|
Taylon
|
 |
« : 30 de Janeiro de 2007, 14:05 » |
|
Galera eu nao conheço muito bem esse sistema de forum q vcs usam mas (Simple Machine Forum) mas como a grande maioria dos sistemas tem "Resposta Rapida" esse aqui também deve ter, pq vcs nao abilitam a resposta rapida, pois é muito melhor e mais rapido principalmente pra quem usa internet discada como eu...
q q vcs acham??
|
|
|
|
« Última modificação: 30 de Janeiro de 2007, 14:38 por Manoel Pinho »
|
|
|
|
|
Manoel Pinho
|
 |
« Responder #1 : 30 de Janeiro de 2007, 14:49 » |
|
Que é "resposta rápida" ? Sinceramente não sei o que é isso.
Eu não quero estimular respostas individuais que não fiquem registradas no fórum. A função do fórum também é de ir acumulando conhecimento através das discussões e facilitar o encontro de soluções pelos usuários através do google ou do mecanismo de busca do site. Se fosse para ficar trocando mensagens privadas ou discutindo sem registrar as coisas eu não estaria usando um sistema de forum.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
atf
Visitante
|
 |
« Responder #2 : 30 de Janeiro de 2007, 15:14 » |
|
Né não, Manoel. O que o Taylon quis dizer é, apenas, uma forma de responder de alguns "foruns" que apresentam, após a última mensagem do tópico, um formulário para resposta, já aberto mas, sem os recursos completos de edição. A resposta fica armazenada normalmente.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Manoel Pinho
|
 |
« Responder #3 : 30 de Janeiro de 2007, 16:03 » |
|
OK, entendi mais ou menos, mas qual seria a vantagem disso ? Isso deve ser coisa do PhpBB, não ? Não vi nada a respeito disso no SMF.
Alguém poderia mostrar um exemplo através de um link para uma página que mostre esse recurso ?
|
|
|
|
|
|
|
|
|
atf
Visitante
|
 |
« Responder #4 : 30 de Janeiro de 2007, 16:18 » |
|
Já vi isso num dos "fori" do ForunNow http://www.forunnow.com.br. A utilidade é economizar o clique para abrir o formulário de resposta já que êle estará disponível logo a seguir da última mensagem.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Taylon
|
 |
« Responder #5 : 30 de Janeiro de 2007, 18:06 » |
|
é isso mesmo q o atf disse Manoel... vc pode ver um exemplo disso no www.clubedohardware.com.br/forumtem isso no phpBB, no IPB e varios outros, no SMF eu nao sei se tem... mas com a resposta rapida a navegação no forum fica muito mais rapida, e principalmente pra quem tem internet discada, q nao vai precisar ficar abrindo uma pagina toda hora...
|
|
|
|
|
|
|
|
|
doutor.zero
|
 |
« Responder #6 : 30 de Janeiro de 2007, 19:19 » |
|
O que vocês estão querendo não é a opção que está em Perfil, Preferências de Layout, Usar a resposta rápida nos tópicos?
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Manoel Pinho
|
 |
« Responder #7 : 30 de Janeiro de 2007, 19:36 » |
|
O que vocês estão querendo não é a opção que está em Perfil, Preferências de Layout, Usar a resposta rápida nos tópicos?
Você tem toda a razão. Eu nunca tinha reparado nisso... Cada um pode modificar isso indo no perfil e depois selecionando "Preferências do Layout". Existe uma opção "Usar a resposta rápida nos tópicos". Basta selecionar uma das opções "mostrar ..".A expressão "por defeito" em português de portugal (porque a tradução pt_BR do SMF só atingiu 60%) significa "por default", "por padrão".
|
|
|
|
« Última modificação: 18 de Fevereiro de 2007, 08:40 por Manoel Pinho »
|
|
|
|
|
Taylon
|
 |
« Responder #8 : 30 de Janeiro de 2007, 20:18 » |
|
nossa... Manoel eu também nao tinha percebido q tinha essa opção para escolher assim no perfil... é q nos outros sistemas quem tem q abilitar isso é o admin, ai achei q aki tb era, por isso nem reparei em nada no perfil...
bom, sendo assim ta ae a resposta rapida ^^
flw obrigado pela atenção galera!
|
|
|
|
|
|
|
|
|
André Rodrigues
|
 |
« Responder #9 : 05 de Setembro de 2009, 22:37 » |
|
nossa que massa!
esse sistema de forum é bem legal só utilizei phpBB
|
|
|
|
|
[Mandriva 2011 x86_64 @ DELL Vostro 3500 | Core i5 2.66Ghz | 4gb DDR3 1066mhz | NVidia Geforce 310M | HD 500gb 7200rpm]  
|
|
|
|
italiano
|
 |
« Responder #10 : 28 de Outubro de 2009, 21:18 » |
|
Eu tenho essa opção há tempo. Muito boa diga-se de passagem. Abraços!
|
|
|
|
|
> Mandriva 2010.2 i586 - Desktop > Windows 7 64bits (dual-boot), e 32bits, com Rosa 2012 x86_64 LTS - Professional Use - Lawyer - Notebook Dell > Ubuntu 12.04.2 LTS - Desktop Positivo
"Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação." Habacuque 3:18
|
|
|
|