mandrivabrasil.org - Forum
18 de Maio de 2013, 21:45 *
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro.

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias:

Home   Ajuda Login Registrar  
Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Modem Motorola ??  (Lida 1948 vezes)
Canha
Novato
*

Ver Perfil
« : 06 de Maio de 2006, 18:16 »

Após comprar a revista Linux PCMaster deste mes com o Mandriva Live CD e o rodar pelo cd o meu modem da motorola não foi reconhecido. O interessante é que o micro da HP que utiliza tambem a Mandriva e o mesmo modem da motorola.
  E alem disso ao tentar utilizar o sistema para conhecer melhor travou o micro sendo que é um Celerom D 2.4 Ghz ,512 de memoria RAM e HD de 40 Gb.
  Já faz algum que estou tentando instalar o Mandriva e até agora não consegui baseado nas versões que saem na revista LinuxPCMaster.
  Valeu e Obrigado.
Administrador
Membro Vitalício

inVISTA no seu conhecimento aprendendo linux !

Ver Perfil WWW
« Responder #1 : 06 de Maio de 2006, 18:24 »

É que a versão que vem na revista deve ser o Mandriva One normal, que não vem com drivers e softwares proprietários. Creio que a HP deve estar usando o Mandriva 2006 powerpack (ou pelo menos usando alguns pacotes dele) para fazer o modem funcionar.

Travou o micro na instalação ou no uso do livecd ? Que tipo de travamento ? Tentou dar um CTRL+ALT+F2 por exemplo ?

Certas BIOS têm bugs e para determinados periféricos funcionarem vc tem que usar as opções acpi=off  e/ou noapic no boot do sistema.
Canha
Novato
*

Ver Perfil
« Responder #2 : 06 de Maio de 2006, 18:33 »

Travou durante o uso do live cd no momento eu que procurava conhecer o sistema.
 E é isso mesmo na revista é o Mandriva live One e o do micro da HP e o Mandriva 2006 .
 É que eu pensei que o modem ia ser reconhecido e logo partir para instalação do mesmo no HD.
 A como instalar este modem após eu ter instalado no HD pois estou tentando  deixar o Kurumin para conhecer o Mandriva .
 Valeu e Obrigado pelo retorno.
Administrador
Membro Vitalício

inVISTA no seu conhecimento aprendendo linux !

Ver Perfil WWW
« Responder #3 : 06 de Maio de 2006, 18:42 »

O problema desses winmodems e de outros hardwares que precisam de drivers proprietários é que quase todas as distribuições estrangeiras não disponibilizam pacotes para eles nas versões que são baixadas pela internet, só nas versões compradas ou baixadas com algum tipo de custo. Os motivos são geralmente restrições que os fabricantes dos hardwares colocam na redistribuição dos drivers ou simplesmente porque eles não são softwares livres.

O kurumin coloca esses drivers porque estamos no Brasil e porque o Morimoto parece não se importar muito com ideologias relacionadas com software livre. Isso facilita a vida do usuário leigo mas também por fazer essas coisas o pessoal do Debian e de outras distribuições o critica bastante...

http://www.guiadohardware.net/artigos/310/
Canha
Novato
*

Ver Perfil
« Responder #4 : 06 de Maio de 2006, 19:30 »

Bom ,mas voltando a minha pergunta relacionado ao modem vou ou não conseguir se conectar na internet , porque não adianta fazer uma distro magnifica sem esquecer que a maior parte dos brasileiros se conectam atraves de modem ,pode ver pelos computadores conectados do governo sem contar que a banda larga é cara para a maioria.
 Não estou aqui defendendo o Kurumin mas não só o Mandriva , Suse , Fedora e outras tem sim que pensar que estamos no Brasil para utilizar um sistemas desses temos que buscar alternativas para tornar o linux mais competitivo frente ao Windows ou estou errado.
 Valeu e Obrigado.
  Imprimir  

Ir para: