mandrivabrasil.org - Forum
19 de Junho de 2013, 07:03 *
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro.

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias:

Home   Ajuda Login Registrar  
Páginas: 1 [2] 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Valve confirma: Steam para Linux vem aí!  (Lida 1947 vezes)
Raul Liota da Rosa
Tradutor OpenMandriva
Moderador Global
Membro Vitalício

Ver Perfil WWW
« Responder #15 : 08 de Junho de 2012, 10:09 »

Concordo com a opnião de vocês sobre o software livre, mas ultimamente eu tenho usado menos SL do  que a alguns anos até o office não uso o libre nem o open, uso o softmaker, pq? não gosto da filosofia? não, pq o que eu acho na minha opnião, em alguns casos o que atrapalha o crescimento de um SL (segundo meu ver baseado em meu ver) são os forks que fazem a comunidade se dividir e dividir e dividir e no final das contas temos 5 software que surgiram de 1 e o que muda de um para o outro são os nomes, icones e temas, então quando queremos contribuir acabamos por não ajudar em nada, acredito se a comunidade fosse centrada nas 4 bases do SL e não só na de é livre e eu posso redistribuir desde que mantenho a licensa. Talves eu esteja só falando besteira mas esse é o meu ver com está questão
eu nunca usei o office para algo relevante, quando precisei vi um monte de problemas, imcompatibilidade limitações por licensas etc.. as unica alternativa era, usar outro office ja que com o libreoffice eu editava minha monografia quando ia para revisão e impressão na monografia e setor da faculdade responsavel (que usava office 2007) desconfigurava tudo e eu tinha que refazer, achei uma alternativa para o linux o softmaker e adquiri e usei sem problemas, talves se houvesse dado certo eu n teria mudado, eu ate passei para a comunidade meu problema, a solução mais rapida q me disseram foi instalar o libreoffice ( ou pedir para instalarem) na faculdade o que não foi aceito pela instituição, então eu não vejo que software proprietario esteja acabando com o SL, porem precisamos de alternativas quando queremos uma solução e acho que faz parte da liberdade do usuario optar por um software que atenda suas necessidades

Concordo plenamente, quanto mais forks, menos qualidade!!!
Analista Linux
Tradutor OpenMandriva
Moderador MandrivaBrasil
> 2x Rosa 2012 Marathon LTS - Home Use - Awaiting OpenMandriva
> Ubuntu 12.04.2 LTS - Professional Use
kidsoeiro
Moderador Global
Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #16 : 08 de Junho de 2012, 22:50 »

Concordo com a opnião de vocês sobre o software livre, mas ultimamente eu tenho usado menos SL do  que a alguns anos até o office não uso o libre nem o open, uso o softmaker, pq? não gosto da filosofia? não, pq o que eu acho na minha opnião, em alguns casos o que atrapalha o crescimento de um SL (segundo meu ver baseado em meu ver) são os forks que fazem a comunidade se dividir e dividir e dividir e no final das contas temos 5 software que surgiram de 1 e o que muda de um para o outro são os nomes, icones e temas, então quando queremos contribuir acabamos por não ajudar em nada, acredito se a comunidade fosse centrada nas 4 bases do SL e não só na de é livre e eu posso redistribuir desde que mantenho a licensa. Talves eu esteja só falando besteira mas esse é o meu ver com está questão
eu nunca usei o office para algo relevante, quando precisei vi um monte de problemas, imcompatibilidade limitações por licensas etc.. as unica alternativa era, usar outro office ja que com o libreoffice eu editava minha monografia quando ia para revisão e impressão na monografia e setor da faculdade responsavel (que usava office 2007) desconfigurava tudo e eu tinha que refazer, achei uma alternativa para o linux o softmaker e adquiri e usei sem problemas, talves se houvesse dado certo eu n teria mudado, eu ate passei para a comunidade meu problema, a solução mais rapida q me disseram foi instalar o libreoffice ( ou pedir para instalarem) na faculdade o que não foi aceito pela instituição, então eu não vejo que software proprietario esteja acabando com o SL, porem precisamos de alternativas quando queremos uma solução e acho que faz parte da liberdade do usuario optar por um software que atenda suas necessidades
Caramba, mas esse pessoal da faculdade também gosta de tumultuar!!! Quando eu fiz a minha, eles enviaram dois modelos padrão, um .doc e outro .odt, aí, foi só escolher o que eu preferia, que foi o .odt. Sem qualquer problema.... acho que eles deveriam rever essa posição.
Fiquem com Deus.

Uploaded with ImageShack.us
linukiss
Membro Intermediário

Ver Perfil
« Responder #17 : 09 de Junho de 2012, 08:32 »

Caramba, mas esse pessoal da faculdade também gosta de tumultuar!!! Quando eu fiz a minha, eles enviaram dois modelos padrão, um .doc e outro .odt, aí, foi só escolher o que eu preferia, que foi o .odt. Sem qualquer problema.... acho que eles deveriam rever essa posição.
Fiquem com Deus.
Pois é, meio offtopic: eles usavam o 2007 enterprise que n sei por que desconfigurava todos os documentos não salvos nesta versão, imagina as filas que tinha nos laboratorios para conferir se as formatações estão correta... falta de planejamento acaba por fazer isso  Triste
-- Alisson Oliveira
--
--
|    _
|   °v°
| /(om)\ OpenMandriva
|   ^ ^        Linux
            KDE 4.10
Geraldo Witeze Jr.
Membro Intermediário

Ver Perfil WWW
« Responder #18 : 09 de Junho de 2012, 12:46 »

Ainda off-topic: quando0 entreguei minha dissertação já foi em formato pdf, pra não ter esse problema... Mas o MS Office 2007 não era compatível nem com o MS Office anterior! Eles queriam mesmo forçar o uso daquela versão, com o formato .docx, etc. Mas não colou e tiveram que voltar atrás.

Moderador Global
Membro Vitalício

Ver Perfil WWW
« Responder #19 : 11 de Junho de 2012, 11:13 »

Eu só mando um documento em .doc pra currículo, mesmo assim ainda prefiro mandar um pdf.

Quanto ao Steam, pra mim, não fará muita diferença, eu realmente não jogo, já fui um viciado em jogos, mas com a idade chegando, fui abandonando esse vício  Sorriso forçado

Mas é bom pra popularidade do Linux.
Acessem meu blog - http://diogoparker.wordpress.com/
Follow me on Twitter - http://twitter.com/Diogo_Travassos
Mandriva BR no Twitter - http://twitter.com/mandriva_br
kidsoeiro
Moderador Global
Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #20 : 11 de Junho de 2012, 18:08 »

Eu só mando um documento em .doc pra currículo, mesmo assim ainda prefiro mandar um pdf.

Quanto ao Steam, pra mim, não fará muita diferença, eu realmente não jogo, já fui um viciado em jogos, mas com a idade chegando, fui abandonando esse vício  Sorriso forçado

Ai, ai, ai, a minha idade também está chegando e eu ainda não desisti disso, se bem que agora eu jogo mais no meu X360...
Fique com Deus.

Raul Liota da Rosa
Tradutor OpenMandriva
Moderador Global
Membro Vitalício

Ver Perfil WWW
« Responder #21 : 12 de Junho de 2012, 09:05 »

Ai, ai, ai, a minha idade também está chegando e eu ainda não desisti disso, se bem que agora eu jogo mais no meu X360...
Fique com Deus.

Usando plataforma lado negro da força!!!! KKKKKKKKK
Analista Linux
Tradutor OpenMandriva
Moderador MandrivaBrasil
Peter Parker
Moderador Global
Membro Vitalício

Ver Perfil WWW
« Responder #22 : 12 de Junho de 2012, 09:34 »

Eu são tão anti-microsoft que não tenho um xbox só por causa da marca! heheh
O PS3 é legal, mas os jogos são muito caros, aí fica difícil. E gastar uma grana dessas pra jogar uma vez ou outra não tem graça.
Ainda bem que boa parte dos meus amigos tem xBox e PS3, as vezes eles me chamam pra jogar.
Ultimamente a única coisa que jogo é Real Football no meu celular.
kidsoeiro
Moderador Global
Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #23 : 16 de Junho de 2012, 14:25 »

Quanto ao Steam, pra mim, não fará muita diferença, eu realmente não jogo, já fui um viciado em jogos, mas com a idade chegando, fui abandonando esse vício  Sorriso forçado

Fique com Deus.

De jeito nenhum, gente!!! Aliás, quem quiser falar do Sistema Operacional da MS, por favor, vá em frente, mas, quero ver se tem alguém aqui para criticar o hardware da MS.... aí, eu digo: é muito descaramento!!! Tenho um teclado Comfort Keyboard 2000, simplesmente excelente, usei um mouse que nem lembro o nome, de tão antigo, e até hoje está em meu computador velhinho, excelente, e uso um MS X3 na minha máquina atual, também excelente.... e, por favor, se vocês não têm um X360 para jogar, não sabem o que estão perdendo!!! Sinceramente, não sei por que usar um console da Sony, então, por favor, é seis por meia dúzia, ô empresazinha safadinha essa Sony... Piscar
Fiquem com Deus.

Raul Liota da Rosa
Tradutor OpenMandriva
Moderador Global
Membro Vitalício

Ver Perfil WWW
« Responder #24 : 18 de Junho de 2012, 12:56 »

Quanto ao Steam, pra mim, não fará muita diferença, eu realmente não jogo, já fui um viciado em jogos, mas com a idade chegando, fui abandonando esse vício  Sorriso forçado

Fique com Deus.

De jeito nenhum, gente!!! Aliás, quem quiser falar do Sistema Operacional da MS, por favor, vá em frente, mas, quero ver se tem alguém aqui para criticar o hardware da MS.... aí, eu digo: é muito descaramento!!! Tenho um teclado Comfort Keyboard 2000, simplesmente excelente, usei um mouse que nem lembro o nome, de tão antigo, e até hoje está em meu computador velhinho, excelente, e uso um MS X3 na minha máquina atual, também excelente.... e, por favor, se vocês não têm um X360 para jogar, não sabem o que estão perdendo!!! Sinceramente, não sei por que usar um console da Sony, então, por favor, é seis por meia dúzia, ô empresazinha safadinha essa Sony... Piscar
Fiquem com Deus.

Kidoseiro, eu falei brincando, também acho o hardware da MS muito bom.
Analista Linux
Tradutor OpenMandriva
Moderador MandrivaBrasil
Peter Parker
Moderador Global
Membro Vitalício

Ver Perfil WWW
« Responder #25 : 18 de Junho de 2012, 14:44 »

Eu não compro um Xbox só por ele ser da Microsoft  Sorriso forçado
Sério mesmo!
Raul Liota da Rosa
Tradutor OpenMandriva
Moderador Global
Membro Vitalício

Ver Perfil WWW
« Responder #26 : 18 de Junho de 2012, 15:39 »

Eu só não compro porq minha situação financeira não anda das melhores, porque acho que a Microsoft ta um passo a frente da Sony e da Nintendo e jogabilidade dos jogos.
Analista Linux
Tradutor OpenMandriva
Moderador MandrivaBrasil
Peter Parker
Moderador Global
Membro Vitalício

Ver Perfil WWW
« Responder #27 : 18 de Junho de 2012, 16:58 »

A única coisa que prefiro no Xbox é o joypad, não ligo pro kinect, o resto o PS3 me atrai mais.
kidsoeiro
Moderador Global
Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #28 : 22 de Junho de 2012, 09:35 »

Fique com Deus.

Fiquem com Deus.

Kidoseiro, eu falei brincando, também acho o hardware da MS muito bom.
Eu sei, meu querido, só queria dar prosseguimento à brincadeira... Piscar
Eu só não compro porq minha situação financeira não anda das melhores, porque acho que a Microsoft ta um passo a frente da Sony e da Nintendo e jogabilidade dos jogos.
Concordamos, por isso comprei um!!! Contente
A única coisa que prefiro no Xbox é o joypad, não ligo pro kinect, o resto o PS3 me atrai mais.
Realmente eu acho o pad do 360 melhor que o dualshock, que também é excelente, mas, na boa, Kratos não é páreo para Marcus Fênix e Master Chief juntos!!! Contente E, como Solid Snake tá velhinho e morto... Piscar
Fiquem com Deus.

linukiss
Membro Intermediário

Ver Perfil
« Responder #29 : 20 de Julho de 2012, 10:27 »

é pelo que eu vi nos sites sobre o assunto e na comunidade daqui uns dias teremos que instalar dualboot o ubuntu e seu linux preferencial, tanto a EA games, quanto a Valve acham que linux é ubuntu, melhor
4shared --> aplicativo de sincronia deles só tem para ubuntu
baixaki --> 70% dos aplicativos para linux só tem para ubuntu
valve --> only ubuntu http://steamforlinux.com/?q=en/node/68&utm_term=Linux,+Gaming,+Steam&utm_source=twitterfeed&utm_medium=facebook&utm_campaign=www.SteamForLinux.com
algums games só ubuntu

bom eu até tava olhando uns titulos para adquirir quando sair o steam for linux, mas to vendo que vai dar na mesma o steam via wine ou intalar o ubuntu em dual boot

em breve winebuntu (rode os aplicativos do ubuntu no seu linux)

PS:
sarcasmo mode on
No caso do 4shared o aplicativo é em java mas usa um recurso do ubuntu e não roda, pedi para eles uma versão para linux e não obtive retorno
eu sei que a comunidade vai dar um geito de porta, mas estas coisas me enfurece, o grub2 da kernel panic em tudo que não é ubuntu, o burg que é grub2 com temas legais só roda no ubuntu
é ter pasciencia, porem eu achei que não iria precisar de dualboot para jogar (erro meu Indeciso)
-- Alisson Oliveira
--
--
|    _
|   °v°
| /(om)\ OpenMandriva
|   ^ ^        Linux
            KDE 4.10
Páginas: 1 [2] 3   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: