mandrivabrasil.org - Forum
24 de Maio de 2013, 14:47 *
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro.

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias:

Home   Ajuda Login Registrar  
Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: (NET/VIRTUA) Como configurar o cable modem webstar usb? - Resolvido!  (Lida 36605 vezes)
guerreiroRIO
Membro Intermediário

Ver Perfil
« : 10 de Setembro de 2007, 23:54 »

Acabei de migrar do velox para o virtua, mas estou tendo problemas com meu modem pois o mesmo só está funcionando com USB e assim mesmo só no windows.

O modelo é o cable modem webstar dpc 2100 series, NÃO é um ADSL é um Cable modem!

Encontrei a solução no viva o linux; até o final de semanda estarei colocando o link da solução, pois no momento perdi o link, obrigado a todos.

Linux 4 ever

« Última modificação: 13 de Setembro de 2007, 08:58 por guerreiroRIO » Registrado
whitewolf
Membro Sênior

Ver Perfil
« Responder #1 : 13 de Setembro de 2007, 17:30 »

Se eu não me engano, esse modem também tem porta ethernet. Será que não é meis fácil colocar uma placa de rede?
Membro Intermediário

Ver Perfil
« Responder #2 : 14 de Setembro de 2007, 08:49 »

Foi o que fiz, só que de início nem mesmo o técnico da NET/VIRTUA conseguiu fazer nem no Mandriva nem no Windows!

O modem só funcionou no Windows via usb.

Somente depois do tutorial que perdi o link, mas vou achar e postar aqui, é que o modem veio funcionar via ethernet, e no windows continua somente em usb, muito estranho mesmo. Como só uso em casa o Windows uma vez por mês está tudo bem.

Linux 4ever!
Administrador
Membro Vitalício

inVISTA no seu conhecimento aprendendo linux !

Ver Perfil WWW
« Responder #3 : 14 de Setembro de 2007, 20:16 »

Não ligue para os que esses "técnicos" dizem. Eles sempre tendem a responder que não funciona em linux porque eles não sabem nada de linux mesmo.

Para vc nos ajudar a determinar se esse modem é compatível ou não com o linux é preciso que vc cole aqui o que mostra o comando

/usr/sbin/lsusb

(esse comando faz parte do pacote usbutils; instale-o se o comando acima não existir na sua máquina)
whitewolf
Membro Sênior

Ver Perfil
« Responder #4 : 15 de Setembro de 2007, 17:36 »

Primeiro que eu ainda não vi um medem ADSL com porta ethernet que não fosse compatível com o línux.

Talvez seja o caso de você pedir para trocar o seu modem ADSL.

Houve uma época que eu usava Speedy e eu tive este problema. A porta ethernet do modem não funcionava, mas a USB sim, na época eu pedi para trocarem o modem e funcionou tudo bem.
Moderador Global
Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #5 : 17 de Setembro de 2007, 14:23 »

Mas, ele está usando cable modem porque o serviço certamente é de uma prestadora de serviços de TV a cabo!!! Então, não tem como mudar para ADSL sem pagar mais, sei lá...
Fiquem com Deus.

Uploaded with ImageShack.us
guerreiroRIO
Membro Intermediário

Ver Perfil
« Responder #6 : 17 de Setembro de 2007, 16:40 »

Sim é um cable modem porque a Net é TV a cabo.

A solução do problema encontrei no viva o linux, no link a baixo.

http://www.vivaolinux.com.br/perguntas/verPergunta.php?codigo=38742

Vou ver se consigo fazer funcionar no usb também, nunca se sabe o que essas prestadoras de serviço são capazes.

Grato a todos.

Linux 4ever!
  Imprimir  

Ir para: