|
aanderson
|
 |
« : 03 de Setembro de 2007, 22:08 » |
|
olá amigos,
estou nesse penoso processo de transição de lá para Cá, o linux para mim é todo desafio, analfabeto que sou em se tratando desse assunto, por isso peço ajua aos amigos mais experientes nisso.
o caso é que até que enfim coloquei o speedy, infelizmente a única opção de banda larga em minha região, é brochante você ouvir àquelas atendentes da telefonica dizerem "é que não estaremos prestando assintencia ao linux" puts dá raiva. Muita gente aqui e em outros fóruns usa a m... do speedy e esses caras não tem o minimo de consideração pelos usuarios linux, mas mesmo assim coloquei o tal speedy e estou brigando por aqui, :
até consegui estabelecer uma conexao com dsl speedy , conecta mas não carrega as paginas.
por isso gostaria de alguma dica de tópico ou ajua mesmo.
agradeço,
aanderson
|
|
|
|
|
Hp DV4 2014BR AMD Turion II Dual Core M500. ATI M880G Mobility Radeon HD 4200 Vision Premium. ONE 2011 - migrando ..... "Ao que me deu a vida, dar-lhei-ei a glória" 
|
|
|
|
Manoel Pinho
|
 |
« Responder #1 : 04 de Setembro de 2007, 19:02 » |
|
Deve ser o clássico problema de rota padrão, que ocorre sempre que se usa um modem do tipo bridge (que tem que dicar uma conexão PPOe) e se configura a placa de rede no linux com um endereço qualquer ou se deixa ativa configurada para dhcp. Nessa seção http://www.mandrivabrasil.org/site/forum/index.php?board=7.0você vai encontrar diversos tópicos sobre isso.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
aanderson
|
 |
« Responder #2 : 04 de Setembro de 2007, 23:44 » |
|
valeu Prezado Pinho,
vou dar uma confirida e assim que possivel postarei.
|
|
|
|
|
Hp DV4 2014BR AMD Turion II Dual Core M500. ATI M880G Mobility Radeon HD 4200 Vision Premium. ONE 2011 - migrando ..... "Ao que me deu a vida, dar-lhei-ei a glória" 
|
|
|
|
aanderson
|
 |
« Responder #3 : 05 de Setembro de 2007, 16:48 » |
|
Olá amigos,
como disse fui aos tópicos de ajuda e fiz o seguinte:
configure seu pc
Depois em redes e internet
configurar uma nova interface de rede
escolhi a para conexão DSL e fui seguindo os passos, selecionei o speedy e pronto.
aparece na barra proximo ao relógio que a interface está ativa, mas qdo vou abrir um navegador ou a caixa de email, diz "aguarde" e depois de algum tempo da o recado " falha no carregamento", sei que parece ser coisa simples mas paa quem não entende muito de linux é dificil.
agradeço mais alguma dica ou procedimento, para desde já agradeço,
aanderson
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Manoel Pinho
|
 |
« Responder #4 : 05 de Setembro de 2007, 20:28 » |
|
1) Tem certeza que seu modem é do tipo bridge (vc precisa "discar" uma conexão PPPOe para entrar na internet) ? Se tiver certeza, faça os itens 2 e 3
2) Vá no mcc e simplesmente DESATIVE a sua placa de rede. Ela não pode ter nenhum endereço fio nem ser deixada como dhcp. Verifique depois com o comando
/sbin/ifconfig
Não poderá aparecer a eth0 na listagem
3) Configure a conexão DSL como vc estava fazendo.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
aanderson
|
 |
« Responder #5 : 05 de Setembro de 2007, 23:28 » |
|
Olá Prezado Pinho,
até onde sei é bridge, haja vista que no windows conecto fazendo a discagem,
fui lá no mcc e desativei a placa que é uma realtek, depois fiz o procedimento com o comando /sbin/ifconfig
aparece:
eth2 Link encap: Ethernet endereço .......
e
lo Link encap: Loopback local .......
tento conectar, le até conecta , mas na hora de carregar a página nada, o que posso fazer agora, aguardo ajuda dos amigos.
aanderson
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Manoel Pinho
|
 |
« Responder #6 : 06 de Setembro de 2007, 21:21 » |
|
No MCC REMOVA a placa de rede. Note que eu falei eth0 mas ela está aparecendo como eth2 no seu ifconfig.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
aanderson
|
 |
« Responder #7 : 09 de Setembro de 2007, 10:43 » |
|
Olá Prezado Pinho,
segui sua instrução, fui até o centro de controle do Mandriva e destivei a placa de rede Realtek.
após isso dei um /sbi/ifconfig,conforme sua instrução, o resultado é que sumiu o
eth2 Link encap: Ethernet endereço .......
realmente, só ficou o
lo Link encap: Loopback local .......
Após isso abri novamente o mcc, lá repetios procedimentos para dsl como segue:
configure seu pc
Depois em redes e internet
configurar uma nova interface de rede ( aqui tenho duas opções uma nVidia que veio com a placa mãe mas que não consegui usar ela não detectava, comprei então essa, Realtek semicondutor|RTL-8139, com a qual estou tentando)
escolhi a para conexão DSL
escolhi speedy, estou em são paulo.
escolhi depois o (PPPoe)
dei os meus dados do terra , usuario e senha.
optei por permitir que usuários gerenciem a conexão, em vez de iniciar no boot.
o mcc pergunta se quero conectar agora, daí opto por : sim.
daí por diante não dá mais nada.
enfim é nesse ponto onde estou, aguardo uma ajuda dos pacientes amigos desse forum.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Manoel Pinho
|
 |
« Responder #8 : 09 de Setembro de 2007, 12:28 » |
|
Como assim não dá mais nada ?!
Você consegue ativar a conexão PPPOe ? Depois de conectado ao Speedy, mostre o que resultam os comandos
/sbin/ifconfig
e
/sbin/route -n
|
|
|
|
|
|
|
|
|
aanderson
|
 |
« Responder #9 : 11 de Setembro de 2007, 09:50 » |
|
Olá Pinho,
dei os comandos e agora posto o resultado:
/sbin/ifconfig
eth0 Link encap:Ethernet Endereço de HW 00:D0:09:CE:BC:EE endereço inet6: fe80::2d0:9ff:fece:bcee/64 Escopo:Link UP BROADCASTRUNNING MULTICAST MTU:1500 Métrica:1 RX packets:473 errors:0 dropped:0 overruns:0 frame:0 TX packets:524 errors:0 dropped:0 overruns:0 carrier:0 colisões:0 txqueuelen:1000 RX bytes:28867 (28.1 KiB) TX bytes:27345 (26.7 KiB) IRQ:11 Endereço de E/S:0xd000
lo Link encap:Loopback Local inet end.: 127.0.0.1 Masc:255.0.0.0 endereço inet6: ::1/128 Escopo:Máquina UP LOOPBACKRUNNING MTU:16436 Métrica:1 RX packets:14 errors:0 dropped:0 overruns:0 frame:0 TX packets:14 errors:0 dropped:0 overruns:0 carrier:0 colisões:0 txqueuelen:0 RX bytes:860 (860.0 b) TX bytes:860 (860.0 b)
----------------------------------------------------------------------
/sbin/route-n bash: /sbin/route-n: Arquivo ou diretório não encontrado
|
|
|
|
|
|
|
|
|
aanderson
|
 |
« Responder #10 : 11 de Setembro de 2007, 09:54 » |
|
Olá Pinho,
Peço uma conexão ao PPPoE ele conecta-se mas não carrega, e percebo que conecta-se como eth0 e não como PPPoE.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Manoel Pinho
|
 |
« Responder #11 : 11 de Setembro de 2007, 19:00 » |
|
Peço uma conexão ao PPPoE ele conecta-se mas não carrega, e percebo que conecta-se como eth0 e não como PPPoE.
Não estou entendendo nada do que vc está fazendo. Uma hora está com a eth2 ligada, outra hora está com a eth2 ligada, ... O comando é /sbin/route -n do jeito que está escrito, COM espaço entre o route e o -n. O que eu quero dizer é que se vc der um ifconfig ANTES de fazer a conexão PPPoe não deveria estar aparecendo ethx NENHUMA e depois de uma conexão bem sucedida deve aparecer a interfazer ppp0 e com o IP válido dado pela empresa de telefonia. Até dá para resolver do jeito que está apelando para um comando route apropriado para fazer a rota default passar pela ppp0 (é pelo fato da rota default estar pela ethX que vc não está conseguindo navegar), mas eu não gosto disso. O kurumin resolve isso com um script "conecta mas não navega", mas eu acho isso errado quando o cara usa a rede só para ligar ao modem bridge.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
aanderson
|
 |
« Responder #12 : 12 de Setembro de 2007, 10:04 » |
|
Olá Pinho,
desculpe-me, digitei o /sbin/route -n errado, aqui vai o correto.
o resultado do /sbin/route -n é:
Tabela de roteamento do ip do Kernel
destino roteador mascaraGen opçoes metrica ref uso Iface 169.254.0.0 0.0.0.0 255.255.0.0 U 0 0 0 lo 127.0.0.0 0.0.0. 255.0.0.0 U 0 0 0 lo
espero ter feito certo agora, agradeço a paciência que teve comigo.
aanderson
|
|
|
|
|
|
|
|
clax
Novato
|
 |
« Responder #13 : 13 de Setembro de 2007, 00:11 » |
|
Cara. eu também tava com um problema, praticamente igual, vo tenta te explica como eu fiz: Primeiro eu tentei tira a eth0 e a eth1 , e colocar só uma adsl e conectar, pra minha infelicidade, sem os dois, nao conectou e ainda deu um probleminha Dai, o que eu fiz foi o seguinte. Antes de adicionar a conexão adsl, eu fiz o seguinte: Alt F2 mcc Clicar em "Reconfigurar interface de rede" e mudar todos o eth0 e eth1 (e mais algum que talvez esteja nesse lugar) para PROTOCOLO: Nenhum. (ao invés de DHCP) Após isso, clicar em "Configurar uma nova interface de rede (lan,isdn,adsl,...) e configurar com as seguintes características: DSN Brazil/Speedy Por seu login e senha, que aqui foi 
|
|
|
|
|
|
|
|
|
aanderson
|
 |
« Responder #14 : 13 de Setembro de 2007, 10:48 » |
|
Olá Amigo Clax,
é tentei isso também, masmesmo assim não funfo.
agradeço e aguardo ajuda dos amigo do fórum.
|
|
|
|
|
|
|
|
|