mandrivabrasil.org - Forum
24 de Maio de 2013, 23:58 *
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro.

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias:

Home   Ajuda Login Registrar  
Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Instalação de soft pelo DVD  (Lida 639 vezes)
asghan
Membro Vitalício

Ver Perfil
« : 30 de Outubro de 2007, 10:05 »

Bom dia !

Instalei ontem a noite o Mandriva 2008 e já percebi algumas mudanças muito boas em relação ao 2007.1, mas estou com 2 problemas.

1º - estou no trabalho e não posso pesquisar muito na net e estou sem net em casa decorrente do 2º problema

2º - Optei pelo DVD por ter mais pacotes, mas ao instalar o kppp ele pede para inserir a mídia no Cdrom 2 lembrando que meu pc tem DVD,Cdrom e HD, meu DVD está em HDC, ele monta normal, mas quando vou instalar alguma coisa q esta no DVD ele pde pra inserir a mídia no cdrom 2, como mudar isso ?,direcionar para buscar o pacote no lugar certo , ainda não tive muito tempo de mexer no Mandriva , acabei de instalar ontem era 1 e pouco da madruga, se não tivesse feito isso ontem nem ia dormir.rsrsrssr

Obrigado pela atenção !
Usem Linux !
kidsoeiro
Moderador Global
Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #1 : 30 de Outubro de 2007, 11:11 »

Você instalou seu sistema 'por cima' do anterior?!?! Se bem que, mesmo que a resposta seja afirmativa, isso é muito estranho... abre o Centro de Controle Mandriva, vai na opção de busca de pacotes e desativa tudo que for CDROM. Dá ok e tenta de novo e veja se funciona direito.
Fique com Deus.

Uploaded with ImageShack.us
Manoel Pinho
Administrador
Membro Vitalício

inVISTA no seu conhecimento aprendendo linux !

Ver Perfil WWW
« Responder #2 : 30 de Outubro de 2007, 11:42 »

E se vc insere o DVD quando ele pede o CD 2, a instalação do pacote é feita ou não ?
asghan
Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #3 : 30 de Outubro de 2007, 13:59 »

bom eu fiz a instalação do zero, no hd todo, quando mando instalar no caso o kppp mesmo com o DVD no driver ele pede pra inserir a mídia no cdrom2 e não instala, pelo q entendi ele tá buscando a mídia no cdrom2, antes de gravar testei a iso e deu tudo OK, a mídia de DVD é de boa qualidade e cara hein..rsrs, durante a instalação tudo ocorreu normal os lance acontece pelo MCC ou por linha de comando .
Usem Linux !
atf
Visitante
« Responder #4 : 30 de Outubro de 2007, 17:00 »

Numa janela de terminal, comande "ls -l /dev/cd*" e mostre aqui como ficou.
Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #5 : 30 de Outubro de 2007, 18:20 »

Acho q agora deu certo, estou em casa no pc com o Mandriva 2008, por sinal achei muito bom o sistema, está bem ++++ rápido q o 2007.1, e esta tudo funcionando, detecção total de hardware, o lance é q fui no MCC ai em mídias e editei o caminho q apontava para /dev/cdrom2, mudei para /dev/cdrom q no caso é o DVD, parece q deu certo até agora, mas acho q era isso mesmo.

Obrigado pela atenção !!
Usem Linux !
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: