|
FS_Rodrigues
|
 |
« : 03 de Agosto de 2012, 17:50 » |
|
Olá a todos!
Esses dias atrás eu baixei dois jogos da internet, um jogo de Nintendo GameCube e um de Nintendo Wii. Eu baixei os jogos normalmente e descompactei os arquivos que estavam compactados em RAR e formou as imagens .iso, como eu sempre fiz, ai quando eu abro as imagens .iso com o K3B, aparece uma mensagem dizendo que nao foi possivel abrir o documento, e isso sempre acontecia antes, quando alguma parte do download dava erro, mas ao fazer o download novamente a imagem abria normalmente, mas nao é esse o problema, pois o download foi feito completo. E quando eu tento abrir a imagem abrindo primeiro o K3B aparece uma mensagem dizendo "não parece ser um arquivo de imagem utilizavel", mas isso só está acontecendo com essas duas imagens que eu baixei recentemente, pois todas as outras que eu tenho aqui estao abrindo normalmente. Só para testar, eu resolvi instalar outros gravadores de imagem, eu testei a imagem no braseiro, e ela abre normalmente, porém quando eu insiro o dvd virgem, o dvd aparece que tem somente 4.0gb livres, sendo que ele é de 4.7gb, e isso nunca aconteceu no K3B, ai eu resolvi testar outras imagens que estao abrindo normalmente no K3B e que eu já tinha gravado, mas foi a mesma coisa, elas abrem, mas porém quando se coloca o dvd virgem fica do mesmo jeito, é como se ele tivesse somente 4.0gb de espaço. Eu testei também o programa acetoneiso, que serve para manipular imagens iso, pois eu já tinha ele instalado para conversao, ai com este programa eu consegui fazer a gravaçao da imagem .iso, mas eu ainda nao sei se o disco esta funcionando, pois eu nao testei, mas ela gravou normalmente.
Eu gostaria da opiniao de vcs, prq que o K3B nao está conseguindo abrir essas imagens? Se fosse defeito na imagem, os outros programas também nao iria abri-las. Essa foi a primeira vez que eu uso o braseiro, mas eu ainda nao gravei nada com ele, mas isso é normal, de ele mostrar que o dvd tem menos espaço do que o normal, ou o problema pode estar no disco de dvd virgem? Eu vou testar outro disco de dvd virgem para ver se o problema do braseiro é o disco ou nao. Tenho uma outra pergunta, eu nunca gravei nenhuma imagem com o acetoneiso, somente com o K3B, mas será que ele grava as imagens perfeitamente, igual ao K3B, ou o K3B é melhor?
Desde já agradeço!
|