, podemos realizar! Então... Vá! Depois, vamos reorganizar a nossa comunidade que está se fragmentando...

Fique com Deus e obrigado!
kondor
Membro Jr.
**

Ver Perfil
« Responder #152 : 17 de Maio de 2012, 08:21 »

Compartilho da opinião do Denis, seria muito legal se o Manuel Pinho tivesse essa oportunidade. É o cara certo.
Tradutor OpenMandriva
Moderador Global
Membro Vitalício

Ver Perfil WWW
« Responder #153 : 17 de Maio de 2012, 09:58 »

Também concordo com a opinião do Denis, Manoel você é a pessoa mais indicada, não apenas por ser o líder da nossa comunidade, mas também porque conhece todos os altos e baixos que teve a comunidade e a Mandriva.

Se for por questões financeiras, acho que todo mundo aqui ajudaria numa vaquinha....heheheh
Analista Linux
Tradutor OpenMandriva
Moderador MandrivaBrasil
> 2x Rosa 2012 Marathon LTS - Home Use - Awaiting OpenMandriva
> Ubuntu 12.04.2 LTS - Professional Use
harback
Membro Sênior

Ver Perfil
« Responder #154 : 17 de Maio de 2012, 11:00 »

Muito boa a resposta do CEO da Mandriva. E o Manoel é "O Cara" da nossa Comunidade. Fundador deste nosso Forum, conhecedor do assunto e merecedor como ninguém dessa deferência.
Se houver necessidade, conte comigo para uma "vaquinha" para cobrir os custos, conforme dito pelo Raul.
Abraço e parabéns a todos do nosso Forum; em especial a todos os que colaboraram diretamente para elaboração do e-mail para a Mandriva.
Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #155 : 17 de Maio de 2012, 11:27 »

Pessoal,

Concordo com todos vcs. Também acho que o Manoel Pinho "é o cara".  Este fórum MandrivaBr (e o fórum MageiaBr) é uma importante comprovação de como o suporte comunitário funciona mesmo. Só tenho que dar parabéns ao Manoel Pinho, aos moderadores  Kidsoeiro  e o Peter parker e todos os participantes desta grande comunidade. 

Acho que esse é um importante trabalho colaborativo de suporte comunitário. É essa relação com a comunidade que o pessoal da Mandriva está agora procurando ao fazer contato com o Manoel Pinho. Acho que essa é uma notícia muito boa e realmente todos estamos muito curiosos, prova disso é que esse tópico tem um mês já está com 2900 acessos e muita participação.

Espero que essa aproximação da Mandriva com a MandrivaBR dê bons frutos e  me coloco a disposição para ajudar no que for possível.

Inclusive lembro que quando foi criada a Mageia, em 2010,  houve anúncios da Mandriva de aproximação com a comunidade e eu comentei que acharia ótimo, inclusive, se fosse possível, que se desse mais apoio ao Manoel Pinho, com a contratação dele, com ajuda financeira para ele manter este fórum e o site e o wiki  MandrivaBr e continuo pensando da mesma forma, quem sabe desta vez  acontece.

NosXw,

Achei uma imagem q dá uma ideia do q penso que esteja acontecendo agora: "a Mandriva está sob nova direção", por isso, acho q mesmo que a Mandriva contrate as mesmas pessoas, a linha de trabalho  pode ser outra, penso  que é preciso esperar para ver. Na carta da empresa no último dia 20, foi falado coisas que eu nunca ouvi da Mandriva, e achei muito bom:

• "Comunidade
    A Comunidade Mandriva vai ser autónoma e estruturas de governança serão criadas para garantir a liberdade. A empresa Mandriva é apenas um elemento desta comunidade independente.
    A gerente da comunidade será contratado pela Mandriva para ajudar a comunidade para implementar estes planos." (ver tópico: Noticias da Mandriva depois da Assembleia de 17/9/2010 - Blog Mandriva Oficial )

As suas criticas ao pessoal da Mandriva podem ser corretas, a criação da Mageia é, em parte resultados desta distância da empresa com a comunidade, mas a Mageia acaba sendo um outro fator de união, justamente porque a empresa  Mandriva agora precisa ser gentil não só com a comunidade de usuários da Mandriva, mas  inclusive com o pessoal da Mageia, porque a grande maioria vai continuar sendo usuária do Mandriva ainda por muito tempo.
(...)
Se a Mandriva fizer uma política correta de relacionamento, pode fazer a comunidade renascer. Por exemplo, acharia uma boa a Mandriva contratar ou dar apoio financeiro p/ o Manoel Pinho, pagar provedor, dar apoio a manutenção do site e wiki e ajuda na inserção e gerenciamento do conteúdo do site MandrivaBrasil. Isso ia dar um fôlego para a comunidade.

Outra possibilidade é que várias comunidades Mandriva  pelo mundo estão abrindo salas próprias para discussão da Mageia, quem sabe no futuro isso não venha a acontecer isso aqui, até com apoio da própria empresa Mandriva, justamente para promover essa união das comunidades, pois aqueles que conhecem a distro mandriva provavelmente terão excelentes condições ajudar na Mageia, e um usuário da Magéia poderá ser um potencial usuário da Mandriva e vice versa. 
Bom fim de semana!  Contente

Agradeço ao Denis Ferraz ter lembrado de mim de forma tão positiva, sem falsa modéstia, acho que, além do Manoel Pinho, há muitos excelentes colaboradores aqui mais qualificados que eu para isso. E eu me coloco a disposição para ajudar, se precisar,  a quem assumir essa tarefa.

Atualmente estou usando a Mageia 1 (indo p/ o Mageia2) e colaborando com a comunidade Mageia, mas não pretendo me desligar daqui. A distro mandriva tem excelentes qualidades e está comunidade aqui é muito show, a gente dá um tempo, mas sempre volta.   

Abraço a todos

Denis Ferraz
Membro Sênior

DEUS EXISTE E É PARA TODOS!

Ver Perfil WWW
« Responder #156 : 17 de Maio de 2012, 12:03 »

Boa Tarde a Todos!

Meus Caros;

Pessoal,

Concordo com todos vcs. Também acho que o Manoel Pinho "é o cara".  Este fórum MandrivaBr (e o fórum MageiaBr) é uma importante comprovação de como o suporte comunitário funciona mesmo. Só tenho que dar parabéns ao Manoel Pinho, aos moderadores  Kidsoeiro  e o Peter parker e todos os participantes desta grande comunidade. 

Acho que esse é um importante trabalho colaborativo de suporte comunitário. É essa relação com a comunidade que o pessoal da Mandriva está agora procurando ao fazer contato com o Manoel Pinho. Acho que essa é uma notícia muito boa e realmente todos estamos muito curiosos, prova disso é que esse tópico tem um mês já está com 2900 acessos e muita participação.

Espero que essa aproximação da Mandriva com a MandrivaBR dê bons frutos e  me coloco a disposição para ajudar no que for possível.

Inclusive lembro que quando foi criada a Mageia, em 2010,  houve anúncios da Mandriva de aproximação com a comunidade e eu comentei que acharia ótimo, inclusive, se fosse possível, que se desse mais apoio ao Manoel Pinho, com a contratação dele, com ajuda financeira para ele manter este fórum e o site e o wiki  MandrivaBr e continuo pensando da mesma forma, quem sabe desta vez  acontece.

NosXw,

Achei uma imagem q dá uma ideia do q penso que esteja acontecendo agora: "a Mandriva está sob nova direção", por isso, acho q mesmo que a Mandriva contrate as mesmas pessoas, a linha de trabalho  pode ser outra, penso  que é preciso esperar para ver. Na carta da empresa no último dia 20, foi falado coisas que eu nunca ouvi da Mandriva, e achei muito bom:

• "Comunidade
    A Comunidade Mandriva vai ser autónoma e estruturas de governança serão criadas para garantir a liberdade. A empresa Mandriva é apenas um elemento desta comunidade independente.
    A gerente da comunidade será contratado pela Mandriva para ajudar a comunidade para implementar estes planos." (ver tópico: Noticias da Mandriva depois da Assembleia de 17/9/2010 - Blog Mandriva Oficial )

As suas criticas ao pessoal da Mandriva podem ser corretas, a criação da Mageia é, em parte resultados desta distância da empresa com a comunidade, mas a Mageia acaba sendo um outro fator de união, justamente porque a empresa  Mandriva agora precisa ser gentil não só com a comunidade de usuários da Mandriva, mas  inclusive com o pessoal da Mageia, porque a grande maioria vai continuar sendo usuária do Mandriva ainda por muito tempo.
(...)
Se a Mandriva fizer uma política correta de relacionamento, pode fazer a comunidade renascer. Por exemplo, acharia uma boa a Mandriva contratar ou dar apoio financeiro p/ o Manoel Pinho, pagar provedor, dar apoio a manutenção do site e wiki e ajuda na inserção e gerenciamento do conteúdo do site MandrivaBrasil. Isso ia dar um fôlego para a comunidade.

Outra possibilidade é que várias comunidades Mandriva  pelo mundo estão abrindo salas próprias para discussão da Mageia, quem sabe no futuro isso não venha a acontecer isso aqui, até com apoio da própria empresa Mandriva, justamente para promover essa união das comunidades, pois aqueles que conhecem a distro mandriva provavelmente terão excelentes condições ajudar na Mageia, e um usuário da Magéia poderá ser um potencial usuário da Mandriva e vice versa. 
Bom fim de semana!  Contente

Agradeço ao Denis Ferraz ter lembrado de mim de forma tão positiva, sem falsa modéstia, acho que, além do Manoel Pinho, há muitos excelentes colaboradores aqui mais qualificados que eu para isso. E eu me coloco a disposição para ajudar, se precisar,  a quem assumir essa tarefa.

Atualmente estou usando a Mageia 1 (indo p/ o Mageia2) e colaborando com a comunidade Mageia, mas não pretendo me desligar daqui. A distro mandriva tem excelentes qualidades e está comunidade aqui é muito show, a gente dá um tempo, mas sempre volta.   

Abraço a todos

Apoio a dupla: Manoel Pinho & MacXi no encontro com o CEO Jean-Manuel Croset!

Fiquem com Deus e obrigado!
MacXi
Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #157 : 17 de Maio de 2012, 12:26 »

Boa Tarde a Todos!
Meus Caros;
Apoio a dupla: Manoel Pinho & MacXi no encontro com o CEO Jean-Manuel Croset!
Fiquem com Deus e obrigado!

Denis Ferraz,

Agradeço a lembrança novamente, mas não posso devido a compromissos pessoais. Além do mais, tenho estado sem tempo para colaborar em lugar nenhum, nem aqui nem na Mageia. Apenas tenho feito um esforço para colaborar nesses dias, porque o lançamento da Mageia 2 vai ser semana que vem. Mais do que isso não está sendo possível.

Além do mais, como já  disse, há muitos outras pessoas que tem participado de forma muito intensa daqui do Fórum Mandriva nestes últimos meses, e com muito mais condições e conhecimentos técnicos do que eu.

Abs
rachid
Membro Vitalício

Recife - PE

Ver Perfil
« Responder #158 : 17 de Maio de 2012, 13:16 »

Eu também acho que o Pinho é o mais indicado, mas, ele mesmo falou que não pode por causa do trabalho, vamos ver se alguém poderá comparecer... será que seria uma boa o Bedi (orientado pelo Pinho é claro)? pelo menos ele já é de Curitiba... só em ter respondido a carta esse CEO já ganhou minha adimiração Sorridente
Hard1:Asus M4A78LT-M LE-Athlon II X2 260 3.2 Ghz AM3-Memória Corsair 8GB 1333MHZ DDR3-Vga Radeon Hd 4650 1Gb
Hard2:Emachines D728-4079-Intel® GL40 Express Chipset-Pentium T4500-Vga Intel GMA 4500M-Memória 4 Gb DDR3
Software:de tempos em tempos eu testo algum, mais nada igual ao bom e velho Mandriv
nosXw
Visitante
« Responder #159 : 17 de Maio de 2012, 13:37 »

Mas si nao dá nao dá. O Manoel ja falou que esta ocupado, y viajar a outra cidade so para falar com ele acho meio sem sentido. Nao da pra fazer uma video conferencia?
Tradutor OpenMandriva
Moderador Global
Membro Vitalício

Ver Perfil WWW
« Responder #160 : 17 de Maio de 2012, 13:41 »

Uma video conferência é uma boa, podia propor isso pra ele Pinho.

Analista Linux
Tradutor OpenMandriva
Moderador MandrivaBrasil
> 2x Rosa 2012 Marathon LTS - Home Use - Awaiting OpenMandriva
> Ubuntu 12.04.2 LTS - Professional Use
harback
Membro Sênior

Ver Perfil
« Responder #161 : 17 de Maio de 2012, 13:59 »

Se o Manoel não puder comparecer, poderia indicar outro amigo do Forum, entre os mais experientes - como o Peter Parker, Kidsoeiro, Rachid, Doutor Zero, Atf, Denis, NosXw, Raul, Rsvc, Fraterlinux, Kuruka, Caosacaso, Guimesmo... puxa, como tem gente boa no nosso Forum - que falasse inglês num nível adequado, para representá-lo. É uma oportunidade de ouro para nós. O Bedi, também, seria ótimo; mas temo expô-lo demasiadamente, já que ele é funcionário da empresa. Desculpem-me os amigos não citados, mas minha memória e o espaço, além do tema, não permitiram que eu lembrasse de todos. Abraços.
Membro Vitalício

Recife - PE

Ver Perfil
« Responder #162 : 19 de Maio de 2012, 10:26 »

Tem alguém aqui de São Paulo ou Curitiba?

harback, obrigado por lembrar de meu nome, mas, geograficamente estou muito longe do eixo sul-sudeste Sorridente
Hard1:Asus M4A78LT-M LE-Athlon II X2 260 3.2 Ghz AM3-Memória Corsair 8GB 1333MHZ DDR3-Vga Radeon Hd 4650 1Gb
Hard2:Emachines D728-4079-Intel® GL40 Express Chipset-Pentium T4500-Vga Intel GMA 4500M-Memória 4 Gb DDR3
Software:de tempos em tempos eu testo algum, mais nada igual ao bom e velho Mandriv
atf
Visitante
« Responder #163 : 19 de Maio de 2012, 11:35 »

Podemos, também, convidá-lo para uma passagem pelo Rio de Janeiro e conhecer o responsável pelo melhor "forum" de apoio do mundo. Eu estaria presente na reunião, com certeza.
Membro Intermediário

Ver Perfil WWW
« Responder #164 : 19 de Maio de 2012, 15:19 »

Tem alguém aqui de São Paulo ou Curitiba?

Acho que essa é a questão fundamental agora, não?
Páginas: 1 ... 9 10 [11] 12 13 ... 15   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: