mandrivabrasil.org - Forum
19 de Junho de 2013, 19:18 *
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro.

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias:

Home   Ajuda Login Registrar  
Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Como usar um Scaner  (Lida 9613 vezes)
fgamer
Novato
*

Ver Perfil
« : 17 de Março de 2007, 15:36 »

Olá pessoal!

Estou feliz por ter substituido o meu Windows Vista pelo Mandravi 2007, completamente sem comparações...

Mas eu ainda sou um iniciante e não sei usar alguns recursos. Eu gostaria de saber como usar o Scaner da minha MF que é a CX4900 da Epson. Eu já consegui imprimir usando o drive da CX4700, mas não sei q programa usar para o scaner.

Eu instalei o XSane, mas eu não sei como fazer para ele reconhecer o meu scaner, ele só reconhece a minha placa de captura de video Triste

Se tiver um how to do ficarei muito feliz.

Muito obrigado pela ajuda.

Fabio Gamer
Administrador
Membro Vitalício

inVISTA no seu conhecimento aprendendo linux !

Ver Perfil WWW
« Responder #1 : 17 de Março de 2007, 16:46 »

Na lista de scanners suportados pelo SANE

http://www.sane-project.org/sane-mfgs.html#Z-EPSON

não tem o seu modelo exatamente mas existem alguns suportados pelo backend epson com números próximos (CX-4800 e CX-5200). TALVEZ funcione mas não posso garantir.

Já tentou usar a opção de adicionar um scanner manualmente no MCC e escolher como modelo o Epson Stylux CX-4800 ou o CX-5100 ? Tente os dois e veja se funciona.
fgamer
Novato
*

Ver Perfil
« Responder #2 : 18 de Março de 2007, 14:55 »

Muito obrigado pela ajuda, usando o MCC eu aprendi mais um pouco, mas ainda não resolveu o meu problema. Eu adicionei manualmente o scaner, dai ele fala que está tudo certo, mas na ultima tela ele diz que encontrou a minha placa de captura de video como scaner, quando eu abro o XSane ele só pega a minha placa de captura Triste

Mais alguma dica??

Valeu...
Administrador
Membro Vitalício

inVISTA no seu conhecimento aprendendo linux !

Ver Perfil WWW
« Responder #3 : 18 de Março de 2007, 15:17 »

No arquivo /etc/sane.d/epson.conf tem uma parte onde se pode configurar um scanner usb desconhecido:

# USB scanner:
# There are two different methods of configuring a USB scanner: libusb and the kernel module
# For any system with libusb support (which is pretty much any recent Linux distribution) the
# following line is sufficient. This however assumes that the connected scanner (or to be more
# accurate, it's device ID) is known to the backend.
usb
# For libusb support for unknown scanners use the following command
# usb <product ID> <device ID>
# e.g.:
# usb 0x4b8 0x110
# And for the scanner module, use the following configuration:
#usb /dev/usbscanner0
#usb /dev/usb/scanner0

Tente portanto descomentar a linha

usb 0x4b8 0x110

e trocar os números acima pelos números do seu scanner que aparecerão na saída do comando (como root):

lsusb

(e que faz parte do pacote usbutils)

e descomente as 2 últimas linhas.

Esse negócio do sane ver a placa de captura de vídeo é normal. Acontece comigo também. O sane pode "escanear" uma imagem da placa sim.
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: