mandrivabrasil.org - Forum
21 de Maio de 2013, 03:59 *
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro.

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias:

Home   Ajuda Login Registrar  
Páginas: 1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: conexao com dsl speedy , conecta mas não carrega as paginas.  (Lida 6705 vezes)
aanderson
Membro Vitalício

Compartilhar, com prazer !

Ver Perfil
« Responder #15 : 14 de Setembro de 2007, 18:28 »

olá amigos,

tenho encontrado dificuldades no que se refereao assunto desse tópico, agradeço a todos que ajudaram ou tentaram. por hora vou encerrar esse tópico sem solução, vou tentar outro meio.

mesmo assim agradeço,

aanderson
Hp DV4 2014BR AMD Turion II Dual Core M500.  ATI M880G Mobility Radeon HD 4200 Vision Premium.  ONE 2011  - migrando .....

"Ao que me deu a vida, dar-lhei-ei a glória"

Manoel Pinho
Administrador
Membro Vitalício

inVISTA no seu conhecimento aprendendo linux !

Ver Perfil WWW
« Responder #16 : 14 de Setembro de 2007, 20:25 »

Por que vc está jogando a toalha ? Eu não tenho como dar um passo a passo mastigadinho porque não uso modem DSL bridge ( o meu é router), mas já usei como bridge antigamente e sempre funcionou nas versões daquela época do Mandriva e de outras distribuições.

Como eu já falei, vc terá com problemas de rota default enquanto a placa de rede estiver com um endereço fico ou dhcp. Dá par "ajeitar" na mão a cada conexão usando o comando route para forçar a rota default pela ppp0 mas além de chato (vai ter que fazer cada vez que conectar), não tem muito sentido se a única utilizade da sua placa de rede for para ligar o computador ao modem.

Vc tem que usar os comandos ifconfig e route (como mostrei) para analisar e nos mostrar o que está acontecendo ANTES e DEPOIS da conexão PPPOe ter sido feita. Ninguém é mágico para saber o que está acontecendo no seu micro se vc não mostrar.
aanderson
Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #17 : 15 de Setembro de 2007, 23:27 »

Olá Prezado Sr. Pinho,

o amigo já foi de muita utilidade, nessas e noutras dúvidas, por isso agradeço.

não disse que ia jogar a toalha, disse que iria tentar de outro jeito, foi o que fiz.

funfou de outro jeito.

Liguei para a 'maravilha' do meu provedor e troqueia a senha, era isso que estava dificultando a conexão, as antas do speedy vieram em casa em hora que eu não estava e deixaram uma senha deles, ( no W) depois fui tentar o Linux com a senha que recebi e daí não funcionava, como vocês já sabem.

mas agora já está resolvido. Percebe que é muita dificuldade para um novato, coisas que eu nunca imaginaria aconteceram.

usei o mesmo procedimento descito anteriormente e funcionou.

agradeço.

abraço.
Hp DV4 2014BR AMD Turion II Dual Core M500.  ATI M880G Mobility Radeon HD 4200 Vision Premium.  ONE 2011  - migrando .....

Manoel Pinho
Administrador
Membro Vitalício

Ver Perfil WWW
« Responder #18 : 16 de Setembro de 2007, 14:02 »

Isso acontece com todo mundo. É que esse tipo de dúvidas a gente só consegue ver o que está acontecendo através dos comandos.

Mas que bom que vc já está navegando no Mandriva. Bem-vindo ao grupo !
aanderson
Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #19 : 17 de Setembro de 2007, 13:13 »

ok,

muito obrigado.

aanderson Sorridente

tehgola
Novato
*

Ver Perfil
« Responder #20 : 28 de Setembro de 2007, 07:22 »

aanderson

rode a configuração automática em seguida abra um terminal como root e
de o comando /sbin/route add default ppp0
saia do terminal e chame o browser se nao rodar aperte alt-ctrl_backspace ( as teclas ) para forçar um reboot e apos voltar chame o brwoser de novo .

boa sorte
Novato
*

Ver Perfil
« Responder #21 : 03 de Novembro de 2007, 04:28 »

ola prezados...

tive os mesmos problemas que o nosso amigo de jeito nenhum eu conseguia fazer a conexão pelo pppoe.......depois de tanto tentar resolvi seguir um tuto para rotear meu modem, sou de sao paulo e uso speedy da telefonica somente consegui fazer com que as paginas se abrissem pelo firefox apos rotear, mas ai me deparei com um outro problema chato , a conexão pelo mandriva é um pouco lenta sendo que eu uso speedy power da telefonica uma otima conexão, as paginas demoram um pouco para abri mesmo depois que fiz algumas visitas as mesmas.........veio da distribuição ubuntu 7.10 e nela a minha conexão voava, pelo ubuntu é muito mais rapido a internet que no mandriva, porem gostei muito do mandriva alias por isso a instalei no meu hd, no ubuntu cheguei a usar o modem roteado e tb senti um pouco mais lento a conexão por isso acho que desta maneira com o modem roteado é mais lento..

a pergunta ,é tem como usar a dsl no mandriva autenticando??? se sim como podemos fazer isso?

abraço a todos
Administrador
Membro Vitalício

Ver Perfil WWW
« Responder #22 : 03 de Novembro de 2007, 07:47 »

mtupa,

Não tem sentido o que vc está falando. Esse negócio de ser mais lento ou mais rápido na navegação provavelmente é apenas impressão. Na errata do mandriva há instruções para desligar o suporte a IPv6, o que diminui ligeiramente o tempo de resposta em certos sites.

Em 99% dos casos que vi até agora as pessoas só têm problemas em usar o modem como bridge porque insistem em dar endereço IP à placa de rede ou usá-la como dhcp, o que faz com que a rota default não passe pela ppp0. Com esse problema de rota não conseguem navegar. Resumindo, é apenas falta de conhecimento das pessoas.

Se quiser fazer uma pergunta mis concreta, abra um tópico novo sobre isso.
kidsoeiro
Moderador Global
Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #23 : 03 de Novembro de 2007, 09:20 »

Hmmm.. talvez não, Manoel Pinho... um amigo do FGdH instalou o 2008 e disse que sua conexão parecia discada, mesmo.... ao desabilitar o IPv6, tudo ficou bom... parece que essa versão realmente deixa as coisas bem lentas, mas, pode não ser em todos os casos, sei lá... talvez nem se perceba a diferença em alguns.
Fique com Deus.

Uploaded with ImageShack.us
aanderson
Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #24 : 03 de Novembro de 2007, 10:02 »

Sorridente

no principio dessa treta aqui, pensei, bom sou eu q não estou percebendo o 'conceito' exato, agora depois de muito sofrer  Chorar trocar de distro e quebrar muito a cabeça, penso que não é só problema meu, há muita reclamação sobre o assunto dsl x mdv 2008 .

bem estou aqui tentando, agora no fim do semestre meu tempo fica muito mais escasso, surgindo alguma novidade aviso.

abraço

p.s. infelizmente ainda não consegui conectar essa 2 maquina.

mtupa
Novato
*

Ver Perfil
« Responder #25 : 03 de Novembro de 2007, 19:38 »

é amigos , como eu não me conformava com esta conexão um pouco mais lenta e acredite manol estava mesmo, eu disse estava pois fuçando ali e aqui acho que sem querer acertei e corrigi o problema, seguinte como disse meu modem estava roteado e ai desfiz isso ou seja deixei ele para ser autenticado, fui la em serviços em abilitar e desabilitar serviços do sistema e vi que o serviço pppoe estava desabilitado ai eu o habilitei certo.........depois em centro de controle / internet e redes / proxy / e deixei como conectar-se a internet diretamente e salvei...

apos estes procedimentos cliquei no ícone perto do relógio que mostra a conexão e mudei de eth0 para ppp0 e para minha surpresa o navegador abriu as paginas e com velocidade real, como era no ubuntu eu disse era pois agora não saio mais do mandriva 2008, manoel seria interessante voce e outros usuários experientes analisar o que foi feito por mim para assim poder orientar os mais novos como eu a acertar isso, acredito que tal procedimento deva funcionar com outras pessoas tb, enfim é isso pessoal acho que ao menos para mim posso colocar este tópico como resolvido..

abraços a todos
Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #26 : 03 de Novembro de 2007, 21:59 »

Sorridente

mtupa, meus parabéns, eu ainda estou procurando uma solução  Chorar mais feliz  Contente

mtupa
Novato
*

Ver Perfil
« Responder #27 : 04 de Novembro de 2007, 05:31 »

aanderson voce fez os mesmos procedimentos que eu??
Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #28 : 04 de Novembro de 2007, 11:46 »

olá mtupa,

até onde consegui fiz sim, uso uma rede com 2 pcs, telefonica turbo, com um roteador d-link 604, deve haver alguma diferença pois sua receita não funcionou para mim.

Páginas: 1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: