|
kidsoeiro
|
 |
« Responder #15 : 30 de Maio de 2007, 12:34 » |
|
Age of Mythology?!?! Vai ter que usar o Wine e, não é certeza de sucesso... o tópico se refere a programas nativos para Linux. Fique com Deus.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
doutor.zero
|
 |
« Responder #16 : 30 de Maio de 2007, 12:45 » |
|
doutor zero, como faço para instalar programs como o nuendo de audio e jogos como age of mythology?
Age of Mythology é um jogo para Windows, certo? Talvez rode com o wine ou, mais facilmente, com o Cedega. O Nuendo é a mesma coisa, você pode tentar com o wine ou com o CrossOver Linux.
|
|
|
|
|
|
|
|
Phantomas
Novato
|
 |
« Responder #17 : 30 de Maio de 2007, 15:20 » |
|
valeu, mas assim, sou novo no linux e estou curtindo muito, vou ter que fazer aquele procedimento que vc postou no começo desse artigo?
|
|
|
|
|
|
|
|
|
doutor.zero
|
 |
« Responder #18 : 30 de Maio de 2007, 17:18 » |
|
valeu, mas assim, sou novo no linux e estou curtindo muito, vou ter que fazer aquele procedimento que vc postou no começo desse artigo?
Sim, terá se quiser instalar novos programa, para Linux, da maneira correta do Mandriva.
|
|
|
|
|
|
|
|
zackzimmer
Novato
|
 |
« Responder #19 : 19 de Julho de 2007, 14:30 » |
|
Kra eu fiz o passo um no easyurpm e o passo 2 saiu diferente, ai qnd cheguei no passo 3 de adicionar as mídias ele diz que não achou o diretório....
|
|
|
|
|
|
|
|
|
doutor.zero
|
 |
« Responder #20 : 19 de Julho de 2007, 15:01 » |
|
Kra eu fiz o passo um no easyurpm e o passo 2 saiu diferente, ai qnd cheguei no passo 3 de adicionar as mídias ele diz que não achou o diretório....
Houve uma pequena mudança no funcionamento do Easyurpmi. Agora para facilitar só é preciso selecionar o mirror duas vezes, uma para os pacotes oficiais (Oficial) e outra para os Plf (Penguin Liberation Front). Eu atualizei o guia, veja se consegue agora.
|
|
|
|
|
|
|
|
corote
Novato
|
 |
« Responder #21 : 09 de Agosto de 2007, 18:11 » |
|
Valeu doutor.zero parabens pelo otimo tutorial
|
|
|
|
|
|
|
|
|
doutor.zero
|
 |
« Responder #22 : 09 de Agosto de 2007, 18:25 » |
|
Valeu doutor.zero parabens pelo otimo tutorial
De nada. 
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Hunter_mv
Visitante
|
 |
« Responder #23 : 07 de Outubro de 2007, 11:32 » |
|
Ola, tenho uma dúvida, eu fiz todo o processo citado neste tópico e gostaria de saber se é possivel instalar programas que não constam na lista do MCC, estou precisando de alguns programas, mas não achei eles na lista. Vlw
|
|
|
|
|
|
|
|
|
doutor.zero
|
 |
« Responder #24 : 07 de Outubro de 2007, 12:58 » |
|
Quais programas?
Normalmente tudo já está nestes repositórios que eu citei, mas se você encontrar algum pacote RPM, feito para a versão do Mandriva que você usa, é só clicar duas vezes que ele será instalado normalmente (e as dependências resolvidas).
Fora isso você pode compilar os programas e instalá-los manualmente, mas eles não serão listados no gerenciador de pacotes e, portanto, não poderão ser removidos por ele (por exemplo).
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Hunter_mv
Visitante
|
 |
« Responder #25 : 08 de Outubro de 2007, 09:15 » |
|
Um dos programas que me refiro é o unrar, preciso dele para mexer com arquivos rar de acordo com outro tópico, também preciso de um programa de compartilhamento peer to peer, não achei nada desse tipo no MCC
|
|
|
|
|
|
|
|
|
italiano
|
 |
« Responder #26 : 08 de Outubro de 2007, 09:39 » |
|
Um dos programas que me refiro é o unrar, preciso dele para mexer com arquivos rar de acordo com outro tópico, também preciso de um programa de compartilhamento peer to peer, não achei nada desse tipo no MCC
É porque vc não instalou os repositórios corretos. Faltou o repositório plf. Entre em http://easyurpmi.zarb.org/ , escolha a tua versão do Mandriva, depois os repositórios que quer, escolhenedo de preferência os mirrors da UFPR ou dos EUA, além dos plf. Atenção não habilite os backports, é meio perigoso para quem não tem conhecimento um pouco mais avançado. Eu mesmo não habilitei porque são meio que beta. E por fim, cole os comandos no terminal como root.
|
|
|
|
|
> Mandriva 2010.2 i586 - The Best One Distro > Windows 7 64bits e 32bits - Professional Use - Lawyer > Ubuntu 12.04.2 LTS - Awaiting OpenMandriva because is better
"Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação." Habacuque 3:18
|
|
|
|
Hunter_mv
Visitante
|
 |
« Responder #27 : 10 de Outubro de 2007, 07:28 » |
|
ok, vou tentar dessa maneira. Vlw
|
|
|
|
|
|
|
|
Paulo Gurgel
Novato
|
 |
« Responder #28 : 17 de Outubro de 2007, 13:18 » |
|
Olá amigos, estive pesquisando e ainda não encontrei.
Eu fiz alguma caquinha na hora de atualizar um dos pacotes do meu servidorzinho, o mysql. Agora ele está com problema e não consigo resolver....
Se eu digito urpmi mysql, ele diz que o mysql está instalado. Se eu digito urpme mysql ele diz que não foi possível encontrar o arquivo ou diretório mysqld. Eu gostaria de "tapear" o urpmi se possível para fazer com que ele não reconheça o mysql como instalado (e instale novamente) ou então remover completamente para poder reinstalar.
Alguém pode me oferecer uma mãozinha?
[]'s
|
|
|
|
|
|
|
|
|
doutor.zero
|
 |
« Responder #29 : 17 de Outubro de 2007, 13:58 » |
|
A maneira mais fácil, na minha opinião, seria você instalar o kpackage e usá-lo para forçar a remoção dos pacotes que desejar.
|
|
|
|
|
|
|
|
|