mandrivabrasil.org - Forum
26 de Maio de 2013, 04:51 *
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro.

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias:

Home   Ajuda Login Registrar  
Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Projeto BR Office encerrado !!!  (Lida 1010 vezes)
fraterlinux
Membro Intermediário

Ver Perfil
« : 05 de Maio de 2012, 16:19 »

http://www.broffice.org/

Depois do anúncio de migração e posterior refuta da TDF em relação ao legado do BrOffice, o projeto foi encerrado em definitivo.

O que pensam sobre os rumos agora e o que se perdeu da comunidade BrOffice???
Membro Intermediário

Ver Perfil
« Responder #1 : 05 de Maio de 2012, 16:28 »

http://www.broffice.org/agora_o_bro_chama_libo

Agora o BrOffice chama-se LibreOffice | BrOffice.org »
Atualização. Depois que a TDF conseguiu a aderência da massa de usuários brasileiros, surgiu uma exigência estranha de entregar/levar TUDO para a TDF, praticamente descartando tudo que era o BrOo. Uma...
Membro Jr.
**

Ver Perfil
« Responder #2 : 05 de Maio de 2012, 17:57 »

Olá

Citação de: BrOffice
Escolha sua ferramenta
Posted março 15th, 2012 by filhocf

Depois do anúncio de migração e posterior refuta da TDF em relação ao legado do BrOffice, o projeto foi encerrado em definitivo.

Caso esteja buscando uma alternativa ao Microsoft Office, atualmente existem estas opções.

Apache OpenOffice

LibreOffice

http://www.broffice.org/

Muito estranho esta posição do TDF.

Será se formos enganados pelo TDF?

Essa história precisa ser melhor esclarecida.

Abraços

Deusdará
[Mobo:Intel D945GCL][CPU:Intel Core2Quad Q8400@2.66 GHz][RAM:2x1 GB 800
MHz DDR2 Kingston][GPU:Intel Graphics Media Accelerator X4500 onboard][HD:Seagate 1,0 TB
SATA II][Fonte: Corsair 500w - CMPSU-500CXV2 ][Rosa Desktop.Fresh 2012.1]
harback
Membro Sênior

Ver Perfil
« Responder #3 : 05 de Maio de 2012, 20:03 »

Estranho. Gostaria que os amigos mais experientes do nosso Forum nos sugerissem o que fazer. Por via das dúvidas, eu baixei o Apache OpenOffice do link indicado (unofficial dev snapshot) para apoiar o software livre; mas creio que se trata de versão para testes). E explicassem como instalar (eu já instalei outras versões "na unha", mas um passo a passao é melhor). Se entendi corretamente, a postura do LibreOffice não foi ética. Abraço a todos.
Visitante
« Responder #4 : 05 de Maio de 2012, 20:44 »

Pelo que eu soube, a coisa foi toda feita de comum acordo e o pessoal do "BrOffice" passa a contribuir com o "LibreOffice".
Membro Intermediário

Ver Perfil
« Responder #5 : 06 de Maio de 2012, 06:33 »

Só pelo texto no site do BrOO "...Depois que a TDF conseguiu a aderência da massa de usuários brasileiros, surgiu uma exigência estranha de entregar/levar TUDO para a TDF, praticamente descartando tudo que era o BrOo..." já vemos que não foi tão de comum acordo...

Língua  Chorar
Membro Jr.
**

Ver Perfil
« Responder #6 : 06 de Maio de 2012, 10:26 »

Companheiros não vejo problema nenhum nisso aí.
Eu mesmo só venho usando o LibreOffice há um tempão e sinceramente, não vejo diferença.
Membro Vitalício

Nunca pense no q vc ñ quer q lhe aconteça

Ver Perfil
« Responder #7 : 06 de Maio de 2012, 14:18 »

Companheiros não vejo problema nenhum nisso aí.
Eu mesmo só venho usando o LibreOffice há um tempão e sinceramente, não vejo diferença.

Digo o mesmo... desde q deixei o openoffice, (broffice)  venho usando o libreoffice normalmente sem ver diferença
GNU/Linux kernel 3.6.10,
Rosa Fresh 2012.1, x86_64,
kde 4.10.2.
fraterlinux
Membro Intermediário

Ver Perfil
« Responder #8 : 06 de Maio de 2012, 14:46 »

Existia uma comunidade muito próxima aperfeiçoando a experiência do usuário pt_BR com dicionários, complementos, compilação de arquivos que resultavam em economia de espaço em relação a versão que costumam vir na distro, etc... Considerei isto um retrocesso pois era bom ter essa proximidade e suporte a comunidade brasileira!
Membro Intermediário

Penso livre: uso Linux!

Ver Perfil
« Responder #9 : 06 de Maio de 2012, 18:47 »

Mas a comunidade continua: http://pt-br.libreoffice.org/projetos/ Aí continuam o Escritório Aberto, os dicionários, etc. Isso sem contar com as listas de discussão: http://pt-br.libreoffice.org/suporte/listas-de-discussao/ Em suma, não vi qualquer diferença (se bem que no site do Br acho que as coisas estavam mais organizadas).
Abr.'.
Pense livre: use Linux!
ricardomoc
Membro Vitalício

Ver Perfil WWW
« Responder #10 : 09 de Maio de 2012, 08:34 »

E para completar a discussão, o Openoffice Apache foi lançado. Vou baixa-lo para ver como está. Fiquem com Deus

Ricardo.
Ricardo Rabelo Mota
Paz e Bem!
harback
Membro Sênior

Ver Perfil
« Responder #11 : 09 de Maio de 2012, 11:43 »

E para completar a discussão, o Openoffice Apache foi lançado. Vou baixa-lo para ver como está. Fiquem com Deus

Ricardo.
Caro Ricardo, depois que instalá-lo, poderia postar os passos, para que minha instalação seja bem sucedida, também? Baixei o arquivo, mas não tenho certeza se vou conseguir instalar "na unha" o programa. Se a Fundação Apache for mais confiável (não tenho a menor ideia de sua reputação), vou apoiar sua suíte. Abraço a todos.
  Imprimir  

Ir para: