mandrivabrasil.org - Forum
18 de Maio de 2013, 13:19 *
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro.

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias:

Home   Ajuda Login Registrar  
Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Open Office não acha scaner Mas o Sane acha.  (Lida 2638 vezes)
Cidadão comum
Novato
*

Ver Perfil
« : 07 de Setembro de 2007, 16:23 »

Oi gente! Estou com o seguinte problema:
Meu scaner está instalado (multifuncional Epson Stylus CX3500). O Sane e o Kooka abrem o scaner normalmente, mas o Open Office não acha o scaner. Quando mando selecionar origem para digitalização só aparece a minha placa de captura de tv como opção (v4l:/dev/video0).
Se alguem puder me ajudar agradeço muito.
Administrador
Membro Vitalício

inVISTA no seu conhecimento aprendendo linux !

Ver Perfil WWW
« Responder #1 : 19 de Setembro de 2007, 19:13 »

O OpenOffice no linux não detecta mesmo os scanners...

http://www.bytebot.net/openoffice/faq.html#Package1

4.2. How do I get my scanner working under OpenOffice.org?
    In Windows, this is as simple as Insert -> Graphics -> Scan; as long as you have a working scanner with TWAIN support, you're fine.

In Linux however, there is no direct scanner support. The source can't be detected, so a workaround is to scan an image via The GIMP and then import the image via Insert -> Graphics -> From File. However, if you're willing to get your hands dirty, as the root user on Linux, perform ln -s /usr/lib/libsane.so.1 /usr/local/lib/libsane.so and the scanner will start working! (What that does is that it makes a soft-link called libsane.so; if your libsane.so.1 isn't located in /usr/lib, just execute a "locate libsane" for instance to find it).

Eu nunca gostei de escanear direto nos programas. Costumo escanear tudo o que preciso primeiro e depois insiro as figuras no texto a partir dos arquivos gerados antes.

Cidadão comum
Novato
*

Ver Perfil
« Responder #2 : 29 de Setembro de 2007, 12:10 »

Manuel Pinho
Obrigado pela resposta. Já tinha perdido a esperança. Porém eu não sei como mas no Resulinux o Open Office aciona o scaner.
Administrador
Membro Vitalício

inVISTA no seu conhecimento aprendendo linux !

Ver Perfil WWW
« Responder #3 : 29 de Setembro de 2007, 20:36 »

Eu posso estar errado. Realmente não tenho certeza porque eu sou usuário de computador "à antiga" e tenho a mania de sempre escanear tudo o que quero de uma vez e guardar como figuras prontas para inserir no documento que digitarei.

Mas olhando bem, no meu computador o OpenOffice seleciona o dispositivo v4l:/dev/video0 (que é uma placa de captura de vídeo que tenho) como origem de figuras escaneadas. Não estou com um scanner aqui para testar se o dispositivo configurado pelo sane apareceria no OpenOffice. Quem souber por favor coloque aqui o que acontece.
atf
Visitante
« Responder #4 : 29 de Setembro de 2007, 21:41 »

Se o "scanner" for detectado ele aparece na caixa de seleção e pode ser ativado. Usando o "xsane", porém, tem-se mais recursos.
« Última modificação: 29 de Setembro de 2007, 21:42 por atf » Registrado
kidsoeiro
Moderador Global
Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #5 : 01 de Outubro de 2007, 11:44 »

Também acho uma melhor alternativa usar o XSane, você pode calibrar melhor o resultado final, sem falar que no OO o escaneamento deve usar um padrão que talvez não agrade no resultado final.
Fiquem com Deus.

Uploaded with ImageShack.us
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: