mandrivabrasil.org - Forum
25 de Maio de 2013, 14:11 *
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro.

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias:

Home   Ajuda Login Registrar  
Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Problemas para abrir imagens iso no K3B  (Lida 742 vezes)
FS_Rodrigues
Membro Intermediário

Ver Perfil
« : 03 de Agosto de 2012, 17:50 »

Olá a todos!

Esses dias atrás eu baixei dois jogos da internet, um jogo de Nintendo GameCube e um de Nintendo Wii. Eu baixei os jogos normalmente e descompactei os arquivos que estavam compactados em RAR e formou as imagens .iso, como eu sempre fiz, ai quando eu abro as imagens .iso com o K3B, aparece uma mensagem dizendo que nao foi possivel abrir o documento, e isso sempre acontecia antes, quando alguma parte do download dava erro, mas ao fazer o download novamente a imagem abria normalmente, mas nao é esse o problema, pois o download foi feito completo. E quando eu tento abrir a imagem abrindo primeiro o K3B aparece uma mensagem dizendo "não parece ser um arquivo de imagem utilizavel", mas isso só está acontecendo com essas duas imagens que eu baixei recentemente, pois todas as outras que eu tenho aqui estao abrindo normalmente.
Só para testar, eu resolvi instalar outros gravadores de imagem, eu testei a imagem no braseiro, e ela abre normalmente, porém quando eu insiro o dvd virgem, o dvd aparece que tem somente 4.0gb livres, sendo que ele é de 4.7gb, e isso nunca aconteceu no K3B, ai eu resolvi testar outras imagens que estao abrindo normalmente no K3B e que eu já tinha gravado, mas foi a mesma coisa, elas abrem, mas porém quando se coloca o dvd virgem fica do mesmo jeito, é como se ele tivesse somente 4.0gb de espaço.
Eu testei também o programa acetoneiso, que serve para manipular imagens iso, pois eu já tinha ele instalado para conversao, ai com este programa eu consegui fazer a gravaçao da imagem .iso, mas eu ainda nao sei se o disco esta funcionando, pois eu nao testei, mas ela gravou normalmente.

Eu gostaria da opiniao de vcs, prq que o K3B nao está conseguindo abrir essas imagens? Se fosse defeito na imagem, os outros programas também nao iria abri-las. Essa foi a primeira vez que eu uso o braseiro, mas eu ainda nao gravei nada com ele, mas isso é normal, de ele mostrar que o dvd tem menos espaço do que o normal, ou o problema pode estar no disco de dvd virgem?
Eu vou testar outro disco de dvd virgem para ver se o problema do braseiro é o disco ou nao.
Tenho uma outra pergunta, eu nunca gravei nenhuma imagem com o acetoneiso, somente com o K3B, mas será que ele grava as imagens perfeitamente, igual ao K3B, ou o K3B é melhor?

Desde já agradeço!
Membro Intermediário

Ver Perfil
« Responder #1 : 06 de Setembro de 2012, 10:41 »

Olá pessoal!

Eu baixei um jogo de ps1 que é uma imagem de cd no formato bin/cue, mas nao sei o prq, mas o k3b também nao abriu essa imagem, está aparecendo a mesma mensagem de erro de antes, e o download foi feito por completo, mas mesmo assim eu resolvi baixar o meso jogo em outro site, mas a outra imagem bin/cue baixada também nao quer abrir no k3b, e ela também está completa. Tem outras imagens bin/cue de outros jogos que eu baixei a bastante tempo atrás e elas estao abrindo normal, somente as imagens que eu estou baixando agora nesses dias, que nao está abrindo, isso está acontecendo também com imagens .iso, as mais antigas que eu tenho estao abrindo normal, mas eu baixei umas recentemente, mas elas também nao abrem. Eu já desistalei o k3b e instalei novamente, mas está na mesma, será que o k3b está com algum problema?

Mais uma pergunta, sempre que eu vou gravar uma imagem ou copiar um disco no braseiro, pede a senha root, isso é normal dele, ele pede essa senha mesmo?

E além do k3b, qual é outro melhor gravador e copiador de cds que vc me recomendam?

Eu nao obtive nenhuma resposta na primeira mensagem, mas se nao for encomodar, se puderem responder algumas das primeiras perguntas, eu agradeceria muito.

Muito obrigado, e desde já agradeço!
Membro Intermediário

Ver Perfil
« Responder #2 : 07 de Setembro de 2012, 07:46 »

Brasero, K3B, etc no Linux são apenas uma GUI (Interface Gráfica de Usuário) para programas modo-texto que são os mesmos  Língua Então, deve ser questão de configuração ou estas imagens são em formato proprietário que não tem suporte no Linux, e não vai resolver trocar de GUI.  Sorriso forçado
Membro Jr.
**

Ver Perfil
« Responder #3 : 19 de Outubro de 2012, 13:47 »

Olá

Citação de: FS_Rodrigues
Eu gostaria da o
pinião de vcs, prq que o K3B nao está conseguindo abrir essas imagens?

O programa k3b não edita ISO.

O K3b é um programa de computador que funciona como uma interface gráfica para a gravação de CD-ROMs e DVDs e funciona normalmente em sistemas operacionais da família Unix, tais como o Linux e o FreeBSD. Utiliza-se, para gravar mídias, dos programas cdrecord, cdrdao e growisofs. O K3b faz parte do projeto KDE.
Permite criar, além de CD-ROMs e DVDs de dados, CDs de áudio, CDs de vídeo e cópia exata de CDs e DVDs.

http://pt.wikipedia.org/wiki/K3b

Como utilizar o K3B para gravar CDs e DVDs.

http://tecnico.univirr.com/2010/04/como-utilizar-o-k3b-para-gravacoes-de.html
« Última modificação: 19 de Outubro de 2012, 13:53 por deusdara » Registrado

[Mobo:Intel D945GCL][CPU:Intel Core2Quad Q8400@2.66 GHz][RAM:2x1 GB 800
MHz DDR2 Kingston][GPU:Intel Graphics Media Accelerator X4500 onboard][HD:Seagate 1,0 TB
SATA II][Fonte: Corsair 500w - CMPSU-500CXV2 ][Rosa Desktop.Fresh 2012.1]
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: