|
kidsoeiro
|
 |
« Responder #15 : 13 de Outubro de 2007, 12:44 » |
|
Aliás, sorte sua, problema bem menor que o meu, afinal, voltei a ser usuário Windows...  Fique com Deus.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Ethra'Za
|
 |
« Responder #16 : 13 de Outubro de 2007, 13:00 » |
|
Eu sei que é ruim isso, mas kid, na boa, não é melhor gastar 30, 40 reais num modem novo do que usar rWindows? Sei la, é o que eu faria!
|
|
|
|
|
Nome: Allan Brazute Alves Profissão: Admin Linux / Desenvolvedor Ajax (ExtJS+PHP) Formação: Design Gráfico Hobby: Programação e Jogos Hardware: Machines

|
|
|
|
kidsoeiro
|
 |
« Responder #17 : 13 de Outubro de 2007, 13:02 » |
|
Beleza, cadê esse modem?!?! O meu é um Smart Link, historicamente o mais compatível com o Linux. Gostaria de no mês de abril do ano que vem completar cinco anos usando esse modem no Linux, desde o Mandrake 10.1. Se o preço de um hardmodem já está nesse patamar, ótimo, compro um, mas, não vou pagar R$ 100,00 ou mais em hardware que só vai me dar 56Kbps/s de conexão... é quase o preço de um adsl. A verdade é que, nesse caso, estou culpando o Mandriva, sim. Até onde pude pesquisar, as seguintes distros vem com o módulo ungrab-winmodem pré-compilado: Gentoo, Arch, SUSE, Fedora, Ubuntu e tenho certeza de que haviam mais... só o Mandriva disponibiliza o slmodem e não tem o ungrab... e, para não dizer que eu sou um cara muito chato, esse módulo tem 2.2KB. Mas, continuo aceitando sugestões... Fique com Deus.
|
|
|
|
« Última modificação: 13 de Outubro de 2007, 13:11 por kidsoeiro »
|
|
|
|
|
Ethra'Za
|
 |
« Responder #18 : 13 de Outubro de 2007, 13:11 » |
|
http://lista.mercadolivre.com.br/hardmodem E a parada que eu falei de tentar usar o ungrab do Mandriba 2007... não rolou?
|
|
|
|
|
Nome: Allan Brazute Alves Profissão: Admin Linux / Desenvolvedor Ajax (ExtJS+PHP) Formação: Design Gráfico Hobby: Programação e Jogos Hardware: Machines

|
|
|
|
kidsoeiro
|
 |
« Responder #19 : 13 de Outubro de 2007, 13:13 » |
|
Nem tentei, mas, não vai dar certo, sabe por que?!?! Primeiro porque meu Mandriva 2007 já foi para o espaço. Segundo porque, como eu te falei, o Mandriva não tem pacote pré-compilado também. Então, sendo compilado, seu eu tentar simplesmente copiar, vai gerar um erro de kernel mismatch, ou seja, as versões do kernel para o qual foi compilado o módulo e o que estou usando diferem, não tem como... vou dar uma olhadinha no seu link, obrigado. Fique com Deus.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
kidsoeiro
|
 |
« Responder #21 : 13 de Outubro de 2007, 13:26 » |
|
Ethra'za, eu nem vou tentar fazer isso, sabe o porquê?!?! Primeiramente, nem redirecionando a saída com '>' deu certo. Eu diria que o tamanho pode gerar um post do tamanho de uma página inteira!!! É muito grande, mesmo!!! Segundo, porque, pelo que li, parece que é uma quebra no kernel, mesmo. Deixa eu tentar explicar: tem vários erros de arquivos *.h não encontrados, que são cabeçalhos do kernel. Muitos, mesmo. Acontece que eu já achei referência de dois arquivos, em um lugar diz que o config.h agora é tipc_config.h. Realmente não tem nenhum config.h na pasta e o tipc_config.h está lá. Ponto para o link. Mas, não achei o version.h e manda mudar para autoconf.h, que também não existe!!! Os cabeçalhos estão no pacote glibc-devel, se não me engano, e estão instalados. Mas, vai ser difícil para alguém não desenvolvedor como eu resolver esse pepino... Dei uma olhada no link que você me passou... quarenta reais?!?! Só se meu computador tivesse slot ISA!!! Se quiser um PCI, só tem duas ofertas: uma sairia por algo em torno de R$ 105,00 e outra por uns R$ 220,00... com isso, eu continuo chorando. Fique com Deus.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Ethra'Za
|
 |
« Responder #22 : 13 de Outubro de 2007, 13:30 » |
|
É, eu vi... modem PCI ta caro demais... eu vi modem externo e parece que na faixa de uns 70 da pra conseguir um. Tb achei esse post, é do 2007.1 mas deve se aplicar ao 2008, ve se te ajuda: http://qa.mandriva.com/show_bug.cgi?id=29724ps. Ainda tem a possibilidade de vc tentar instalr o pacote do ungrab de outra distro, dessas que vc disse que tem. Vc encontra eles no http://rpm.pbone.net/! Boa sorte!
|
|
|
|
« Última modificação: 13 de Outubro de 2007, 13:31 por Ethra'Za »
|

|
|
|
|
guimesmo
|
 |
« Responder #23 : 13 de Outubro de 2007, 13:51 » |
|
não achei nenhum ungrab no pbone... é... ta difícil
|
|
|
|
|
Linux Desktop. Eu vivo isso.
|
|
|
|
kidsoeiro
|
 |
« Responder #24 : 13 de Outubro de 2007, 13:58 » |
|
Na verdade, Ethra'za, eu tentei um pacote do Fedora. Já começou errado porque ele é i686, então deu erro. Baixei o src, então, afinal, se compila, deve funcionar. Esse pacote vem com o slmodem e o ungrab e com patches para serem aplicados. Apliquei os patches, mas, infelizmente, para mim, não compilou. Mas, isso me provou definitivamente que o problema é uma quebra de compatibilidade no kernel, afinal, se não houvesse, não precisaria de patches... Fiquem com Deus.
|
|
|
|
|
|
|
|
ubiratamuniz
Novato
|
 |
« Responder #25 : 13 de Outubro de 2007, 16:21 » |
|
Deixando meu relato aqui... há quinze dias tinha atualizado meu 2007.0 para o 2007.1 (não o fiz antes por preguiça), então meu sistema de casa sobreviveu a dois upgrades (por cima mesmo) sem maiores dificuldades. Também estou achando o gdm um pouco mais lento pra startar, mas é gerenciável. Como ponto positivo (não recordo se cheguei a ver se isso funcionava no 2007.1 nem no .0, tem tanto tempo que eu não alterava configuração que eu realmente não lembro), ao alterar as configurações de vídeo e selecionar minha placa de vídeo (Geforce 4) , o sistema já sugere um driver proprietário com melhor desempenho e o instala se aceitar. Como não sou xiita, aceitei de boa usar o driver proprietário, e estou podendo usar o Metisse  (que eu não estava conseguindo fazer funcionar com o driver aberto "padrão) . Em contrapartida, teve um probleminha que me chateou depois do "up" para o 2008.0. A minha base RPM corrompeu. Precisei deletar a base e gerar uma nova (demorei pra descobrir que pra usar o rpm --rebuilddb tinha que apagar a base velha antes). Quando finalmente consegui reconstruir a base, funcionou 100%. Minha placa de rede wi-fi é uma Marvell, que ainda não tem suporte nativo, ou seja, ainda dependo do ndiswrapper. Curiosamente, após o upgrade, o nível de sinal da minha rede wireless nesta estação específica caiu MUITO. Antes ficava entre 98 e 100% e agora raramente passa de 55%. Não é questão de bloqueio físico ou distância: o router está no mesmo cômodo do micro e a menos de 2m de distância (lá na sala eu consigo pegar o sinal numa boa com o notebook Debian) , ou seja, a disposição física dos equipamentos não se alterou. Acredito eu que seja apenas uma coincidência, não consigo ver relação nos fatos. Uma coisa não funcionou a contento (não testei depois da última atualização de pacotes): menu K x Kickoff. Eu gosto do estilo do menu K, mas gosto do botãozinho do Kickoff (mais estilo windows mesmo). Porém, ao contrário do que ocorria no 2007.1, não consigo usar o botão do Kickoff com o Menu K. Se eu escolho o botão Kickoff com o menu K, aparece um ícone como se o arquivo de imagem não existisse. O Menu K funciona, mas sem o botãozinho azul escrito "Mandriva". É uma bobagem, eu sei... mas quando o computador é compartilhado com pessoas acostumadas a usar Windows esses detalhezinhos fazem muita diferença. Por ora mantenho o KBFX com o botão "Start" verde (com o pinguim no lugar da janela colorida, lógico  ) no perfil de usuário da minha esposa. que mais... hum... no trampo, eu tinha montado um servidor de arquivos (Samba+cliente LDAP+samba-clamav-vscan) com o 2007.1. Tem um tópico a respeito (já devidamente travado). Fiz o upgrade pro 2008 e parou de funcionar. Descobri que é porque o samba-vscan-clamav não havia sido atualizado, foi só atualizar a base urpmi pro 2008.0 e atualizar o sistema que o servidor voltou a funcionar. Por ora, só alegrias. Já tô pensando em voltar o desktop do trampo e o notebook do Debian para o Mandriva ou então deixar as duas alternativas nos sistemas. Ainda resta fazer o upgrade do micro do meu pai... quando eu for lá, faço e digo se deu algo errado (não deve dar, é uma instalação básica em micro com hardware comum).
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Manoel Pinho
|
 |
« Responder #26 : 13 de Outubro de 2007, 17:23 » |
|
kidsoeiro, Deixe de chorar por causa do modem ! Como eu falei em outro tópico, tente usar os pacotes *slmodem* que existem na mídia non-free http://mandriva.c3sl.ufpr.br/official/2008.0/i586/media/non-free/release/ou então compre logo um hardmodem. É o preço de um modem ADSL ? Sim, mas se onde vc mora não há a opção de internet banda larga ou vc não pode/quer pagar por banda larga, então o dinheiro do hardmodem 56k será bem gasto. Há muito tempo aprendi que comprar material de informática bom não tem preço. Não tenho as últimas novidades de informática mas tudo que tenho fnciona sem dores de cabeça no linux. Tenho um hardmodem PCI USRobotics aqui no micro, mesmo usando velox o tempo todo. Nunca dependi de winmodems e uso linux com internet desde 1997. Instalei o Mandriva 2008 nos meus PCs sem problemas. Instalei também num notebook HP do trabalho e a única coisa que notei estranha é que a partição ntfs foi colocada com o tipo ntfs, e não ntfs-3g. Assim, tive que fazer isso na mão pois o tipo ntfs era read only.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
kidsoeiro
|
 |
« Responder #27 : 13 de Outubro de 2007, 17:40 » |
|
Gente, só para ficar tudo tranqüilo, estou conectado do meu 2008 e teclando nele!!! O problema, acreditem, era um comando e um pacote que até o Spring instalava por padrão quando se selecionava a opção de desenvolvimento e agora não instala mais. O nome é kernel-desktop-devel... sugestivo, não?!?! Até agora só tenho três coisas negativas: 1 - GRUB não funcionou pela segunda vez, desde que tentei no Spring. E, percebam que é pane geral, sem chances de consertar e usar i dito cujo, a tela fica preta, não entra a opção de escolher os sistemas e a máquina reboota depois de alguns segundos. 2 - Alguém aqui usa o f-spot?!?! Porque eu até tentei, e funcionava maravilhosamente no Spring... estou pensando em baixar dos repos para ver se conserta, mas, não tenho esperanças quanto a isso. Onde tudo funcionava no Spring, nada funciona aqui. Não consigo importar as fotos das pastas que eram do Spring que ele mesmo gerenciava, erro a cada foto... na verdade percebi que ele importa mesmo com o erro, mas, não vou ficar dando 'ok' quase 1500 vezes só para importar minhas fotos nele... alguém aí sugere um substituto?!?! 3 - Olhem essa screen do Firefox abaixo:  Que fontes são essas?!?! Isso foi o padrão e, ao que tudo indica, só aconteceu na página do Guia do Hardware!!! Isso pode indicar que o problema não é na distro, mas, por que no Spring, então, funcionava perfeitamente?!!? E, Pinho, como também respondi no outro tópico, só os binários do driver não adiantam, preciso também do ungrab-winmodem que, não sei porque cargas d'água, o Mandriva não traz junto... No mais, é isso, estou muito feliz com meu novo sistema, agora, como diria Grand Moff Tarkin 'this fully operational battlestation'!!!  Fiquem com Deus.
|
|
|
|
« Última modificação: 13 de Outubro de 2007, 17:43 por kidsoeiro »
|
|
|
|
|
|
|
kidsoeiro
|
 |
« Responder #29 : 13 de Outubro de 2007, 20:16 » |
|
O problema então é mais grave, Manoel Pinho, porque minhas fontes do Windows estão todas instaladas... por que então a visualização não ficou normal?!?! Só com o recurso de usar fonte padrão, mesmo, foi possível usar o Firefox no FGdH... Fique com Deus.
|
|
|
|
|
|
|
|
|