mandrivabrasil.org - Forum
20 de Maio de 2013, 00:51 *
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro.

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias:

Home   Ajuda Login Registrar  
Páginas: 1 2 3 [4]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Uma conversa com a comunidade  (Lida 3035 vezes)
Daigo
Novato
*

Ver Perfil
« Responder #45 : 16 de Junho de 2012, 16:22 »

Sabendo usar o editor de textos é suficiente  Contente A editoração é feita pelo Fernando.

Tem alguém aqui com bom conhecimento em criar pacotes urpmi? Tutorial sobre isso seria interessante.
A cerca de 2 anos fiz umas modificações no Guia Foca, incluindo um belo tutorial de uso do apt-get, seria ótimo fazer 1 semelhante para urpmi.
Visitante
« Responder #46 : 16 de Junho de 2012, 19:55 »

Daigo,

Eu acho que consigo um tempo pra fazer alguma coisa, até porque tenho que fazer um manual para iniciantes mesmo para a minha esposa parar de pedir para eu colocar o Windows de volta no computador dela  Língua

Mas isso teria que ser entregue até quando?
Olha a conta de um simples colaborador desinteressado pois não sou bom nem em apt imagina urpmi, mas tirei muito do que já da para mexer na distro que uso (mageia) ==>daqui e pergunto isso não adiantaria e muito o trabalho pois eu particularmente acho este guia muito bom. Apesar do que muito dele não posso usar no Mageia.

Mas o importante é que se aprende muito com ele.

T+
Novato
*

Ver Perfil
« Responder #47 : 17 de Junho de 2012, 09:30 »

Não tive tempo de ver tudo, mas já é um começo esse guia não oficial. Incluir imagens de como proceder para gravar a ISO usando Nero e K3B já daria uma bela realçada.
Tradutor OpenMandriva
Moderador Global
Membro Vitalício

Ver Perfil WWW
« Responder #48 : 19 de Junho de 2012, 13:57 »

Pessoal,

Segue abaixo a tradução do Google Tradudor do resultado da reunião que foi realizada hoje em Paris, para definir inicialmente a estrutura da fundação Mandriva.

O texto original está postado em: http://blog.mandriva.com/en/2012/06/19/the-paris-meeting-results-the-community-is-moving-forward/

Os resultados da reunião de Paris: a Comunidade está a avançar
Postado em 19 de junho de 2012 por Charles Schulz

A maioria de nós ainda estão sentados na sala de reuniões, mas eu acho que é importante para que todos saibam sobre os resultados deste dia de reunião frutífera em Paris.

Nós (veja a lista de participantes abaixo) se reuniram em Paris para a maior parte do dia e discutimos o futuro da distribuição Linux Mandriva.

Conforme explicado em blogs anteriores, Mandriva SA pretende criar uma fundação totalmente independente que irá sustentar e desenvolver a distribuição Linux no futuro. Esta será uma fundação que organiza o projeto de distribuição Linux agindo como um montante possível para alguns produtos corporativos e esta distribuição serão desenvolvidas pela comunidade em geral, um Mandriva e alguns desenvolvedores Rosa Lab também. Claro, todos são livres e incentivadas a participar.

Queremos uma fundação, inclusive independente que é forte o suficiente para sustentar este projecto, é um projeto meritocrático que ajuda e incentivar a participação construtiva de todos. Queremos um projeto transparente que promove a liberdade de software e processos comunitários coloca em primeiro lugar.

Nós começamos a trabalhar sobre os blocos de construção essenciais de uma fundação, como os recursos de infra-estrutura, a governança, etc, ainda temos muito trabalho a fazer, mas vamos começar a discutir certos tópicos em listas de discussão e fóruns. Tudo somado, este tem sido um dia fantástico. Você, a comunidade, estão agora no comando.

As seguintes pessoas participaram da reunião:

P. Tischhauser
     JM. Croset
     Stéphane Laurière
     G.Parakh
     CH. Schulz
     V. Rubanov
     P. Orvynd Karlsen
     B.Arundartchuk
     W. Bornath
     B. Rosenkränzer
     M. Dawkins
     A. Sironi
     R. Jadot
     P. Jarillon
Analista Linux
Tradutor OpenMandriva
Moderador MandrivaBrasil
> 2x Rosa 2012 Marathon LTS - Home Use - Awaiting OpenMandriva
> Ubuntu 12.04.2 LTS - Professional Use
Peter Parker
Moderador Global
Membro Vitalício

Ver Perfil WWW
« Responder #49 : 19 de Junho de 2012, 14:33 »

Legal, muito bom ver que as coisas acontecem.
Está cada vez mais tomando a forma igual Fedora/RedHat. Nós sabemos que se for bem guiado, a coisa funciona, ninguém ganha tanto dinheiro no mundo Linux como RedHat, e eles ganham até mais do que empresas "convencionais".
Acessem meu blog - http://diogoparker.wordpress.com/
Follow me on Twitter - http://twitter.com/Diogo_Travassos
Mandriva BR no Twitter - http://twitter.com/mandriva_br
Raul Liota da Rosa
Tradutor OpenMandriva
Moderador Global
Membro Vitalício

Ver Perfil WWW
« Responder #50 : 19 de Junho de 2012, 14:49 »

Legal, muito bom ver que as coisas acontecem.
Está cada vez mais tomando a forma igual Fedora/RedHat. Nós sabemos que se for bem guiado, a coisa funciona, ninguém ganha tanto dinheiro no mundo Linux como RedHat, e eles ganham até mais do que empresas "convencionais".

Concordo plenamente, o modelo de negócio da Red Hat é exemplar, apesar de achar o modelo da Canonical muito bom também, principalmente na questão marketing.
Analista Linux
Tradutor OpenMandriva
Moderador MandrivaBrasil
> 2x Rosa 2012 Marathon LTS - Home Use - Awaiting OpenMandriva
> Ubuntu 12.04.2 LTS - Professional Use
Caosacaso
Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #51 : 22 de Junho de 2012, 14:16 »

A última Revista Espírito Livre agora edição 36 já está disponível, para quem se interessar taí o link:
http://revista.espiritolivre.org/pdf/Revista_EspiritoLivre_036_marco2012.pdf

Saúde, sorte para todos e sejam sempre felizes.
  Imprimir  

Ir para: