mandrivabrasil.org - Forum
19 de Maio de 2013, 08:25 *
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro.

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias:

Home   Ajuda Login Registrar  
Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Mandriva 2011 não abre mais nenhum programa ou arquivo - TRANCADO  (Lida 671 vezes)
harback
Membro Sênior

Ver Perfil
« : 24 de Maio de 2012, 09:04 »

Pessoal, eu instalei o Mandriva 2011 no notebook Microboard Iron i3, substituindo o Mandriva 2010 que estava funcionando muito bem. Ele pertence a um amigo que gostou muito da nossa distro preferida e achou a versão 2011 até melhor que a anterior. Entretanto, após 2 meses, mais ou menos, trabalhando normalmente, ele me apareceu com um problema: o sistema carrega, aparece a área de trabalho normalmente, mas não se consegue carregar nada nele. Dá uma mensagem de que o Kde não pôde iniciar pois falta o ksysguard. Eu reinstalei do zero o sistema, mas deu o mesmo problema.
Se não tiver como resolver o problema com a distro 2011, alguém poderia me informar um link onde eu possa baixar a versão 2010.2 64 bits (acho que o i3 deve suportar e foi essa que instalei no note)? Tentei o Mageia 2, mas a versão baixada 2 vezes veio corrompida e demorou muito para baixar (DVD 3,7 Gb). Consegui link para a versão Mandriva 2010.2 32 bits, mas não a de 64 e seria melhor ainda se eu conseguisse a versão MIB (se é que existe ou só são repositórios disponibilizados; eu não consegui identificar versão da Mandriva no site da MIB). Abraço a todos.
« Última modificação: 12 de Outubro de 2012, 15:26 por harback » Registrado
Manoel Pinho
Administrador
Membro Vitalício

inVISTA no seu conhecimento aprendendo linux !

Ver Perfil WWW
« Responder #1 : 24 de Maio de 2012, 10:46 »

Versão oficial

http://mandriva.c3sl.ufpr.br/official/iso/2010.2/

MIB

http://mib.pianetalinux.org/MIB/ISOs/2010.2/
harback
Membro Sênior

Ver Perfil
« Responder #2 : 25 de Maio de 2012, 13:33 »

Obrigado, Manoel; tentarei baixar a versão do MIB para testar.
Alguém já teve problema parecido com a versão 2011 da Mandriva? Afinal, ela estava funcionando bem no notebook e, de repente, parou de funcionar. O defeito parece com insuficiência de memória, mas não soube testar o equipamento para verificar se há algum problema. A Mandriva possui alguma ferramenta para testar a memória ou outros componentes? Abraço a todos.
Membro Sênior

DEUS EXISTE E É PARA TODOS!

Ver Perfil WWW
« Responder #3 : 25 de Maio de 2012, 14:53 »

Boa Tarde a Todos!

Caro harback;

Obrigado, Manoel; tentarei baixar a versão do MIB para testar.
Alguém já teve problema parecido com a versão 2011 da Mandriva? Afinal, ela estava funcionando bem no notebook e, de repente, parou de funcionar. O defeito parece com insuficiência de memória, mas não soube testar o equipamento para verificar se há algum problema. A Mandriva possui alguma ferramenta para testar a memória ou outros componentes? Abraço a todos.

Para saber se é problema de módulo de memória ou da própria placa mãe do computador, utilize o aplicativo, Memtest86+. Você pode encontrá-lo nesta distro: Parted Magic. Essa distro nada mais é do que um pacote com ferramentas (software) para manutenção de computadores, de uma maneira geral!

Leitura imprescindível, logo abaixo:
Mais informações sobre com utilizar o Memtest86+, acesse: HARWARE.com.br - Identificando e aproveitando módulos de memória com defeito.
Mais informações sobre a distro Parted Magic, acesse: HARDWARE.com.br - Parted Magic 4.0

Fique com Deus e obrigado.
Creto
Visitante
« Responder #4 : 25 de Maio de 2012, 19:57 »

Ou em algum livecd encontra-se também o memtest como (não taquem pedras) do mint, ubuntu entre outros livecd/dvds.

E não sabem como procurei isso e nem pensei no c3sl da ufpr, valeu Manoel Pinho.

T
Membro Sênior

Ver Perfil
« Responder #5 : 25 de Maio de 2012, 20:13 »

Obrigado, Denis. Informação muitíssimo útil. Vou utilizar o programa e rezar para que não seja defeito, pois o note é novo (se venceu a garantia de 1 ano, deve ter sido por pouco).
Obrigado ao Creto, também, pela dica. E não fique com medo de receber pedradas porque aqui todos nos damos  bem, apesar de algumas vezes rolar um estresse (rsrsrsr).
Abraço a todos.
Membro Sênior

Ver Perfil
« Responder #6 : 27 de Maio de 2012, 23:15 »

Pessoal, eu consegui reinstalar o Mandriva Free 2010.2, mas somente via DVD. Desisti da versão 2011, pois não consegui resolver o problema. Nem sei se coloco o tópico como "Resolvido", pois foi mais como uma solução "Substituído". Como já vi no tópico específico, não mais consegui instalar ou rodar uma versão live via USB nem com reza braba. Abraço a todos.
Membro Sênior

DEUS EXISTE E É PARA TODOS!

Ver Perfil WWW
« Responder #7 : 27 de Maio de 2012, 23:45 »

Boa Noite a Todos!

Caro harback;

Pessoal, eu consegui reinstalar o Mandriva Free 2010.2, mas somente via DVD. Desisti da versão 2011, pois não consegui resolver o problema. Nem sei se coloco o tópico como "Resolvido", pois foi mais como uma solução "Substituído". Como já vi no tópico específico, não mais consegui instalar ou rodar uma versão live via USB nem com reza braba. Abraço a todos.

Abra outro tópico. Eu posso tentar te ajudar junto com outros membros do fórum!

Fique com Deus e obrigado1
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: