mandrivabrasil.org - Forum
19 de Junho de 2013, 17:37 *
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro.

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias:

Home   Ajuda Login Registrar  
Páginas: 1 2 [3] 4   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: O Linux Não é o Windows !  (Lida 13453 vezes)
Flavianoep
Membro Intermediário

Ver Perfil
« Responder #30 : 19 de Outubro de 2008, 20:10 »

Acho que o Gnu/Linux deveria ter o Wizard criado pelo pessoal do PCBSD. É o mesmo processo de next, next e finish. Não peço pra remover outros métodos. Apenas add mais um

Não estou pedindo pro Linux ficar igual ao Linux, mas pra pessoas que não tem instenet, os outros meios são MUITO chatos.

E outra: Porque em praticidade o Gnu/Linux não pode ficar igual ao Windows e o MAC OSX? E daí se o "nível de qualidade" cair? Até parece que eles não imitam o GNU/LINUX...

O importante é libertar o pessoal daquele monopólio fedido. Quanto menos gente lá, melhor pra nós.

A Mandriva já é assim. Tudo é configurado no modo gráfico. Experimente… ou use o PCBSD, qual o problema com ele?
Novato
*

ResuLinux + Texas Flood = Sucesso!

Ver Perfil WWW
« Responder #31 : 20 de Outubro de 2008, 09:00 »

Acho que o Gnu/Linux deveria ter o Wizard criado pelo pessoal do PCBSD. É o mesmo processo de next, next e finish. Não peço pra remover outros métodos. Apenas add mais um

Não estou pedindo pro Linux ficar igual ao Linux, mas pra pessoas que não tem instenet, os outros meios são MUITO chatos.

E outra: Porque em praticidade o Gnu/Linux não pode ficar igual ao Windows e o MAC OSX? E daí se o "nível de qualidade" cair? Até parece que eles não imitam o GNU/LINUX...

O importante é libertar o pessoal daquele monopólio fedido. Quanto menos gente lá, melhor pra nós.

A Mandriva já é assim. Tudo é configurado no modo gráfico. Experimente… ou use o PCBSD, qual o problema com ele?
O meu resulinux na hora de configurar também é tudo gráfico mas pra o que eu falei não justifica.
Vanessa Sial
Membro Sênior

Ver Perfil
« Responder #32 : 20 de Outubro de 2008, 10:20 »

Caros colegas,

Gostei muitíssimo do clima de debate deste post. Minhas congratulações a todos!

Uso linux desde de 2007 e começo concordando com o título do artigo: "O Línux não é Windows".
Claro que existem convergências, mas trata-se de um outro sistema operacional, que tem um outro conceito. O usuário deve está disposto a querer aprender e não somente ir saindo clicando em qualquer coisa, sem ler. Eu acho que esse é um ponto importante geral.
Até mesmo nos fóruns percebo que em certas ocasiões vi membros postarem perguntas que as vezes já foram respondidas em ocasiões anteriores. Bastava pesquisar antes (dentro e fora de uma comunidade). Dedicação e leitura: esse é o caminho.
Também para a geração que teve o primeiro contato com sistemas operacionais em modo gráfico, no qual não precisava usar o prompt para comandar a máquina, isso deve causar muita antipatia.

Aqui em casa, além do Mandriva e Windows, também somos usuários Mac. Lembro-me muito bem quando tive contato com o querido e velho Peforma (OS-6) do meu esposo. Eu nem sabia como achar um programa, quanto mais usar um disquete! Hoje uso os três S.O sem problemas. Tudo foi uma questão de leitura e manuseio.

Para mim, a experiência com o Linux sempre foi muito positiva. A primeira coisa que me deixou de "boca aberta" foi o Live CD. Nunca pensei que eu voltaria aos primórdios dos anos 80 e ter um sistema operacional ser carregado a partir de CD (naquele tempo era o discão de 5/12)
Além disso, cito as observações já feitas (instalação rápida, com repositórios on line, sem a necessidade de uma "tuia" de CDs para instalar e com ambiente gráfico lindo)

Atualmente eu raramente uso windows. Para as minhas necessidades (docente e usuário doméstico)  o linux (Mandriva) tem todos os recursos que preciso. Não sinto a menor falta. E para completar, depois que vocês no fórum me apresentaram o Wine, ai que a coisa fluiu mesmo.
Aqui em casa, meu marido precisa rodar softwares matemáticos e com o Wine ele nem precisa mais ir para o windows somente para gerar um gráfico. Para ele, essa novidade que não conhecíamos foi ótima, já que trabalhamos em universidade pública que incentiva o uso de software livre.

Infelizmente não tenho conhecimentos para dar uma opinião mais técnica como vocês.

Mais uma vez, quero manifestar que apreciei sobremaneira o artigo e as réplicas.

Saudações cordiais,

Vanessa
Mandriva 2010 Spring KDE4 (dual boot) Com tudo funcionando!
kidsoeiro
Moderador Global
Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #33 : 20 de Outubro de 2008, 14:04 »

Vanessa, você leu o link que postei lá no início, quando indagado por que critico tanto esse artigo?!?! Perceba que meus argumentos não se baseiam em técnica, mas, em bom senso. Considero as comparações/metáforas do artigo erradas, assim como algumas afirmações. O camarada me dizer que o Linux não quer substituir o Windows, mas, apenas ser uma alternativa, é completamente absurdo!!! Se parto do princípio de que isso é verdade, então, o Windows sempre será Windows porque seu maior concorrente não quer substituí-lo. E, como ficam as pessoas que efetivamente trocaram de sistema?!?! A alternativa não substituiu, no final das contas?!?! É isso, dentre outras coisas, que me faz concordar muito pouco com o que foi escrito.
Fiquem com Deus.

Uploaded with ImageShack.us
atf
Visitante
« Responder #34 : 20 de Outubro de 2008, 14:15 »

Vanessa.
Melhor que "wine" é instalar o windows numa máquina virtual do V-Box.
Membro Sênior

Ver Perfil
« Responder #35 : 20 de Outubro de 2008, 14:21 »

Vanessa.

Olá,

Em qual seção posso postar uma pergunta sobre esse tema?

Obrigada,
Vanessa Sial
Membro Sênior

Ver Perfil
« Responder #36 : 20 de Outubro de 2008, 14:25 »

Kid,

Para os usuários que trocaram definitivamente de sistema, concordo  com seus argumentos.

Saudações cordiais,

Vanessa Sial
« Última modificação: 20 de Outubro de 2008, 14:28 por Vanessa Sial » Registrado

italiano
Membro Vitalício

"Tudo posso naquele que me fortalece" Fp.4:13

Ver Perfil WWW
« Responder #37 : 20 de Outubro de 2008, 14:27 »

Vanessa.

Olá,

Em qual seção posso postar uma pergunta sobre esse tema?

Obrigada,
Mandriva Linux como Desktop > Diversos
Um abraço!
> Mandriva 2010.2 i586 - Desktop
> Windows 7 64bits e Rosa 2012 x86_64 LTS - Professional Use - Lawyer - Notebook Dell
> Windows 7 32 bits - Netbook Acer
> Ubuntu 12.04.2 LTS - Desktop Positivo

"Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação." Habacuque 3:18
kidsoeiro
Moderador Global
Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #38 : 21 de Outubro de 2008, 15:16 »

Kid,

Para os usuários que trocaram definitivamente de sistema, concordo  com seus argumentos.

Saudações cordiais,

Vanessa Sial
Perceba, Vanessa, que, independente da pessoa trocar ou não o sistema, uma alternativa tem como objetivo, sempre, substituir o outro sistema ao qual é alternativa. Afinal, o Linux, então, é para ser usado sempre em dual boot com o Windows, então, já que ele não é para substituí-lo?!?! Agora, se a própria pessoa não vai substituir, então, são outros quinhentos. Ninguém que eu conheça faria uma coisa qualquer, independente da área, como alternativa, que não fosse para substituir a realidade atual. Você não concorda?!?! Se sim, então, isso serve tanto para quem trocou o sistema como para quem não trocou. Na verdade, nossas escolhas não mudam o objetivo do sistema.
Fique com Deus.

Vanessa Sial
Membro Sênior

Ver Perfil
« Responder #39 : 22 de Outubro de 2008, 01:18 »

Kid,

somente para finalizar minha participação, devo dizer que eu me encaixo exatamente no seu argumento.
Comprei um notebook só para mim, com sistema linux (mandriva) e nem por sonho quero dual boot!

É isso!

Inté mais,

Vanessa
gabriel_jgm
Membro Sênior

Deus é fiel!!

Ver Perfil
« Responder #40 : 22 de Outubro de 2008, 08:02 »

nem por sonho quero dual boot!

É isso!

Inté mais,

Vanessa

Eu ainda tenho windows no meu HD, é meu video game preferido! (isso porque até agora não consegui rodar o FIFA 08 via cedega, wine, crossover...)    Sorriso forçado

Abraços!
Mandriva Desktop
kidsoeiro
Moderador Global
Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #41 : 22 de Outubro de 2008, 08:02 »

Meu também!!! Halo 2 é o que há... Contente
Fiquem com Deus.

italiano
Membro Vitalício

Ver Perfil WWW
« Responder #42 : 22 de Outubro de 2008, 08:21 »

Tenho ele também, mas nem uso. Toda vez que entro, passo raiva! Fica travando. Tá precisando formatar, e para ajudar, baixar os drivers dele pela internet pois nem sei onde está os CDs.
Infelizmente, ainda, dependendo dos programas utilizados, ainda é somente via Windows mesmo com o grande avanço do Wine e do VirtualBox. Mas acredito que chegará o momento que o VirtualBox suprirá todas as necessidades.
Um abraço!
> Windows 7 64bits e Rosa 2012 x86_64 LTS - Professional Use - Lawyer - Notebook Dell

"Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação." Habacuque 3:18
kidsoeiro
Moderador Global
Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #43 : 22 de Outubro de 2008, 08:24 »

Italiano, você tem Halo 2, é isso?!?! Você usa o Vista ou a gambiarra para o XP?!?!
Fique com Deus.

italiano
Membro Vitalício

Ver Perfil WWW
« Responder #44 : 22 de Outubro de 2008, 08:32 »

Não tenho Halo Kidsoeiro. Uso o Windows XP, mas acredito ser uma versão diferente da maioria porque foi instalado por uma loja de informática quando comprei ele, trata-se da Pirate EditionSorridente Piscar Contente Contente
Faz tempo que não jogo. Quando jogava era Counter Strike 1.6.
Um abraço!

Páginas: 1 2 [3] 4   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: