mandrivabrasil.org - Forum
19 de Maio de 2013, 18:05 *
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro.

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias:

Home   Ajuda Login Registrar  
Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Notebook Microboard - problemas de redes 3G e Sem Fio - ENCERRADO  (Lida 538 vezes)
harback
Membro Sênior

Ver Perfil
« : 30 de Maio de 2012, 10:34 »

Pessoal, estou com um problema grande no notebook Microboard do meu amigo. Seguem os eventos ocorridos:
1) após o Mandriva 2011 deixar de carregar qualquer programa logo após a inicialização - conforme tópico específico que postei -, decidi instalar o Mandriva Free 2010.2 64 bits, obtido no link indicado pelo Manoel Pinho no post sobre o problema da versão 2011.

2) apesar de os programas estarem funcionando bem, asim como o touchpad, tenho problemas com as redes com e sem fio:
2.a) a placa de rede sem fio é Ralink, mas falta o módulo rt2860 que não encontro via MCC, mesmo baixando as mídias no site Easyurpmi; mas o centro de rede indica Ralink 3060 e somente quando entro na opção de configurar rede é que vem uma mensagem informando sobre a falta do driver rt2860;
2.b) baixei do site da Ralink um arquivo rt2860.bin, mas não consigo instalá-lo nem via console - comando "./" -, colocando a opção como executável (essa eu fiz via KDE, visual);

3) o modem 3G Huawei RT173 não funciona nem a pau.

Alguém tem alguma sugestão? Abraço a todos.
« Última modificação: 31 de Maio de 2012, 10:48 por harback » Registrado
Raul Liota da Rosa
Tradutor OpenMandriva
Moderador Global
Membro Vitalício

Ver Perfil WWW
« Responder #1 : 30 de Maio de 2012, 10:49 »

para executar esse arquivo digita o seguinte comando:

chmod +x rt2860.bin
Analista Linux
Tradutor OpenMandriva
Moderador MandrivaBrasil
> 2x Rosa 2012 Marathon LTS - Home Use - Awaiting OpenMandriva
> Ubuntu 12.04.2 LTS - Professional Use
harback
Membro Sênior

Ver Perfil
« Responder #2 : 31 de Maio de 2012, 10:46 »

Raul, tentei esse comando, mas não consegui êxito. Resolvi o problema ontem, instalando o Mageia 2 pelo pendrive; o que só consegui fazer via Mandriva Seed para windows XP, pois nenhuma das tentativas anteriores havia dado certo (com windows 7, com Mandriva 2011 via seed ou unetbootin, etc.).
Me parece que estamos tendo um retrocesso nos sistemas operacionais: Mandriva 2011 foi problemático, embora eu esteja utilizando no meu netbook e gostando muito, apesar de vários pequenos problemas, principalmente com som; windows 7 continua ruim como o vista; mac com vírus; diversas distribuições linux que testei apresentaram problemas com o touchpad, placa de rede ou 3g, etc.).
Estou testando o Mageia 2 e verei como se comporta no Microboard com i3. No meu netbook Acer AO722 testei em modo live e travou logo, como fazia o Mandriva 2011. Espero que resolva de vez esse problema e o Linux possa avançar em compatibilidade com os novos equipamentos porque a coisa está ficando feia. Abraço a todos.
« Última modificação: 23 de Agosto de 2012, 01:11 por harback » Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: