mandrivabrasil.org - Forum
23 de Maio de 2013, 17:50 *
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro.

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias:

Home   Ajuda Login Registrar  
Páginas: 1 [2] 3 4   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: O Linux Não é o Windows !  (Lida 13296 vezes)
hibrish
Membro Intermediário

Ver Perfil
« Responder #15 : 28 de Novembro de 2007, 20:23 »

Boa noite pessoal

Apesar de novato, 99% leigo em Linux, com desperdício de vida com 20  anos de DOS, Ruindows 3.11, 95,98 ME etc... o Marcos logo ai em cima, matou toda a charada, com uma verdade simples sem discurso Chavista ou Castrista de horas, o MARKETING imitar a M$ na única coisa q. deve ser imitada, "agressividade empresarial",  a IBM lançou Notebook com Linux, a Ubuntu esta agessiva costurando acordos com fabricantes e distribudidores no Brasil, vão para o site das Americanas.com vejam os micros Ching-Ling estão sendo vendidos com Linux, não dizem a distro, mas já é linux, em minha cidade falar em linux, é falar do diabo, ninguém vende computadores pq. ninguém que compra quer linux, pq. não conhece e tem medo, quem vendo tb não conhece linux e tem medo de conhecer, minha cidade tem 85000 habitantes, conhece e tenho relacionamento com 95% das lojas q. vendem e dão manutenção em micros, TODAS não fala em Linux, a resposta é sempre a mesma "ha ninguem pede micro com Linux, eles não sabem o que  e tem medo de usar", pra falar dá pra contar nos dedos os que podem ter linux, somente garotada mais malucas.

Mandriva, Mandriva se não abrir o olho fica parada no tempo aqui no Brasil, eles tão agindo assim como o  Jobbs com os MAC, ele não quer povão, pobre, nada disso só elite, e me parece que a Mandriva está de olho somente em corporações, mas vamos ver no q. dá tô de olho nos comentários aqui do fórum.

valeu pessoal, papo bom!!!
Moderador Global
Membro Vitalício

Ver Perfil WWW
« Responder #16 : 04 de Dezembro de 2007, 04:53 »

Boa noite pessoal

Apesar de novato, 99% leigo em Linux, com desperdício de vida com 20  anos de DOS, Ruindows 3.11, 95,98 ME etc... o Marcos logo ai em cima, matou toda a charada, com uma verdade simples sem discurso Chavista ou Castrista de horas, o MARKETING imitar a M$ na única coisa q. deve ser imitada, "agressividade empresarial",  a IBM lançou Notebook com Linux, a Ubuntu esta agessiva costurando acordos com fabricantes e distribudidores no Brasil, vão para o site das Americanas.com vejam os micros Ching-Ling estão sendo vendidos com Linux, não dizem a distro, mas já é linux, em minha cidade falar em linux, é falar do diabo, ninguém vende computadores pq. ninguém que compra quer linux, pq. não conhece e tem medo, quem vendo tb não conhece linux e tem medo de conhecer, minha cidade tem 85000 habitantes, conhece e tenho relacionamento com 95% das lojas q. vendem e dão manutenção em micros, TODAS não fala em Linux, a resposta é sempre a mesma "ha ninguem pede micro com Linux, eles não sabem o que  e tem medo de usar", pra falar dá pra contar nos dedos os que podem ter linux, somente garotada mais malucas.

Mandriva, Mandriva se não abrir o olho fica parada no tempo aqui no Brasil, eles tão agindo assim como o  Jobbs com os MAC, ele não quer povão, pobre, nada disso só elite, e me parece que a Mandriva está de olho somente em corporações, mas vamos ver no q. dá tô de olho nos comentários aqui do fórum.

valeu pessoal, papo bom!!!

Concordo com você quanto esse mole que a Mandriva tá dando! Tem em mãos a melhor distribuição possível ao usuário mas não faz propaganda, não investe!
Inclusive a umas 2 semanas, mandei um e-mail pra eles fazendo alguns comentários, inclusive citei a iniciativa do pessoal do fórum em distribuir os cds free e one pro povo, mas não recebi nenhuma resposta! Isso é um descaso muito grande.
Acessem meu blog - http://diogoparker.wordpress.com/
Follow me on Twitter - http://twitter.com/Diogo_Travassos
Mandriva BR no Twitter - http://twitter.com/mandriva_br
hibrish
Membro Intermediário

Ver Perfil
« Responder #17 : 04 de Dezembro de 2007, 13:10 »

Peter, boa tarde

Vc tem razão com o "provável" descaso da Mandriva, eu tinha problemas com um modem externo da Trendnet, q. comprei por causa do linux e não funcionava, discava, conectava e caia, mandei "3" e-mail com os erros do modem pra Mandriva, siquer recebi um retorno de abertura do e-mail.

Como vc disse,temos a "melhor" distro de linux na mão, mas quem não chora não mama né!!!

Com isso o Bill e o Jobs seguem em frente "quase" totalmente felizes.

abraços a todos!
Visitante
« Responder #18 : 04 de Dezembro de 2007, 13:47 »

É!!! pensei que fosse só comigo mas, pelo visto aí em cima, a Mandriva não quer mesmo saber de opinião  e, muito menos, sugestão de usuário.
É uma pena!
Membro Intermediário

Ver Perfil
« Responder #19 : 04 de Dezembro de 2007, 14:00 »

Boa tarde,

Olha gente, vou dizer uma coisa, me parece que a Mandriva tem origens na França e me desculpem algum descendente daqui, pois tb sou de italianos, mas o povinho metido e arrogante esses europeus da TI hein, as vezes penso q. ele se acham os únicos entendidos do planeta e q. não precisam de ninguém, os Romanos tb pensavam assim, os americanos pensam assim mas um dia a casa cai.

vamos em frente,
Moderador Global
Membro Vitalício

Ver Perfil WWW
« Responder #20 : 06 de Dezembro de 2007, 00:08 »

Boa tarde,

Olha gente, vou dizer uma coisa, me parece que a Mandriva tem origens na França e me desculpem algum descendente daqui, pois tb sou de italianos, mas o povinho metido e arrogante esses europeus da TI hein, as vezes penso q. ele se acham os únicos entendidos do planeta e q. não precisam de ninguém, os Romanos tb pensavam assim, os americanos pensam assim mas um dia a casa cai.

vamos em frente,

Tb tenho descendência italiana.
Esse descaso da Mandriva só me faz ter saudade da Conectiva viu!
Acessem meu blog - http://diogoparker.wordpress.com/
Follow me on Twitter - http://twitter.com/Diogo_Travassos
Mandriva BR no Twitter - http://twitter.com/mandriva_br
XicoJorge
Membro Jr.
**

Ver Perfil
« Responder #21 : 21 de Fevereiro de 2008, 18:05 »

Gostaria de disponibilizar uma resenha que venho escrevendo no Fórum PCs sobre minha migração para o mundo Linux.

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=222084
Finalmente migrei para o Linux
Manoel Pinho
Administrador
Membro Vitalício

inVISTA no seu conhecimento aprendendo linux !

Ver Perfil WWW
« Responder #22 : 21 de Fevereiro de 2008, 18:26 »

XicoJorge,

Eu li rapidamente e gostaria de observar que é possível baixar por ftp ou http de qualquer mirror as versões públicas do mandriva e, no caso do mandriva Powerpack (não gratuito), é possível baixar por ftp e http de alguns servidores listados no mandriva Club (usando o login e a senha do clube).
XicoJorge
Membro Jr.
**

Ver Perfil
« Responder #23 : 22 de Fevereiro de 2008, 11:16 »

Manuel realmente você leu rapidamente, não te culpo eu escrevi muito mais do que queria, mas se você avançar no texto vai ver que essa questão já foi esclarecida. Tanto que hoje tenho os CDs da versão 32 bits e o DVD da versão 64 bits.

Essa reclamação foi bem no início quando eu só havia tentado baixar os arquivos via site principal, ou oficial, como queiram.
Finalmente migrei para o Linux
Marcio_Nogueira
Visitante
« Responder #24 : 10 de Abril de 2008, 21:42 »

Fechar os olhos para o usuário é um erro que pode custar caro. Se a Canonical fechasse os olhos para a comunidade de usuarios Ubuntu e seus derivados, teria o apelo que tem junto aos usuários?
Um abraço. Piscar
Novato
*

Ver Perfil
« Responder #25 : 12 de Maio de 2008, 15:45 »

O Linux graças a Deus não é Windows! He he he.
Novato
*

Ver Perfil
« Responder #26 : 04 de Setembro de 2008, 07:20 »

Pessoal,

Alguns de voces ja conhecem a minha situacao: minha esposa comprou um EeePC para utilizar no Doutorado em Educacao (muito texto, pouco grafico, muita apresentacao, praticamente nada de som e imagem). Como a maquiniha vem com o Xandros em ingles, estou interessado em ¨traduzi-lo¨ para o portugues, mas ja estou convencido em instalar o mandriva e o broffice.

acabei de ler o artigo traduzido e confesso que estava um tanto cetico no inicio da leitura, mas o mesmo foi muito importante para mim visto que kme permitiu superar alguns paradigmas de um usuario experiente em windows que viu-se diante do linux.

Em verdade eu uso linux diariamente no banco do brasil mas o banco entrega um pacote pronto e fechado para os funcionarios.

Parabens ao tradutor, parabens ao indicador e parabens a todos pela manutencao da comunidade.

Estou cheio de duvidas e ja tenho alguns esclarecimentos. Veja o ¨meu¨ topico: Assus EeePC - Duvidas¨

Membro Intermediário

Ver Perfil
« Responder #27 : 06 de Setembro de 2008, 19:11 »

Parabens ao tradutor, parabens ao indicador e parabens a todos pela manutencao da comunidade.
Agradeço o elogio e aproveito para informar que coloquei o artigo em endereço novo:
http://www.apimente-br.net63.net/LNW.htm

Sem aqueles banners chatos...
Uso Linux porque é legal.
E mais fácil!

Como Fazer Perguntas Inteligentes
LinuxUser #274251
Bud Spencer
Novato
*

ResuLinux + Texas Flood = Sucesso!

Ver Perfil WWW
« Responder #28 : 19 de Outubro de 2008, 10:00 »

Acho que o Gnu/Linux deveria ter o Wizard criado pelo pessoal do PCBSD. É o mesmo processo de next, next e finish. Não peço pra remover outros métodos. Apenas add mais um

Não estou pedindo pro Linux ficar igual ao Linux, mas pra pessoas que não tem instenet, os outros meios são MUITO chatos.

E outra: Porque em praticidade o Gnu/Linux não pode ficar igual ao Windows e o MAC OSX? E daí se o "nível de qualidade" cair? Até parece que eles não imitam o GNU/LINUX...

O importante é libertar o pessoal daquele monopólio fedido. Quanto menos gente lá, melhor pra nós.
marcosbelancon
Visitante
« Responder #29 : 19 de Outubro de 2008, 18:59 »

Acho que o Gnu/Linux deveria ter o Wizard criado pelo pessoal do PCBSD. É o mesmo processo de next, next e finish. Não peço pra remover outros métodos. Apenas add mais um

Não estou pedindo pro Linux ficar igual ao Linux, mas pra pessoas que não tem instenet, os outros meios são MUITO chatos.

E outra: Porque em praticidade o Gnu/Linux não pode ficar igual ao Windows e o MAC OSX? E daí se o "nível de qualidade" cair? Até parece que eles não imitam o GNU/LINUX...

O importante é libertar o pessoal daquele monopólio fedido. Quanto menos gente lá, melhor pra nós.

A praticidade que tenho no meu LINUX é muito maior que a de qualquer usuário do Windows que tente fazer o mesmo que eu faço. O kernel do Linux é muito superior ao do windows para lidar com Multitarefas. Com todo o respeito, mas as únicas pessoas que reclamam da praticidade do Gnu/Linux são as que não entendem os benefícios que o Sistema possui.
  Imprimir  

Ir para: