mandrivabrasil.org - Forum
19 de Junho de 2013, 04:52 *
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro.

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias:

Home   Ajuda Login Registrar  
Páginas: 1 [2] 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Segurança ?!?! de quem?  (Lida 1967 vezes)
jaguilar
Membro Intermediário

Ver Perfil WWW
« Responder #15 : 22 de Abril de 2012, 19:34 »

Esse plugin que estamos falando é o próprio guardião. Ele é uma extensão do firefox que instala no seu pc.Eu sou cliente do itaú há 20 anos e confio no Banco.Em termos de segurança é excelente e não tenho o que reclamar.Só achei que eles não deveriam obrigar a instalar o guardião.Não gosto de nada obrigatório.

O que eu achei mais absurdo, além de forçarem a instalação do programa, é que ele não estava instalando na minha máquina e quando entrei em contato com o Itaú a resposta foi "nosso departamento técnico está analisando o problema". Pombas....eles tiveram pelo menos 1 ano pra testar o negócio (já que ele ficou com opcional por vários meses), e não conseguiram fazer o negócio direito ou sequer instruir seus funcionários a darem uma explicação decente.

Só consegui instalar essa porcaria quando descobri que era um programa Java e bastava ter o plugin Java instalado no navegador (que eu não tinha porque acho o Java no navegador uma perda de tempo e processamento).
Moderador Global
Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #16 : 22 de Abril de 2012, 22:10 »

Interessante, eu sou cliente Itaú já há algum tempo e, ultimamente, a única coisa que você é obrigado a instalar é uma extensão, o Guardião Itaú, mais nada....
Fiquem com Deus.
Sorridente
Caro Kid,
Esse plugin que estamos falando é o próprio guardião. Ele é uma extensão do firefox que instala no seu pc.Eu sou cliente do itaú há 20 anos e confio no Banco.Em termos de segurança é excelente e não tenho o que reclamar.Só achei que eles não deveriam obrigar a instalar o guardião.Não gosto de nada obrigatório.
Abs.
 Piscar
Estou quase lá, só há 19 anos!!! Mas, realmente estou achando esse tópico um tanto atrasado, creio eu, pois, afinal, esse Guardião Itaú já é instalado por padrão já há alguns meses. É sobre isso, realmente, que estamos falando?!?!
E, Atf, realmente acho que ele não deve ser executado como root, afinal, não há solicitação da senha de root.
Fiquem com Deus.

Uploaded with ImageShack.us
atf
Visitante
« Responder #17 : 23 de Abril de 2012, 11:09 »

Sem dúvida, não é executado como "root" mas, no aviso de instalação fica claro que terá acesso a "todos os recursos co computador". Isso, para um leigo no assunto, vai além do razoável.

Não instalo essa porcaria, que não serve para nada além de identificar seu computador. Se obrigarem, encerro minha conta de ... (quantos anos tem o Itaú?)... desde que compraram o Banco Boa Vista.

Membro Intermediário

Ver Perfil WWW
« Responder #18 : 23 de Abril de 2012, 12:35 »

Sem dúvida, não é executado como "root" mas, no aviso de instalação fica claro que terá acesso a "todos os recursos co computador". Isso, para um leigo no assunto, vai além do razoável.

Concordo plenamente!!! Mas no caso do Java, e no caso de um applet (que é exatamente o que o "Guardião" é) acessar "todos os recursos do computador" significa ter acesso ao hardware. Applets, por questões de segurança, não possuem essa permissão! O "Guardião" acredito que seja apenas um programa para evitar keyloggers.....nada além (e para isso precisa ter acesso ao hardware....mais especificamente ao teclado).

Não instalo essa porcaria, que não serve para nada além de identificar seu computador. Se obrigarem, encerro minha conta de ... (quantos anos tem o Itaú?)... desde que compraram o Banco Boa Vista.

Já estão obrigando.....você não pode fazer nenhuma operação que envolve movimentação financeira sem tê-lo instalado (transferências, pagamentos, compras, etc.)! O máximo que você faz sem ele são consultas....e mesmo assim nem todas!
Visitante
« Responder #19 : 23 de Abril de 2012, 14:12 »

Já estão obrigando....
Sim. Por isso já entrei com uma solicitação de dispensa da obrigatoriedade do "guardião" ou fornecimento do programa, em código fonte, para análise e possível instalação. Esse, creio eu, seria o procedimento correto de quem usa Linux.
Administrador
Membro Vitalício

inVISTA no seu conhecimento aprendendo linux !

Ver Perfil WWW
« Responder #20 : 25 de Abril de 2012, 17:36 »

Não sei se foi coincidência ou não, mas acabei de pagar uma conta no itaú bankline usando o firefox (com a extensão NoScript http://noscript.net/ ) no mandriva e a única coisa que foi solicitada foi o código gerado pelo token (além da senha da conta, obviamente). Em nenhum momento foi solicitada a instalação desse "guardião".

A instalação desse guardião é solicitada quando vocês tentam pagar uma conta pelo bankline ou outro tipo de transação ? Qual transação pede essa instalação ?
atf
Visitante
« Responder #21 : 25 de Abril de 2012, 18:15 »

Nas operações de pagamento, transferência, etc... que gerem débito na conta.
Vou testar com o "noscript"
Visitante
« Responder #22 : 25 de Abril de 2012, 18:27 »

Mesmo com o "noscript" é exigida a instalação do "guardião". Se não permitir e clicar em "cancelar", o "firefox" trava.

Tente a operação com um usuário novo. Ainda não consegui saber onde é colocada a marca de instalação.

Reclamem!!! Não podemos admitir uma patasquada dessas.
Administrador
Membro Vitalício

Ver Perfil WWW
« Responder #23 : 25 de Abril de 2012, 19:36 »

Eu juro que não instalei esse guardião e sempre consegui pagar contas no bankline usando o firefox no linux. Tenho conta inclusive no Itaú Personnalité, como mostrado na figura do primeiro post.

Tenho conta no Itaú há uns 20 anos e não sei se essa exigência é para novas contas somente.
atf
Visitante
« Responder #24 : 25 de Abril de 2012, 20:42 »

Pois é, Manoel. Minha conta, também "personnalité", é do tempo da fundação do Itaú.
Crie um usuário e tente a operação com ele.
Membro Vitalício

http://docs.mandriva-br.org

Ver Perfil WWW
« Responder #25 : 26 de Abril de 2012, 00:39 »

Eu juro que não instalei esse guardião e sempre consegui pagar contas no bankline usando o firefox no linux. Tenho conta inclusive no Itaú Personnalité, como mostrado na figura do primeiro post.

Tenho conta no Itaú há uns 20 anos e não sei se essa exigência é para novas contas somente.
Sorridente
essa exigência é recente, pois antes sempre foi opcional.
 Rolar os Olhos
Manoel Pinho
Administrador
Membro Vitalício

Ver Perfil WWW
« Responder #26 : 26 de Abril de 2012, 14:48 »

Pois é, Manoel. Minha conta, também "personnalité", é do tempo da fundação do Itaú.
Crie um usuário e tente a operação com ele.

Vou testar em casa depois.

Li na internet (em http://amplicate.com/hate/itau?page=2) que as versões mobile do itaú bankline não pedem o guardião:

https://ww70.itau.com.br/M/LoginPF.aspx?Page=1&TrocaTecnologia=1

https://ww70.itau.com.br/M/LoginPF.aspx?Page=1&TrocaTecnologia=2

Vocês podem verificar se isso é verdade ?
atf
Visitante
« Responder #27 : 26 de Abril de 2012, 15:36 »

Pelo telefone, "android", existe um aplicativo exclusivo, "personnalité", que não tem todas as funções do "bankline".
Moderador Global
Membro Vitalício

Ver Perfil WWW
« Responder #28 : 26 de Abril de 2012, 23:19 »

A versão mobile realmente não perde guardião, mas não funciona em browser antigo de Windows Phone, iPhone e Android por questões de segurança. No Symbian e MeeGo funciona em qualquer versão.
Acessem meu blog - http://diogoparker.wordpress.com/
Follow me on Twitter - http://twitter.com/Diogo_Travassos
Mandriva BR no Twitter - http://twitter.com/mandriva_br
atf
Visitante
« Responder #29 : 28 de Abril de 2012, 09:40 »

Pinho.

Ontem eu soube, na agência, que a obrigatoriedade está sendo implementada aos poucos, parece que pelo dígito final da conta. Breve você será presenteado.
  Imprimir  

Ir para: