mandrivabrasil.org - Forum
21 de Maio de 2013, 03:52 *
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro.

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias:

Home   Ajuda Login Registrar  
Páginas: 1 [2] 3 4 ... 9   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Guia Rápido: Instalando/Removendo Programas no Mandriva  (Lida 81339 vezes)
kidsoeiro
Moderador Global
Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #15 : 30 de Maio de 2007, 12:34 »

Age of Mythology?!?! Vai ter que usar o Wine e, não é certeza de sucesso... o tópico se refere a programas nativos para Linux.
Fique com Deus.

Uploaded with ImageShack.us
doutor.zero
Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #16 : 30 de Maio de 2007, 12:45 »

doutor zero, como faço para instalar programs como o nuendo de audio e jogos como age of mythology?

Age of Mythology é um jogo para Windows, certo? Talvez rode com o wine ou, mais facilmente, com o Cedega.

O Nuendo é a mesma coisa, você pode tentar com o wine ou com o CrossOver Linux.
Phantomas
Novato
*

Ver Perfil
« Responder #17 : 30 de Maio de 2007, 15:20 »

valeu, mas assim, sou novo no linux e estou curtindo muito, vou ter que fazer aquele procedimento que vc postou no começo desse artigo?
Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #18 : 30 de Maio de 2007, 17:18 »

valeu, mas assim, sou novo no linux e estou curtindo muito, vou ter que fazer aquele procedimento que vc postou no começo desse artigo?

Sim, terá se quiser instalar novos programa, para Linux, da maneira correta do Mandriva.
zackzimmer
Novato
*

Ver Perfil
« Responder #19 : 19 de Julho de 2007, 14:30 »

Kra eu fiz o passo um no easyurpm e o passo 2 saiu diferente, ai qnd cheguei no passo 3 de adicionar as mídias ele diz que não achou o diretório....
Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #20 : 19 de Julho de 2007, 15:01 »

Kra eu fiz o passo um no easyurpm e o passo 2 saiu diferente, ai qnd cheguei no passo 3 de adicionar as mídias ele diz que não achou o diretório....

Houve uma pequena mudança no funcionamento do Easyurpmi. Agora para facilitar só é preciso selecionar o mirror duas vezes, uma para os pacotes oficiais (Oficial) e outra para os Plf (Penguin Liberation Front).

Eu atualizei o guia, veja se consegue agora.
corote
Novato
*

Ver Perfil
« Responder #21 : 09 de Agosto de 2007, 18:11 »

Valeu doutor.zero parabens pelo otimo tutorial
Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #22 : 09 de Agosto de 2007, 18:25 »

Valeu doutor.zero parabens pelo otimo tutorial

De nada. Piscar
Hunter_mv
Visitante
« Responder #23 : 07 de Outubro de 2007, 11:32 »

Ola, tenho uma dúvida, eu fiz todo o processo citado neste tópico e gostaria de saber se é possivel instalar programas que não constam na lista do MCC, estou precisando de alguns programas, mas não achei eles na lista. Vlw
Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #24 : 07 de Outubro de 2007, 12:58 »

Quais programas?

Normalmente tudo já está nestes repositórios que eu citei, mas se você encontrar algum pacote RPM, feito para a versão do Mandriva que você usa, é só clicar duas vezes que ele será instalado normalmente (e as dependências resolvidas).

Fora isso você pode compilar os programas e instalá-los manualmente, mas eles não serão listados no gerenciador de pacotes e, portanto, não poderão ser removidos por ele (por exemplo).
Hunter_mv
Visitante
« Responder #25 : 08 de Outubro de 2007, 09:15 »

Um dos programas que me refiro é o unrar, preciso dele para mexer com arquivos rar de acordo com outro tópico, também preciso de um programa de compartilhamento peer to peer, não achei nada desse tipo no MCC
Membro Vitalício

"Tudo posso naquele que me fortalece" Fp.4:13

Ver Perfil WWW
« Responder #26 : 08 de Outubro de 2007, 09:39 »

Um dos programas que me refiro é o unrar, preciso dele para mexer com arquivos rar de acordo com outro tópico, também preciso de um programa de compartilhamento peer to peer, não achei nada desse tipo no MCC

É porque vc não instalou os repositórios corretos. Faltou o repositório plf. Entre em http://easyurpmi.zarb.org/ , escolha a tua versão do Mandriva, depois os repositórios que quer, escolhenedo de preferência os mirrors da UFPR ou dos EUA, além dos plf. Atenção não habilite os backports, é meio perigoso para quem não tem conhecimento um pouco mais avançado. Eu mesmo não habilitei porque são meio que beta. E por fim, cole os comandos no terminal como root.
> Mandriva 2010.2 i586 - The Best One Distro
> Windows 7 64bits e 32bits - Professional Use - Lawyer
> Ubuntu 12.04.2 LTS - Awaiting OpenMandriva because is better

"Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação." Habacuque 3:18
Hunter_mv
Visitante
« Responder #27 : 10 de Outubro de 2007, 07:28 »

ok, vou tentar dessa maneira. Vlw
Novato
*

Ver Perfil
« Responder #28 : 17 de Outubro de 2007, 13:18 »

Olá amigos, estive pesquisando e ainda não encontrei.

Eu fiz alguma caquinha na hora de atualizar um dos pacotes do meu servidorzinho, o mysql. Agora ele está com problema e não consigo resolver....

Se eu digito urpmi mysql, ele diz que o mysql está instalado. Se eu digito urpme mysql ele diz que não foi possível encontrar o arquivo ou diretório mysqld. Eu gostaria de "tapear" o urpmi se possível para fazer com que ele não reconheça o mysql como instalado (e instale novamente) ou então remover completamente para poder reinstalar.

Alguém pode me oferecer uma mãozinha?

[]'s
Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #29 : 17 de Outubro de 2007, 13:58 »

A maneira mais fácil, na minha opinião, seria você instalar o kpackage e usá-lo para forçar a remoção dos pacotes que desejar.
Páginas: 1 [2] 3 4 ... 9   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: