mandrivabrasil.org - Forum
19 de Maio de 2013, 14:53 *
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro.

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias:

Home   Ajuda Login Registrar  
Páginas: [1] 2 3 4   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Uma conversa com a comunidade  (Lida 3034 vezes)
sacramento linux
Novato
*

Ver Perfil
« : 01 de Junho de 2012, 16:03 »

Olá pessoal a Mandriva abriu o canal de conversas com a comunidade sobre o futuro da distro,eis os pots traduzidos via google:

O de ontem:

Uma conversa com a comunidade
http://blog.mandriva.com/en/2012/05/31/a-conversation-with-the-community/ (em inglês)
http://translate.google.com/translate?hl=pt-BR&sl=en&tl=pt&u=http%3A%2F%2Fblog.mandriva.com%2Fen%2F2012%2F05%2F31%2Fa-conversation-with-the-community%2F (tradução automática para pt_BR)

Postado em 31 maio de 2012 por Charles Schulz

Como Mandriva está entrando em uma nova fase em sua história ele começou uma conversa importante com a comunidade sobre o futuro da distribuição Linux Mandriva, a sua governação e seus objetivos.

Meu nome é Charles-H. Schulz, você pode me conhecem de outros projetos de Software Livre & Open Source , e eu vou estar ajudando Mandriva e sua comunidade na definição de nosso futuro e como melhor que servirá os interesses da comunidade, de liberdade de software, e da Mandriva SA. Eu sou humilhado por esta tarefa ea confiança que foi dada a mim. Afinal, o meu primeiro emprego foi em MandrakeSoft anos atrás, antes de a empresa se tornou Mandriva. Espero trabalhar com todos vocês e estou aberto a sugestões construtivas e ideias. Você pode contactar-me em cschulz AT mandriva pontocom e seguir a minha (pessoal) outro blog aqui .

e o post de hoje:

Junte-se à conversa
http://blog.mandriva.com/en/2012/06/01/join-the-conversation/ (em inglês)
http://translate.google.com/translate?hl=pt-BR&sl=en&tl=pt&u=http%3A%2F%2Fblog.mandriva.com%2Fen%2F2012%2F06%2F01%2Fjoin-the-conversation%2F (tradução automática para pt_BR)

Postado em 01 de junho de 2012 por Charles Schulz

Ontem eu havia mencionado aqui que a comunidade Mandriva deve iniciar uma conversa sobre o seu futuro. Especificamente, o que foi anunciado recentemente que diz respeito à distribuição do Linux em si e os produtos da empresa define onde Mandriva como uma empresa está indo, e destaca a necessidade da distribuição Linux Mandriva para ser governada como e construído sobre uma base forte, transparente e meritocrática. Parece haver um amplo consenso sobre esses termos, mas o diabo está claro nos detalhes. Uma vez que nós anunciamos nossos valores, precisamos saber exatamente como eles serão implementadas, o que entendemos por uma fundação, que será o modelo de governação, os freios e contrapesos, etc

Mandriva como uma empresa não pode definir essa base por conta própria, certamente não sem a sua comunidade e seus colaboradores. O que é necessário aqui é a entrada. Um grupo de trabalho de vários colaboradores de várias partes da comunidade está sendo formado como eu escrevo e um encontro físico terá lugar em Paris algum tempo durante o mês de junho (mais informações sobre isso mais tarde). Mas o que é necessário é a entrada de todos. Para fazer isso, a "fundação" lista de discussão acaba de ser criado e nós encorajamos todos vocês, voluntários, colaboradores, usuários, para expressar suas idéias sobre o futuro do Mandriva Linux como um projeto e como distribuição. O que você acha que vai ser necessário para o Mandriva Linux como uma fundação, que tipo de governação e liderança é necessária, e que tipo de problema seria esse modelo resolver? Estamos ansiosos para a sua entrada, e serão tomadas. Este é o momento em que sua voz pode ser ouvida e quando Mandriva Linux precisa de você. Esperamos que você nos ajudar.

Como de costume Raphaël Jadot mim e estão disponíveis se você tiver quaisquer perguntas.

agora o post do blog pessoal do Charles Schulz:

Mandriva
31 de maio de 2012 | Arquivado em: Ars Aperta , comunidade , Software Livre , Linux , Open Source

Eu costumo evitar de falar muito sobre meu trabalho do dia e do que minha empresa está trabalhando, mas vou abrir uma excepção para este. A partir de hoje, eu vou estar ajudando Mandriva na sua estratégia de Open Source e suas relações com a comunidade.

Mandriva teve tempos difíceis ultimamente, mas as coisas têm melhorado recentemente e algumas decisões importantes têm sido feitos sobre a estratégia corporativa geral do Mandriva e do seu papel no que diz respeito à distribuição Mandriva Linux e sua posição dentro da comunidade em geral. Especificamente, a conversa sobre o futuro do Mandriva Linux como distribuição, os objetivos e as expectativas da sua comunidade precisa para começar. De muitas maneiras, é uma discussão que foi adiada, mas uma conversa que vale a pena ter.

Espero ajudá-la de qualquer maneira eu posso, e estou confiante Mandriva como uma empresa e Linux Mandriva como distribuição e como comunidade vai sair deste processo mais forte e saudável e. Você pode a partir de agora me escrever no AT comunidade mandriva DOT com.
« Última modificação: 02 de Junho de 2012, 08:18 por Manoel Pinho » Registrado
Manoel Pinho
Administrador
Membro Vitalício

inVISTA no seu conhecimento aprendendo linux !

Ver Perfil WWW
« Responder #1 : 02 de Junho de 2012, 08:14 »

Não sei se repararam em

http://blog.mandriva.com/en/2012/06/01/join-the-conversation/

mas eles criaram uma lista de email para discussão sobre uma fundação Mandriva:

https://ml.mandriva.com/wws/arc/foundation

Quem quiser participar da discussão por favor se inscreva nela.

Aproveitando o tópico, o Jean-Manuel Croset fará uma conexão de vôo no Rio de Janeiro e eu irei me encontrar com ele durante cerca de 1 hora. Quem do Rio de janeiro quiser ir também é só me falar.
« Última modificação: 02 de Junho de 2012, 08:24 por Manoel Pinho » Registrado

rachid
Membro Vitalício

Recife - PE

Ver Perfil
« Responder #2 : 02 de Junho de 2012, 09:09 »

Tira umas fotos desse encontro histórico em Pinho?!
Hard1:Asus M4A78LT-M LE-Athlon II X2 260 3.2 Ghz AM3-Memória Corsair 8GB 1333MHZ DDR3-Vga Radeon Hd 4650 1Gb
Hard2:Emachines D728-4079-Intel® GL40 Express Chipset-Pentium T4500-Vga Intel GMA 4500M-Memória 4 Gb DDR3
Software:de tempos em tempos eu testo algum, mais nada igual ao bom e velho Mandriv
harback
Membro Sênior

Ver Perfil
« Responder #3 : 02 de Junho de 2012, 12:40 »

Ótima notícia. Boa sorte, Manoel. Confiamos na sua competência para auxiliar a Mandriva a se tornar uma distro ainda melhor; tanto no modelo livre, com a Fundação, quanto no modelo profissional, com a Empresa Mandriva.
Moderador Global
Membro Vitalício

Ver Perfil WWW
« Responder #4 : 02 de Junho de 2012, 12:48 »

A grande Mandriva está tomando forma!
Acessem meu blog - http://diogoparker.wordpress.com/
Follow me on Twitter - http://twitter.com/Diogo_Travassos
Mandriva BR no Twitter - http://twitter.com/mandriva_br
nosXw
Visitante
« Responder #5 : 02 de Junho de 2012, 16:06 »

Aproveitando o tópico, o Jean-Manuel Croset fará uma conexão de vôo no Rio de Janeiro e eu irei me encontrar com ele durante cerca de 1 hora. Quem do Rio de janeiro quiser ir também é só me falar.

Essa sim é uma boa noticia. Nao faz falta dizer que o Pinho é o melhor representante desta comunidade, nao só por ser fundador, mas pela experiencia de conhecer tudo o pelo que a mandriva passou nestes anos, certamente esta experiencia faz com que o Manoel tenha uma melhor ideia do que funciona e do que nao funciona.

Nao quero ser pessimista, mas ainda nao foi feito nada, esses post no blog da mandriva sao só texto, ainda nada tem mudado, vamos fazer festa quando der pra ver algo concreto.
Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #6 : 04 de Junho de 2012, 12:51 »

Não sei se repararam em
http://blog.mandriva.com/en/2012/06/01/join-the-conversation/
mas eles criaram uma lista de email para discussão sobre uma fundação Mandriva:
https://ml.mandriva.com/wws/arc/foundation
Quem quiser participar da discussão por favor se inscreva nela.

Manoel Pinho e todos,

Desejo uma boa reunião de todos vocês com Jean-Manuel Croset.

Mesmo não indo, penso em deixar para vocês e para o Daigo (daigoasukaΘgmail·com) (Br-Linux:Envie suas perguntas para entrevista com o CEO da Mandriva) algumas sugestões:

• A -  Porque a Mandriva não propõe um  contrato Mandriva/UFPR para desenvolver o
    Linux Educacional  versão 5.0 com base na Mandriva 2010.1/Mageia 2?

• A-1 - Será que isso não seria um bom começo para a Mandriva viabilizar outros
      projetos com o poder publico brasileiro, assim como está fazendo com o governo
      da Rússia?

• A-2 - Acho que a Mandriva tem feito parcerias com Universidades e orgãos públicos na
      França e agora está fazendo isso na Rússia, porque não fazer no Brasil também?
      Porque não começar com Conectiva/UFPR?

B - Perguntas  com base nas dúvidas do Manoel Pinho aqui e aqui (com algumas alterações, se o Manoel Pinho concordar), sobre Rosa Labs/Mandriva/Mageia  :

• B-1 - Qual será a relação do Rosa Labs com a Empresa Mandriva e a futura Fundação Mandriva?

B-2 - Haverá um produto Mandriva para servidores baseado no código do Mageia  e outro produto para desktops baseado no Mandriva/2011-RosaMarathon, mantido pela futura Fundação Mandriva?

B-3 - E as diferenças técnicas entre Mageia ("rpm4") e Mandriva 2011/Rosa Marathon (rpm5)?

B-4 -  Essa diferença serão temporárias ou há algumas previsão de padronização, de adoção  um só padrão técnico: ou Mageia linux  ou Mandriva/2011-Rosa/Marathon, para a Mandriva oferecer serviços com base em um só padrão técnico?

AS PERGUNTAS, COMENTÁRIOS E LINKs

PERGUNTA:
  • A - Porque a Mandriva não propõe um  contrato Mandriva/UFPR para desenvolver o Linux Educacional  versão 5.0 com base na Mandriva 2010.1/Mageia 2?

• Observação:  Será que não seria bom a Mandriva, através da CONECTIVA de Curitiba,  buscasse criar algum vínculo com as universidades brasileira, principalmente a UFPR,  com a finalidade de ajudar a desenvolver a versão 5 (com base no Mandriva/Mageia) do software Linux Educacional do Governo Federal, que está sendo desenvolvido em parceria com a UFPR, na versão LE 4.0 (Baseado no Kubuntu 10.04, KDE 4.4.5, Instalação) (ver a versão LE 3, Baseado no Kubuntu 8.04 , no  site do Proinf )

• A-1 - Será que isso não seria um bom começo para a Mandriva viabilizar outros projetos com o poder publico brasileiro, assim como está fazendo com o governo da Rússia?

JUSTIFICATIVA:
Estas perguntas eu já fiz em 2011 aqui no fórum MandrivaBrasil, no tópico. As distribuições Linux brasileiras em atividade - Guia do Hardware - 21/3/2011.

Neste tópico comentei que acho que o Debian é muito usado no Brasil porque o Debian é desenvolvido por uma entidade sem fins lucrativos e estável nos últimos 10, 15 anos e muitas empresas no Brasil ganham dinheiro prestando suporte com o Debian e distros derivadas.

Penso que fortalecimento da Mageia, com seu perfil comunitário, poderá ajudar a popularizar o formato de distros com pacotes RPM e ambiente gráfico KDE (Mandriva/Mageia/Suse/Fedora). Acho que isso vai ajudar principalmente a Mandriva, que é base da Mageia. Penso que isso é um passo importante para a Mandriva/Mageia serem  adotadas pelas instituições públicas brasileiras. O SERPRO já adotou por muitos anos o FEDORA, mas não o RedHat Enterprise. Agora parece que está usando o Ubuntu. As Universidades e Prefeituras etc, tem usado maciçamente os derivados do Debian (Kurimin, Ubuntu, Linux Educacional, Kubuntu etc).

Penso que a Mageia poderá ser um uma espécie de "Debian-KDE", e poderá substituir o Kubuntu, que é base do linux educacional feito pela UFPR, para o Governo Federal. Se isso acontecer, poderá ser uma boa forma de popularizar ainda mais o formato RPM, KDE, a distro Mageia e a Mandriva que poderá, com a Conetiva, buscar assumir contratos de suporte para prefeituras, estados, governo federal e outras entidades públicas ou privadas. Todos ganham.

• A-2 - Acho que a Mandriva tem feito parcerias com Universidades e orgãos públicos na França e agora está fazendo isso na Rússia, porque não fazer no Brasil também? Porque não começar com Conectiva/UFPR?

Lembro que Eugeni Dodonov comentou em janeiro de 2011 que daria prioridade para o Mandriva Educacional, no tópico criado por Deniz Ferraz: Re:Prioridade para software livre na administração pública:

Pessoal, para Mandriva 2011 temos a ideia de empacotar todos (ou, pelo menos, a grande maioria) dos softwares livres usados pelo governo, prefeituras, escolas, ... Ou seja, os softwares disponíveis no www.softwarelivre.org. Como a distribuição Mandriva é desenvolvida aqui no Brasil, eu acho mais de que justo ela suportar os software livres feitos aqui, e prover eles junto com a distribuição.

Está em andamento isso, e não vou prometer milagres de um dia para outro, ainda mais porque tem muitos softwares livres no Brasil, mas o nosso objetivo é esse Sorridente.

Em outro tópico aberto por Peter Parker, em fevereiro de 2011  Re:Sobre uma versão nacional do Mandriva Educacional,  fiz um resumo com alguns links sobre o assunto:

Olá pessoal,
Conheço muitas pessoas ligadas à educação, muitas delas entram em contato comigo por saberem da minha ligação com o linux.
Acontece que as escolas usam o Linux Educacional, que é baseado no Ubuntu, e vou contar uma coisa pra vocês, é uma tragédia! Quem usa Mandriva não engole uma distro como aquela.
Gostaria de indicar o Mandriva, mas eles usam muitos softwares voltados à educação, softwares que acredito que não tenha no Mandriva.
Existe alguma coisa sendo desenvolvida pra essa finalidade? (Substituir o Linux Educacional)

Peter Parker,
A Mandriva vai concorrer para ser a base da distro nacional russa neste ano de 2011, e o Edu-Mandriva russo deve ser uma das qualidades da distro  (ver link para do site russo com a tradução para o português: EDU MANDRIVA).

O próprio Eugeni Dodonov  comentou em outro tópico Re:Prioridade para software livre na administração pública :
  • "Pessoal, para Mandriva 2011 temos a ideia de empacotar todos (ou, pelo menos, a grande maioria) dos softwares livres usados pelo governo, prefeituras, escolas..."

Eu tenho esperança que o Mandriva amplie seu repositório de software educacionais  no Brasil e na Rússia nos próximos anos.

Outros tópicos sobre este tema:
Tópico: Mandriva Edutice - solução Mandriva-Novatice-Intel dedicada à educação
Tópico: Proposta de Projeto Piloto com Mandriva Linux em Escola da Rede Pública
Tópico: Re:Prioridade para software livre na administração pública
Site sobre o Linux Educacional 4

Faço minhas também, as dúvidas do Manoel Pinho nos tópicos:

A dúvida que eu ainda tenho é qual será a relação do Rosa Labs com a Mandriva daqui para a frente, especialmente dessa última notícia de que a Mandriva está recebendo mais uma injeção de dinheiro para prosseguir ?

Não estou entendendo mais nada. Quer dizer que, na prática, haverá um produto Mandriva para servidores baseado no código do Mageia mas o produto para desktops será baseado em outro código, a ser criado e mantido por uma outra fundação, apoiada pela Mandriva ?
E as diferenças técnicas ? P.ex. o mageia não adoutou o rpm5 (que foi adotado no mandriva 2011) pelo que eu sei. Como vai ficar isso ?
Não era mais fácil adotar então o Mageia linux como base para todos os produtos e a Mandriva se preocupar então em oferecer serviços e produtos com essa base ?!

• B - Perguntas sobre Rosa Labs/Mandriva/Mageia:

• B-1 - Qual será a relação do Rosa Labs com a Mandriva?

B-2 - Haverá um produto Mandriva para servidores baseado no código do Mageia e uo produto para desktops será baseado em outro código, a ser criado e mantido por uma outra fundação, apoiada pela Mandriva?

B-3 - E as diferenças técnicas? P.ex. o mageia não adoutou o rpm5 (que foi adotado no mandriva 2011)?

B-4 -  Não era mais fácil adotar então o Mageia linux como base para todos os produtos e a Mandriva se preocupar então em oferecer serviços e produtos com essa base ?!

Deixo também outros links daqui do Fórum MandrivaBrasil sobre o tema:

Tópico: Proposta de Projeto Piloto com Mandriva Linux em Escola da Rede Pública  - « : 20 de Novembro de 2010, 19:57 »

Tópico: Re:La vie en ROSA - ROSA Marathon 2012 - RC released! - « Responder #7 : 17 de Maio de 2012, 17:38 »

Alguns links Externos:

Link externo: Linux Educacional Versão 3.0 -  Baseado no Kubuntu 8.04
Link externo: Sobre o Linux Educacional 4 - Características Técnicas: Baseado no Kubuntu 10.04

Observação-1: já envie email com link sobre este tópico para Daigo, que vai entrevistar Jean-Manuel Croset amanhã,  5/6. . A entrevista deverá ser disponibilizada na revista Espírito Livre e no blog Ubuntu Br SC, conforme notícia do BrLinux

Observação-2: Enviei novo email para Daigo, que com as perguntas modificadas e com os referidos créditos ao Manoel Pinho:

Daigo,

Refiz algumas perguntas e envio novamente, esclarecendo que os questionamentos estão disponíveis no Fórum MandrivaBrasil, no tópico:  Re:Uma conversa com a comunidade « Responder #6 : Hoje às 12:51 » http://www.mandrivabrasil.org/site/forum/index.php?topic=13604.msg89550#msg89550

Esclareço também que as perguntas  A, A-1 e A-2, fui eu que fiz, com base nos textos que fiz no tópico  de 21/3/2011: "As distribuições Linux brasileiras em atividade - Guia do Hardware" ( http://www.mandrivabrasil.org/site/forum/index.php?topic=12718.0 ).

As outras perguntas, conforme esclareci no tópico no Fórum MandrivaBrasil, que são os questionamentos B-1, B-2, B-3 e B-4, foram feitos com base nas indagações feitas por  Manoel Pinho, que considerei muito pertintes, por isso os créditos vão para ele.   Seria muito interessante entrar em contato com ele, que é o administrador do Fórum MandrivaBrasil há muitos anos, para saber a opinião dele sobre esse acontecimentos  e esses questionamentos, que estão nos tópicos:

Re:La vie en ROSA - ROSA Marathon 2012 - RC released!
« Responder #6 : 04 de Maio de 2012, 18:22 »
http://www.mandrivabrasil.org/site/forum/index.php?topic=13525.msg89021#msg89021
e
Re:Mensagem do CEO da Mandriva para a comunidade
« Responder #170 : 21 de Maio de 2012, 11:33 »
http://www.mandrivabrasil.org/site/forum/index.php?topic=13499.msg89278#msg89278

Abs
Macxi

A -  Porque a Mandriva não propõe um  contrato Mandriva/UFPR para desenvolver o
Linux Educacional  versão 5.0 com base na Mandriva 2010.1/Mageia 2?
A-1 - Será que isso não seria um bom começo para a Mandriva viabilizar outros
projetos com o poder publico brasileiro, assim como está fazendo com o governo
da Rússia?
A-2 - Acho que a Mandriva tem feito parcerias com Universidades e orgãos públicos na
França e agora está fazendo isso na Rússia, porque não fazer no Brasil também?
Porque não começar com Conectiva/UFPR?

B - Perguntas  com base nas dúvidas do Manoel Pinho aqui e aqui, (com algumas alterações se o Manoel Pinho concordar) sobre Rosa Labs/Mandriva/Mageia  :
B-1 - Qual será a relação do Rosa Labs com a Empresa Mandriva e a futura Fundação Mandriva?
B-2 - Haverá um produto Mandriva para servidores baseado no código do Mageia  e outro produto para desktops baseado no Mandriva/2011-RosaMarathon, mantido pela futura Fundação Mandriva?
B-3 - E as diferenças técnicas entre Mageia ("rpm4") e Mandriva 2011/Rosa Marathon (rpm5)?
B-4 -  Essa diferença serão temporárias ou há algumas previsão de padronização, de adoção  um só padrão técnico: ou Mageia linux  ou Mandriva/2011-Rosa/Marathon, para a Mandriva oferecer serviços com base em um só padrão técnico?
« Última modificação: 04 de Junho de 2012, 19:33 por MacXi » Registrado

Raul Liota da Rosa
Tradutor OpenMandriva
Moderador Global
Membro Vitalício

Ver Perfil WWW
« Responder #7 : 04 de Junho de 2012, 13:12 »

Manoel,

Acho muito bom saber que você vai consseguir se encontrar com o CEO da Mandriva, espero que seja muito produtivo para todos este encontro. Ah tira umas fotos pra postar aqui na comunidade, isto é realmente um momento histórico.

Acho que as dúvidas/sugestões do MacXi podem ser bem colocadas, principalmente em relação a UFPR, acho que a Mandriva deveria investir muito nisso.
Analista Linux
Tradutor OpenMandriva
Moderador MandrivaBrasil
> 2x Rosa 2012 Marathon LTS - Home Use - Awaiting OpenMandriva
> Ubuntu 12.04.2 LTS - Professional Use
atf
Visitante
« Responder #8 : 04 de Junho de 2012, 15:54 »

Manoel.
Diga a data e hora da passagem pelo Rio. Se possível estarei lá também.
Visitante
« Responder #9 : 04 de Junho de 2012, 17:18 »

MacXi! Bom resumo em forma de guía para o encontro.

PD: MacXi, por favor quando a entrevista estiver online me manda o link, acho interesante traduzila para o resto da comunidade.
« Última modificação: 04 de Junho de 2012, 17:28 por nosXw » Registrado
MacXi
Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #10 : 04 de Junho de 2012, 18:31 »

MacXi! Bom resumo em forma de guía para o encontro.

PD: MacXi, por favor quando a entrevista estiver online me manda o link, acho interesante traduzila para o resto da comunidade.

NoXw,

Pelo que entendi  no BrLinux, o Daigo disse que entrevista vai sai na Revista Espirito Livre ( que é em português) e no blog Ubuntu Br SC. A  Revista Espirito Livre é bem conhecida, mas o blog Ubuntu Br SC eu não achei o link. Por isso acho que o Daigo vai traduzir para o pt_Br para publicar por aqui em pt_br.  

O Daigo me respondeu agora o meu email acima, com uma resposta curta, e eu já respondi:

Em seg 04 jun 2012, às 18:28:39, Daigo escreveu:
> Em seg 04 jun 2012, às 18:09:52, você escreveu:
> > É a primeira vez q recebo essas perguntas. A maioria eu já tinha pensado,
> > mas não sei se vai dar tempo de incluir na pauta.

Macxi respondeu:
> Daigo,
> Peço desculpas por ter demorado tanto para encaminhar.
>
> A sua decisão de fazer essa entrevista certamente ajudará a comunidade
> usuários Mandriva e Mageia e muitos outros interessados no assunto a
> compreender melhor esse novo momento de aproximação da Empresa Mandriva e
> dos desenvolvedores da distro Mandriva com a comunidade de usuários.
>
> Desejo sorte, bom trabalho e que seja uma boa entrevista.
> Aguardamos notícias de quando será a publicação.
> Att
> Macxi

« Última modificação: 07 de Junho de 2012, 06:54 por MacXi » Registrado

nosXw
Visitante
« Responder #11 : 04 de Junho de 2012, 18:35 »

Eu sei, digo para traduzir para o espanhol.
Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #12 : 04 de Junho de 2012, 18:38 »

Ok, claro. Boa ideia, inclusive para o inglês.
Eu não tinha entedido.    Contente

nosXw
Visitante
« Responder #13 : 04 de Junho de 2012, 18:41 »

Ok, claro. Boa ideia, inclusive para o inglês.
Eu não tinha entedido.    Contente

O site deles esta offline, estao trocando de dns ou algo assim, digo sobre o site que vc nao encontrou.
Visitante
« Responder #14 : 04 de Junho de 2012, 21:14 »

mas o blog Ubuntu Br SC eu não achei o link. Por isso acho que o Daigo vai traduzir para o pt_Br para publicar por aqui.  

O link do blog é este aqui mas parece que não está funcionando mais http://www.ubuntubrsc.com/

E o blog pessoal dele é http://tiagohillebrandt.eti.br/blog/
T+
« Última modificação: 04 de Junho de 2012, 21:17 por Creto » Registrado
Páginas: [1] 2 3 4   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: