mandrivabrasil.org - Forum
18 de Junho de 2013, 19:51 *
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro.

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias:

Home   Ajuda Login Registrar  
Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Alternativa p/ LibreOffice Impress  (Lida 467 vezes)
Raul Liota da Rosa
Tradutor OpenMandriva
Moderador Global
Membro Vitalício

Ver Perfil WWW
« : 04 de Junho de 2012, 11:29 »

Pessoal,

Alguém conhece alguma alternativa para o LibreOffice Impress, estou perguntando isso porque estou instalando em um cliente o Mandriva LXDE, pois é uma máquina antiga, e como o LibreOffice é um pouco pesado estou procurando outras soluções, para o Write irei utilizar o Abiword, para o Calc irei utilizar o Gnumeric, mas não sei o que posso utilizar no lugar do Impress, alguém tem alguma dica?
Analista Linux
Tradutor OpenMandriva
Moderador MandrivaBrasil
> 2x Rosa 2012 Marathon LTS - Home Use - Awaiting OpenMandriva
> Ubuntu 12.04.2 LTS - Professional Use
nosXw
Visitante
« Responder #1 : 04 de Junho de 2012, 20:07 »

Boa pergunta. Acho que nao existe nada leve completo como o impress, e vc nao falou si quer compatibilidade com MS Office. Acho que a unica alternativa seria usar google docs no caso de ter internet. Tinha uma distro para maquinas velhas que usava http://siag.nu/, um office muito leve, mas nunca o usei.
Membro Vitalício

Ver Perfil WWW
« Responder #2 : 04 de Junho de 2012, 21:45 »

O SIAG não provém um aplicativo similar ao PowerPoint. Você pode tentar o aplicativo do KDE, o kpresenter. Tem que instalar uma série de dependências, mas é mais leve. Tem menos opções de modelos de apresentações, acho. Não sei se é compatível com os modelos do Libreoffice. Tem também o derivado do Koffice, o Calligra. Ainda não testei, mas ouvi dizer que é mais independente das bibliotecas do KDE, mas não do QT. Talvez lhe atenda. Fique com Deus.

Ricardo
Ricardo Rabelo Mota
Paz e Bem!
Raul Liota da Rosa
Tradutor OpenMandriva
Moderador Global
Membro Vitalício

Ver Perfil WWW
« Responder #3 : 05 de Junho de 2012, 08:53 »

Utilizar um aplicativo que use QT ou dependa do KDE, daria na mesma, já que o LXDE é em GTK, mas quando fiz a pergunta eu estava testando o Mandriva LXDE 2010 que vem com o Abiword e Gnumeric. Ontem instalei o Mandriva LXDE 2011 e ele mesmo vem com o  LibreOffice, e por incrível que pareça não é tão pesado como geralmente é no KDE, sendo assim acho que vou usar LibreOffice mesmo.

Mas igual vou testar testar o kpresenter e o Calibra pra ver como são, é sempre bom termos mais opções, nunca se sabe quando pode ser preciso.
Analista Linux
Tradutor OpenMandriva
Moderador MandrivaBrasil
kidsoeiro
Moderador Global
Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #4 : 05 de Junho de 2012, 12:31 »

O problema pode realmente não ser o impress, mas, quando o usuário receber um pps/ppt desses da vida, com som, etc, e, até onde eu sei, somente o impress tem filtros decentes para abrir esses arquivos.... isso pode acabar com qualquer outra possibilidade!!!
Fiquem com Deus.

Uploaded with ImageShack.us
Raul Liota da Rosa
Tradutor OpenMandriva
Moderador Global
Membro Vitalício

Ver Perfil WWW
« Responder #5 : 05 de Junho de 2012, 12:54 »

Kidoseiro,

Não tinha pensado nisso, acho que vou ficar com o Impress mesmo.
Analista Linux
Tradutor OpenMandriva
Moderador MandrivaBrasil
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: