wssilva
Novato
|
 |
« : 06 de Junho de 2007, 16:20 » |
|
Olá baixei a iso do spring-free- dvd-i586, arquivo com 4,3 Gb, mas não consegui gravar em nada nem no K3B, NERO e outros...tds reconchem mas não abrem a opção de iniciar ou gravar, ja ferifiquei a md5sum e confere, mas não consigo gravar a iso no dvd, alguem pode me socorrer?
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Manoel Pinho
|
 |
« Responder #1 : 06 de Junho de 2007, 18:47 » |
|
Como assim ? Você está gravando a imagem em que sistema operacional (qual é sua versão de Mandriva) ?
O k3b está enxergando corretamente seu gravador de DVD ?
Você sabe como gravar um CD ou DVD pela imagem iso corretamente (ou seja, já fez isso antes) ?
|
|
|
|
|
|
|
|
|
AFC
|
 |
« Responder #2 : 06 de Junho de 2007, 22:57 » |
|
EU POSSO TE AJUDAR, QUER MINHA AJUDA?
|
|
|
|
|
|
|
|
wssilva
Novato
|
 |
« Responder #3 : 06 de Junho de 2007, 23:01 » |
|
Como assim ? Você está gravando a imagem em que sistema operacional (qual é sua versão de Mandriva) ? Eu uso o Windows e o SUSE. O Mandriva queria instalar, mas como disse não consegui gravar a iso.
O k3b está enxergando corretamente seu gravador de DVD ? Sim enxerga sim, ja fiz outras gravações.
Você sabe como gravar um CD ou DVD pela imagem iso corretamente (ou seja, já fez isso antes) ? Sim ja gravei diversas vezes imagens iso de CD, tanto no NERO como no K3B
|
|
|
|
|
|
|
|
wssilva
Novato
|
 |
« Responder #4 : 06 de Junho de 2007, 23:04 » |
|
EU POSSO TE AJUDAR, QUER MINHA AJUDA?
Sim AFC, claro que quero estou com esse problema ha muito tempo ja pesquisei td na net e não encontrei solução, claro toda a ajuda é bem vinda!!!
|
|
|
|
|
|
|
|
|
AFC
|
 |
« Responder #5 : 06 de Junho de 2007, 23:13 » |
|
ENTÃO, EU VOU ME CONECTAR COM VOCÊ?
POSSO?
|
|
|
|
|
|
|
|
|
AFC
|
 |
« Responder #6 : 06 de Junho de 2007, 23:40 » |
|
EU PRESICO QUE VOCE RESPONDA SE VOCE ESTÁ ME VENDO NO SEU WINDOWS?
|
|
|
|
|
|
|
|
wssilva
Novato
|
 |
« Responder #7 : 06 de Junho de 2007, 23:47 » |
|
EU PRESICO QUE VOCE RESPONDA SE VOCE ESTÁ ME VENDO NO SEU WINDOWS?
Estou no SUSE Linux e não to te vendo, te adicionei no MSN se quiser pode falar to conectado
|
|
|
|
|
|
|
|
|
marcosbelancon
Visitante
|
 |
« Responder #8 : 07 de Junho de 2007, 00:35 » |
|
Novatos, leiam as normas do fórum e tentem não escrever tudo "ASSIM"! Em geral, quem utiliza algum linux com k3b como gravador de cd/dvd só precisa baixar a imagem, dar dois cliques na iso e colocar o disco virgem no gravador!
sugestão:
Quando for iniciar qualquer tópico forneça todas informações que possam ser relevantes, por exemplo: se você tivesse dito que ja gravou varias vezes imagens iso em cds o Manoel Pinho não teria perdido seu tempo fazendo aquele comentário e eventualmente você ja teria seu problema solucionado! Não estou tentando dar bronca em ninguem, é só uma sugestão que se seguida contribui para a boa qualidade do fórum e tambem diminui o tempo que você vai demorar para resolver o problema!
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Marcos TheJapa Umino
|
 |
« Responder #9 : 07 de Junho de 2007, 01:43 » |
|
ENTÃO, EU VOU ME CONECTAR COM VOCÊ?
POSSO?
Vamos manter o bom senso, por favor. wsilva, você tentou algo que o Pinho sugeriu? Não faz muito sentido sair abrindo o PC para outras pessoas. Aqui o objetivo é aprender e não deixar os outros resolverem os problemas por você. Sem contar cuidado e canja de galinha nunca são demais. wsilva, desculpe, não havia lido sua resposta... continuando, para gravar imagens de DVD no K3B, a opção do menu é Ferramentas->Queimar Imagem de DVD.
|
|
|
|
« Última modificação: 07 de Junho de 2007, 01:45 por Marcos TheJapa Umino »
|
|
|
|
wssilva
Novato
|
 |
« Responder #10 : 07 de Junho de 2007, 01:52 » |
|
Ele ta tentando se conectar comigo, mas não consegiu, eu acho perigoso tambem ENTÃO, EU VOU ME CONECTAR COM VOCÊ?
POSSO?
Vamos manter o bom senso, por favor. wsilva, você tentou algo que o Pinho sugeriu? Não faz muito sentido sair abrindo o PC para outras pessoas. Aqui o objetivo é aprender e não deixar os outros resolverem os problemas por você. Sem contar cuidado e canja de galinha nunca são demais. wsilva, desculpe, não havia lido sua resposta... continuando, para gravar imagens de DVD no K3B, a opção do menu é Ferramentas->Queimar Imagem de DVD.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Manoel Pinho
|
 |
« Responder #11 : 07 de Junho de 2007, 13:53 » |
|
Pessoal,
Fórum existe também para que as perguntas e respostas fiquem registradas, formando um banco de conhecimento e ajudando no futuro outras pessoas que tenham a mesma dúvida. Se todo mundo ficar usando intsnt messengers e chats para tirar dúvidas as respostas não ficam registradas.
Por esse mesmo motivo tomem cuidado com a forma como escrevem. Isso aqui não é orkut nem sala de bate-papo de adolescentes. Nada de escrever tudo em maiúsculas (que significa GRITAR) e nem ficar com abreviaturas usadas em chats.
wssilva,
Se você não está conseguindo gravar uma imagem iso no windows ou no Suse, ou o seu gravador está ruim, ou os programas de gravação (Nero e k3b) estão incorretamente instalados ou configurados ou a imagem iso está gravada em algum diretório/partição que você não está tendo permissão de leitura. Já que você disse que sabe gravar imagens iso nesses programas (a dúvida mais comum de iniciantes), só restam essas alternativas.
|
|
|
|
« Última modificação: 07 de Junho de 2007, 13:57 por Manoel Pinho »
|
|
|
|
wssilva
Novato
|
 |
« Responder #12 : 07 de Junho de 2007, 14:07 » |
|
Manoel Pinho, eu acredito que está correto as instalções pq consegui gavar diversos cds e isos e cds, inclusive o SUSE que estou usando agora, nesse momento. A questão é que não abre o icone de iniciar a gravação, eu clico em queimar imagem, mas ele abre carrega o arquivo o md5sun e depois não abre a opção de iniciar a gravação.
Clicando direto no arquivo da imagem, abre, carrega o arquivo, mas quando coloco o dvd ele informa que não tem mídia pra gravar, pede pra colocar, e isso ja fiz tambem no NERO usando o windows, não reconheçe e como se não fosse possível gravar ISO em DVD , so em CD, eu ja gravei iso em CD, to usando o SUSE e gravei em CD.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Manoel Pinho
|
 |
« Responder #13 : 07 de Junho de 2007, 14:16 » |
|
O problema é que você está querendo tudo muito automágico, funcionando com um clique, e não está investigando o problema mais a fundo.
Essa partição onde está a imagem iso é uma partição de linux ou windows ? Abra um terminal, vá até o diretório onde está a imagem iso do Mandriva e dê um
ls -l
para ver as permissões e o dono do arquivo.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Marcos TheJapa Umino
|
 |
« Responder #14 : 07 de Junho de 2007, 16:22 » |
|
Manoel Pinho, eu acredito que está correto as instalções pq consegui gavar diversos cds e isos e cds, inclusive o SUSE que estou usando agora, nesse momento. A questão é que não abre o icone de iniciar a gravação, eu clico em queimar imagem, mas ele abre carrega o arquivo o md5sun e depois não abre a opção de iniciar a gravação.
Clicando direto no arquivo da imagem, abre, carrega o arquivo, mas quando coloco o dvd ele informa que não tem mídia pra gravar, pede pra colocar, e isso ja fiz tambem no NERO usando o windows, não reconheçe e como se não fosse possível gravar ISO em DVD , so em CD, eu ja gravei iso em CD, to usando o SUSE e gravei em CD.
wssilva, Eu anexei uma imagem do K3B mostrando a opção do menu pra queimar imagem de DVD. Pra mim parece mais é que você não tem um gravador de DVDs, e sim um leitor de DVDs, daqueles combos, que grava CDs e lê DVDs. Qual o modelo do seu gravador? O meu, por exemplo, é um LG GSA-4167B Em alguns sistemas é possível usar o wodim ou o cdrecord, chame wodim -checkdrive ou cdrecord -checkdrive de um terminal texto e cole aqui a saída. Abaixo a saída de um sistema (Debian Sid): marcosu@dserver:~$ wodim -checkdrive Device was not specified. Trying to find an appropriate drive... Detected CD-R drive: /dev/cdrw Using /dev/cdrom of unknown capabilities Device type : Removable CD-ROM Version : 0 Response Format: 2 Capabilities : Vendor_info : 'HL-DT-ST' Identification : 'DVDRAM GSA-4167B' Revision : 'DL11' Device seems to be: Generic mmc2 DVD-R/DVD-RW. Using generic SCSI-3/mmc CD-R/CD-RW driver (mmc_cdr). Driver flags : MMC-3 SWABAUDIO BURNFREE Supported modes: TAO PACKET SAO SAO/R96P SAO/R96R RAW/R16 RAW/R96P RAW/R96R
|
|
|
|
|
|
|
|
|