mandrivabrasil.org - Forum
19 de Maio de 2013, 08:34 *
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro.

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias:

Home   Ajuda Login Registrar  
Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Atualização do Mandriva no notebook philco 15A-P686LM  (Lida 1562 vezes)
IrLeandroMachado
Novato
*

Ver Perfil
« : 10 de Julho de 2012, 07:48 »

Senhores bom dia,
Venho recorrer as vossas ajudas, pois acho que seria o mais JUSTO, uma vez que estou descobrindo o LINUX que venho namorando a muito tempo mas como nunca tive uma máquina que fosse somente minha e como a maioria dos usuários somente está ambientada com Windows, nunca tive a oportunidade de vivenciar este ambiente. Acho que o mais PERFEITO era recorrer à essa comunidade e espero que meu casamento com o Linux prospere, mas confesso que estou apanhando demais deste sistema, bom meu sistema segundo as especificações do fabricante são:
notebook philco 15A-P686LM com Intel Core i7 - 2630QM(6M cache - 2Ghz) chipset intel HM65 graficos intel HD graphics 3000 memoria 8 GB DDR3
  [usuario@mandriva ~]$ su
Senha:
[root@mandriva usuario]# uname -a
Linux mandriva 2.6.38.4-desktop-15mnb2 #1 SMP Wed Oct 19 22:39:55 UTC 2011 i686 i686 i386 GNU/Linux
[root@mandriva usuario]# cat /etc/release
Mandriva Linux release 2010.2 (Official) for i586
porém já tentei atualizar algumas vezes e quase no final das atualizações o sistema acaba travando e indo para uma tela preta com umas instruções:
Mandriva linux release 2010.2(official for i586
Kernel 2.6.38.4 -desktop -15mnb2 on 8 processor i686 lly
mandriva login
Assim gostaria de solicitar uma ajuda, pois quero atualizar os programas (que estão desatualizados como firefox, java, flash) mas não consigo pelo repositório de midias que relata erro em mirrorlist, assim aguardo ansiosamente esta ajuda.
obrigado, e peço paciência com relação às duvidas elementares deste esse aprendiz que busca saber um pouquinho mais sobre o linux.
"O Homem deve ser o senhor de suas vontades, porém deve ser escravo de sua consciência". Aristóteles...
Antonio Rosa
Membro Intermediário

Ver Perfil WWW
« Responder #1 : 10 de Julho de 2012, 10:55 »

Bom dia amigo acho que o ideal seria vc baixar o 2011 e instalar do zero, pois a chance de ter problemas vai ser pequena.
Novato
*

Ver Perfil
« Responder #2 : 10 de Julho de 2012, 11:45 »

Sim, já pensei nisso, até baixei o mandriva 2011, meu sistema é 64 bts né? e deveria formatar a máquina? ou posso fazer um boot com o dvd do 2011? como fazer isso? desculpe pela minha ignorância, eu até tinha uma intuição de como fazer no windows, mas no linux sou analfabeto mesmo, se puder me ajudar mais., em como montar o dico de boot e preparar partição etc...
Obrigado pela ajuda até aqui...
"O Homem deve ser o senhor de suas vontades, porém deve ser escravo de sua consciência". Aristóteles...
Caosacaso
Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #3 : 10 de Julho de 2012, 14:05 »

Nos Wiki de Documentação Mandriva Brasil http://docs.mandriva-br.org/ você poderá encontrar o que procura.

Bem-vindo ao nosso fórum e ao mundo linux.
Saúde, sorte e seja sempre feliz
Tradutor OpenMandriva
Moderador Global
Membro Vitalício

Ver Perfil WWW
« Responder #4 : 10 de Julho de 2012, 14:51 »

Sim, já pensei nisso, até baixei o mandriva 2011, meu sistema é 64 bts né? e deveria formatar a máquina? ou posso fazer um boot com o dvd do 2011? como fazer isso? desculpe pela minha ignorância, eu até tinha uma intuição de como fazer no windows, mas no linux sou analfabeto mesmo, se puder me ajudar mais., em como montar o dico de boot e preparar partição etc...
Obrigado pela ajuda até aqui...

Hoje o Mandriva instalado em sua máquina é 32bits, mas sua máquina suporta 64bits, então pode colocar o 2011 64bits tranquilo.
Analista Linux
Tradutor OpenMandriva
Moderador MandrivaBrasil
> 2x Rosa 2012 Marathon LTS - Home Use - Awaiting OpenMandriva
> Ubuntu 12.04.2 LTS - Professional Use
Antonio Rosa
Membro Intermediário

Ver Perfil WWW
« Responder #5 : 10 de Julho de 2012, 14:58 »

Boa tarde, a questão de dar boot é na configuração na placa mãe, vc deve entrar no setup e organização a ordem de como o computador vai iniciar, no seu caso deve estar escolhido a opção pelo cd/dvd.

A questão de formatar acho que é mais dificil quando temos mais de um hd, como vc só tem um (certo). Configurado a ordem do boot (cd/dvd) é só seguir o roteiro de instalação (é bem intuitivo),
Novato
*

Ver Perfil
« Responder #6 : 10 de Julho de 2012, 19:15 »

Obrigado à vocês, vou tentar e coloco o resultado aqui para dizer no que deu....obrigado mais uma vez...
IrLeandroMachado
Novato
*

Ver Perfil
« Responder #7 : 11 de Julho de 2012, 08:18 »

Instalei normal, mostrou uma bela interface, mas é muito lento na abertura e para piorar mais o problema ele não reconhece minha conexão wireles...
O mandriva é sempre assim? desculpem-me mas estou desapontado...
harback
Membro Sênior

Ver Perfil
« Responder #8 : 11 de Julho de 2012, 11:39 »

Você já habilitou sua placa wireless (a luz está acesa)? Alguns equipamentos exigem que se tecle a tecla Fn + F3 ou outra qualquer). Feito isso, clique no símbolo de rede, na parte direita inferior da tela e mande configurar redes (não me lembro das palavras exatas). Mabnde adicionar rede sem fio (wireless). Mande rodar "scan" e o sistema irá mostrar todas as redes disponíveis ao seu alcance. Escolha sua rede sem fio; depois disso, clique na aba de segurança para colocar a senha de sua rede.
Se sua placa de rede foi reconhecida pelo sistema, isso irá funcionar. Do contrário, você terá que se conectar a uma rede via cabo para achar um drive compatível com sua placa de rede. Acho que isso não será necessário porque minha filha tem um netbook Philco com Mandriva 2010 que funciona maravilhosamente bem e NUNCA deu problema. Por causa disso, já instalei Mandriva em uns 10 equipamentos de amigos e nenhum deles desistiu do Linux para voltar àquela plataforma paga. Única exceção para uma das filha que usa o micro como máquina de jogos M$ (aí, não tem jeito; o windows tem os jogos que a "rapaziada" toda joga e não dá para competir, ainda).
Se não der certo, retorne os problemas que mais amigos do Fórum irão ajudar. Eu nada sei, comparado às "feras" daqui. E você será muito feliz com o Mandriva; não desista. Seu equipamento ficará um "foguete". Abraço.
Novato
*

Ver Perfil
« Responder #9 : 13 de Julho de 2012, 10:08 »

Acabei por formatar a máquina e instalar o mandriva 2011 one, 32 bits, está rodando, mas algumas vezes ele apaga a tela, acho que é problema é com o flash ou algo parecido?, fiz as atualizações da midia oficial, foram 538 atualizações, mas mesmo assim estes problemas...problemas...problemas...
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: