mandrivabrasil.org - Forum
21 de Maio de 2013, 01:09 *
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro.

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias:

Home   Ajuda Login Registrar  
Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Speed Stream 5200 Rooter  (Lida 4225 vezes)
adhefe
Membro Vitalício

Ver Perfil
« : 29 de Dezembro de 2006, 22:14 »

Não sei se este assunto é discutido aqui. Mas, será que alguém já configurou o modem Speed Stream 5200 usado pela Telemar para Rooter? Achei dicas do ABUSAR que ainda lidavam com o antigo esquema de login da Velox (autenticação na VeloxZone + autenticação no provedor) e não tenho confiança de seguir as dicas na nova configuração (autenticação direta no provedor).
Membro Vitalício

Asta la VISTA, Bill

Ver Perfil WWW
« Responder #1 : 30 de Dezembro de 2006, 03:10 »

Eu tenho um SpeedStream 5660 da telefonica (Speedy), ta ligado no meu hubzinho de 4 portas e ta roteando de boa pra min e pros meus irmãos.   Sorridente

Só o q se tem q fazer é acessá-lo pela interface web dele e mandar fazer login, com usuário e senha e conexão sempre ativa. Pronto, ele liga e ja sai fazendo login. Quanto a ativar o DHCP é opcional, eu não gosto de DHCP, eu prefiro configurar os IPs manualmente, mas pras 3 (eventualmente 4) maquinas q tem aqui em casa, fica fácil fazer na mão.

Ai eu ja aproveito e redireciono a porta 22/tcp pro meu IP interno assim posso acessar minha maquina de qualquer lugar via ssh / freenx. E mapeio a 4662/tcp também pro amule pegar up ID alto e ficar mais rapido.  Sorridente
« Última modificação: 30 de Dezembro de 2006, 03:18 por Ethra'Za » Registrado

Nome: Allan Brazute Alves
Profissão: Admin Linux / Desenvolvedor Ajax (ExtJS+PHP)
Formação: Design Gráfico
Hobby: Programação e Jogos
Hardware: Machines
Marcos TheJapa Umino
Mandriva PRO Instructor
Membro Vitalício

LPIC-1 | CCAI-CCNA

Ver Perfil WWW
« Responder #2 : 30 de Dezembro de 2006, 03:44 »

Eu traveiz!

A porta 22 pra SSH é bom, mas um costume recente é tirar o SSH da porta 22 para evitar ataques de força bruta. Ou então deixar na 22 e usar alguma ferramenta ativa como o Nagios para barrar a porta 22 de tentativas de conexão de possíveis atacantes.

Além disso, existe lendas virtuais que dizem que provedores instalam controle de banda nas portas dos P2P como edonkey, bittorrent e gnutella, então, o ideal é usar outras portas pra esses programas também.

Como exemplo, para a faixa de 40000-60000, eu redireciono 20 portas dessa faixa pra cada máquina na rede e assim, o usuário roda o p2p que quiser. (Mas ele precisa saber configurar, eu não ensino). Lógico que isso num lab da faculdade, numa empresa isso seria impossível.
Ethra'Za
Membro Vitalício

Asta la VISTA, Bill

Ver Perfil WWW
« Responder #3 : 30 de Dezembro de 2006, 16:00 »

Como é pc caseiro e IP dinamico eu não ligo muito pro treco da porta 22, mesmo pq existe o nmap pra descobrir essas coisas. Mas esse das portas P2P... será q a telefonica teria coregem de fazer controle de banda em todos os speedys?
Nome: Allan Brazute Alves
Profissão: Admin Linux / Desenvolvedor Ajax (ExtJS+PHP)
Formação: Design Gráfico
Hobby: Programação e Jogos
Hardware: Machines
Manoel Pinho
Administrador
Membro Vitalício

inVISTA no seu conhecimento aprendendo linux !

Ver Perfil WWW
« Responder #4 : 30 de Dezembro de 2006, 19:40 »

Eu tenho exatamente um modem speedstream 5200 roteado por mim e uso velox. O processo de conversão que usei foi exatamente o do Abusar e ainda tenho uma cópia dele numa página pessoal minha

http://mpinho.cjb.net/linux/velox/5200router/

e o tutorial original está em

http://www.abusar.org/manuais/5200/index.html

Algumas portas TCP e UDP do meu modem estão redirecionadas para o meu micro para permitir HighID no amule e outros programas P2P.
adhefe
Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #5 : 02 de Janeiro de 2007, 21:09 »

Seu Speed Stream 5200 é E240 ou E270? O meu é E270 e tenho lido que pode haver problemas com este que tenho.
Administrador
Membro Vitalício

inVISTA no seu conhecimento aprendendo linux !

Ver Perfil WWW
« Responder #6 : 03 de Janeiro de 2007, 09:28 »

O meu é E240 e realmente é mais difícil converter o E270, mas não impossível. Você tem que usar os procedimentos específicos para o modelo E270 que estão em

http://www.abusar.org/manuais/m_efficient.html

Não use em hipótese nenhuma os firmwares e métodos do E240 ou pode estragar o seu modem.

adhefe
Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #7 : 03 de Janeiro de 2007, 12:06 »

Obrigado.
  Imprimir  

Ir para: