|
whitewolf
|
 |
« : 07 de Junho de 2007, 18:11 » |
|
Olá pessoal.
Estou com problemas com a minha motherboard Gigabyte com chipset NVidia NForce 400.
Eu até consigo instalar o Mandriva 2007 Spring normalmente, ele inicia e funciona tudo beleza, mas o som não funciona e a rede também não.
Ele reconhece a placa de som como sendo uma Intel HD Áudio e a rede como NVidia Network, mas mesmo assim, não sai nenhum som, o mixer fica desabilitado e da um erro de dispositivo de som não encontrado na inicialização. Já a rede reconhece e é como se funcionasse normalmente, mas quando se conecta o cabo e inicia~se a rede, ele continua dizendo que não há rede disponível.
Alguém pode me ajudar?
Obrigado,
Whitewolf
|
|
|
|
|
|
|
|
|
AFC
|
 |
« Responder #1 : 07 de Junho de 2007, 18:23 » |
|
você está usando o mandriva, certo?
Então abra um terminal de console é digite esse comando
Editado ---
AFC, gostaria de acreditar nas suas boas intenções mas se solicitar IPs de outro usuário neste fórum não terei outra opção senão bani-lo. Isto já aconteceu antes e não nos arrependemos de tal solução.
Marcos Hiroshi Umino
|
|
|
|
« Última modificação: 07 de Junho de 2007, 19:36 por Marcos TheJapa Umino »
|
|
|
|
|
Marcos TheJapa Umino
|
 |
« Responder #2 : 07 de Junho de 2007, 20:39 » |
|
Estou com problemas com a minha motherboard Gigabyte com chipset NVidia NForce 400.
Whitewolf, Cole aqui a mensagem de erro do som que você comentou, sem ela é difícil descobrir o que está errado. Coloque também a saída do ifconfig para iniciar um diagnóstico.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
whitewolf
|
 |
« Responder #3 : 08 de Junho de 2007, 14:24 » |
|
Me disseram para baixar e instalar os drivers da NForce do site da NVidia e instalá-los, mas fiquei em dúvida, pois o Mandriva 2007 não deveria vir com pelo menos os drivers atualizados dos chipsets da NVidia? Será que isso irá realmente resolver o meu problema ou é perda de tempo? 
|
|
|
|
|
|
|
|
REIROM
Novato
|
 |
« Responder #4 : 11 de Junho de 2007, 14:53 » |
|
Mais um infeliz aqui que vai pastar para fazer o nForce funcionar no Linux. Também tenho uma Gigabyte com o NVidia 6100/400. Poxa vida, peguei justamente a mais nova versão do Mandriva PowerPack 2007 que deveria ser completíssima e aqui estou sem som, rede e com video genérico. Isso que o chipset foi lançado a quase 2 anos!!!! É irritante isso.
Poxa, já rodei algumas instalações digamos com menos recursos em LiveCD que até numa máquina antiga com Via/S3 toda onboard funcionava tudo sem problemas.
E pelo que estou vendo é um martírio antigo pois vejo posts antigos em foruns com problemas desde as primeiras versões desses chipsets.
Tenho certeza que vou fazer 100% do que o site da nVidia explica e ainda não vai funcionar nada direito.
Depois o povo se pergunta pq o windows é uma praga. Perguntem pro meu mal falado XP64 que funciona tudo 100% na mesma máquina.
|
|
|
|
« Última modificação: 26 de Junho de 2007, 12:25 por Manoel Pinho »
|
|
|
|
REIROM
Novato
|
 |
« Responder #5 : 26 de Junho de 2007, 09:27 » |
|
Mandriva = lixux, perdi a paciência.
Estou testando o UBUNTU. Agora rede e CD-Rom funciona e até procura pelo driver de video nVidia apesar de baixar o errado.
Esse é o caminho.
Uma versão dita Spring 2007 com Kernel 2.6.17 que não reconhece nada do nForce4 é pra se matar!
Pena não ter achado um pacote Ubuntu em DVD que tenha tudo que o Mandriva PowerPack tem!
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Manoel Pinho
|
 |
« Responder #6 : 26 de Junho de 2007, 12:30 » |
|
Instala o windows então, porque pelos seus critérios não é lixo...  Em qualquer distribuição você pode instalar os drivers da Nvidia. Sinto muito se você não sabe e não quer aprender.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
whitewolf
|
 |
« Responder #7 : 26 de Junho de 2007, 14:27 » |
|
Deu um pouco de trabalho, mas eu consegui baixar os drivers da NForce do site da NVidia, os instalei e resolvi o meu problema.  Embora para um usuário mediano ou avançado, isso não é um problema tão grande que não possa ser solucionado, mas devemos nos lembrar que nem todos os usuários de computador tem conhecimento e paciência para fazê-lo. A Mandriva, mesmo no tempo em que eram Conectiva e Mandrake sempre foram famosas por facilitar ao máximo para o usuário, seria muito bom que continuasse assim. Mesmo porque os chipsets da NVidia são muito usados hoje em dia. Se todo usuário tiver que fazer malabarismo para instalar Som, Rede e RAID muita gente vai mudar de distribuição. 
|
|
|
|
|
|
|
|
REIROM
Novato
|
 |
« Responder #8 : 28 de Junho de 2007, 08:17 » |
|
Não sei, as coisas pelo Mandriva não saiam do lugar. Sendo versão top e mais recente deveria no mínino suportar som e rede do chipset nVidia, NEM O CD-ROM funcionava, não conseguí achar o suporte necessário no tempo que acho necessário. No Ubunto uma instalação as pressas e quase tudo já funcionando e cheio de informação na Net para tudo! É só personalizar. Vou até instalar novamente para aplicar o aprendizado e ficar melhor ainda. Quando comecei a pesquisar sobre o que poderia usar de Linux em casa não entendia como um sistema bem mais simples como o Ubuntu era muito mais utilizado no Brasil que o poderoso Mandriva. É, tudo tem explicação! E agora em outubro sai outra versão, Kernel fresquinho da silva. E o Mandriva... Deu um pouco de trabalho, mas eu consegui baixar os drivers da NForce do site da NVidia, os instalei e resolvi o meu problema.  Embora para um usuário mediano ou avançado, isso não é um problema tão grande que não possa ser solucionado, mas devemos nos lembrar que nem todos os usuários de computador tem conhecimento e paciência para fazê-lo. A Mandriva, mesmo no tempo em que eram Conectiva e Mandrake sempre foram famosas por facilitar ao máximo para o usuário, seria muito bom que continuasse assim. Mesmo porque os chipsets da NVidia são muito usados hoje em dia. Se todo usuário tiver que fazer malabarismo para instalar Som, Rede e RAID muita gente vai mudar de distribuição. 
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
REIROM
Novato
|
 |
« Responder #10 : 28 de Junho de 2007, 18:23 » |
|
Não é asneira, é relato! Nem tem como ir em forum de Ubunto falar asneira pois não tem o que falar! O que pega mal é fulano aparecer apenas para defender seu sisteminha. Ajudar que é bom nada! Tá cheio de gente pedindo ajuda aí e ninguém respondendo, seja útil! Ainda bem que nenhum utilizador do MandrivaBrasil vai no Fórum do Ubuntu ficar falando asneira, se não ia pegar muito mal pra comunidade MandrivaBrasil! 
|
|
|
|
|
|
|
|
REIROM
Novato
|
 |
« Responder #11 : 29 de Junho de 2007, 10:49 » |
|
Só para enterrar de vez o assunto.....
Até Beryl já está rodando em casa!
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Manoel Pinho
|
 |
« Responder #12 : 29 de Junho de 2007, 18:23 » |
|
O Ubuntu não tem problemas não... Nem precisa de fórum e deve usar algum kernel, Gnome, X e etc que não existem em nenhuma outra distribuição linux.
Resolveu o SEU problema com o Ubuntu, ótimo. Isso não significa que o sistema seja um lixo e que ninguém mais possa usá-lo. Eu só uso em quase 1000 máquinas onde trabalho e as máquinas sequer são padronizadas.
Eu uso também Debian e outras distribuições e é perfeitamente normal acontecer de um determinado hardware não ser reconhecido ou não funcionar de cara numa ou noutra distribuição. Até no windows é assim.
|
|
|
|
|
|
|
|
|