|
Varjao
|
 |
« : 05 de Maio de 2006, 19:04 » |
|
Olá Galera Boa Noite Alguem de voces sabem como atualizar o codec do realplayer do linux? Pois não estou conseguindo mais ouvir musica palo site na internet http://www.radiosociedadeam.com.br, pois quando acesso vem a mensagem que o codec está OBSOLETO. pergunto a voces como devo atualizar esse codec? No windows-XP tenho o realplayer Plus pois o windows atualizar automaticamente, mais no LINUX não. Estou usando o Mandriva2006 Desktop/LX e o Mandriva2006 PowerPack+Server. Ficarei muito agradecido. Varjão.
|
|
|
|
|
Mandriva-2010.2 pwp - i586 pp, notebook HP Pavillion Dv6000, Placa mãe Intel AGTL+ (RE178AV) core Duo CPU T2350 @1.86 GHz 4GB DDR2 SDRAM, Video Mobile Intel (R) 945GM Express Chipset Family, Som conexant High Definition Audio, HD sata sansung 500GB 7200 rpm, Conexão Internet com a GVT 15 mb
|
|
|
|
Imperador
|
 |
« Responder #1 : 05 de Maio de 2006, 19:53 » |
|
No site www.real.com não há ainda atualização para Linux. Vlw.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
doutor.zero
|
 |
« Responder #2 : 05 de Maio de 2006, 19:57 » |
|
Aqui o problema acontece também, nem o Real Player e nem mesmo o mplayer (mplayer-plugin) tocam. Mas eu consegui ouvir a rádio no Xine, copiando o endereço e colando no Konsole: xine http://www.radiosociedadeam.com.br/sociedade.ramfalou, doutor.zero
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Varjao
|
 |
« Responder #3 : 05 de Maio de 2006, 22:12 » |
|
Ola Amigo Doutor.zero Como eu devo colocar o link http://www.radiosociedade.com.br no xine para eu ouvir a radio? Grato Varjão.
|
|
|
|
|
Mandriva-2010.2 pwp - i586 pp, notebook HP Pavillion Dv6000, Placa mãe Intel AGTL+ (RE178AV) core Duo CPU T2350 @1.86 GHz 4GB DDR2 SDRAM, Video Mobile Intel (R) 945GM Express Chipset Family, Som conexant High Definition Audio, HD sata sansung 500GB 7200 rpm, Conexão Internet com a GVT 15 mb
|
|
|
|
doutor.zero
|
 |
« Responder #4 : 05 de Maio de 2006, 22:23 » |
|
O link precisa ser copiado inteiro do site (ou daqui mesmo) como eu postei antes: http://www.radiosociedadeam.com.br/sociedade.ramDepois você copia o endereço no navegador (no Firefox, clique com o botão direito sobre o link e em Copiar Link), abre o Konsole, digita xine e cola o endereço por lá, o que pode ser feito clicando com o botão do meio ou com Shift-Insert. Entendeu? doutor.zero p.s. Você pode também ouvir pelo Kaffeine (que é um front-end do Xine). Siga os passos acima só que abra o Kaffeine e vá em Arquivo, Abrir URL e cole o link.
|
|
|
|
« Última modificação: 05 de Maio de 2006, 22:26 por doutor.zero »
|
|
|
|
|
Varjao
|
 |
« Responder #5 : 05 de Maio de 2006, 22:46 » |
|
Olá Amigo. Muito Obrigado. acertei pelo Kaffeine Player. Valeu voce é o maximo......... pelo xine naoo acertei..... mais pelo Kaffeine Player está beleza.
Grato Varjão
|
|
|
|
|
|
|
|
sreis13
Novato
|
 |
« Responder #6 : 06 de Maio de 2006, 08:31 » |
|
Grande varja, deixe comigo... Sidney Linux II
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Manoel Pinho
|
 |
« Responder #7 : 06 de Maio de 2006, 11:49 » |
|
Pessoal,
Para o realplayer funcionar direto do navegador é preciso ter os plugins nphelix.so e nphelix.xpt no diretório /usr/lib/mozilla/plugins/
No meu caso, que uso o Mandriva 2006 Powerpack está assim:
# ls -l /usr/lib/mozilla/plugins/
... lrwxrwxrwx 1 root root 44 Abr 16 11:32 nphelix.so -> /usr/lib/RealPlayer10GOLD/mozilla/nphelix.so* lrwxrwxrwx 1 root root 45 Abr 16 11:32 nphelix.xpt -> /usr/lib/RealPlayer10GOLD/mozilla/nphelix.xpt ...
e esses arquivos fazem parte do pacote RealPlayer-rpnp-10.0.6.776-1mdk
Caso vocês estejam instalando o rpm baixado direto da Real basta instalar o pacote com urpmi e depois fazer os links semelhantes aos meus (vejam antes os caminhos corretos desses plugins com rpm -qlp no pacote que baixaram).
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Varjao
|
 |
« Responder #8 : 06 de Maio de 2006, 18:36 » |
|
Manoel Pinto esse arquivos que voce citou já estão todos instalados. só que o meu RealPlayer10GOLD está instalado na pasta /usr/local/RealPlayer. e mesmo assim vem a mensagem que o codec está obsoleto. pois estou querendo ouvir musica so site http://www.radiosociedadeam.com.br. estou ouvindo pelo Xine e pelo Kaffeine. os colegas disse que ainda nào saiu o novo codec para o Linux. eu tb estou usando o mandriva2006 Discovery/Lx e o Mandriva2006 PowerPaker+Server. e ai o que voce diz meu amigo.... qual o procedimento depois do que eu estou lhe descrevendo. Grato Varjão.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
doutor.zero
|
 |
« Responder #9 : 06 de Maio de 2006, 19:55 » |
|
Manoel Pinto esse arquivos que voce citou já estão todos instalados. só que o meu RealPlayer10GOLD está instalado na pasta /usr/local/RealPlayer. e mesmo assim vem a mensagem que o codec está obsoleto. pois estou querendo ouvir musica so site http://www.radiosociedadeam.com.br. estou ouvindo pelo Xine e pelo Kaffeine. os colegas disse que ainda nào saiu o novo codec para o Linux. eu tb estou usando o mandriva2006 Discovery/Lx e o Mandriva2006 PowerPaker+Server. e ai o que voce diz meu amigo.... qual o procedimento depois do que eu estou lhe descrevendo. Grato Varjão. Confirmado, eu também tenho todos os plugins instalados e acontece isso. Ou é algum problema com a codificação do arquivo usado neste site ou então com o Helix Player (que é a base do Real Player no Linux). falou, doutor.zero
|
|
|
|
« Última modificação: 06 de Maio de 2006, 19:57 por doutor.zero »
|
|
|
|
|