marcus_jabber
Membro Jr.

Feijao com leite moça
|
 |
« Responder #15 : 12 de Novembro de 2006, 21:10 » |
|
Saluto, como eu disse acima, os comandos que coloquei para iniciar no boot, dentro do arquivo /etc/rc.local foram:
modprobe -f slamr /usr/sbin/slmodemd --country=BRAZIL & ln -sf /dev/ttySL0 /dev/modem
Com isto ele funcionou numa boa, tanto no mandriva 2006, como o 2007. Mas para tanto eu precisei do comande make e kernel-source instalados, que sejam compativeis com o seu kernel atual. Poste os erros que estao acontecendo para agente poder te ajudar melhor.
Abs!!
|
|
|
|
|
|
|
|
|
kidsoeiro
|
 |
« Responder #16 : 13 de Novembro de 2006, 17:20 » |
|
Marcus_jabber, certamente vou testar sua dica, isso é o que mais incomoda no sistema, aliás, eu diria que é só o que me incomoda atualmente... o sucesso ou problemas, posto aqui. Uma pergunta: apenas com esses comandos o dispositivo /dev/slamr0 consegue ser criado automaticamente, sem intervenção do usuário?!?! Fique com Deus.
|
|
|
|
« Última modificação: 13 de Novembro de 2006, 17:24 por kidsoeiro »
|
|
|
|
|
kidsoeiro
|
 |
« Responder #17 : 13 de Novembro de 2006, 19:14 » |
|
Marcus_jabber, testei, preliminarmente sua dica e não funcionou... pelo que percebi, a única diferença entre o seu modem e o meu e do Saluto é o uso do módulo ungrab-winmodem... não consigo imaginar como ele pode estar atrapalhando, aliás, nem sei se está, mas, pode ser que sim... vamos continuar tentando. Fique com Deus.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
saluto
|
 |
« Responder #18 : 13 de Novembro de 2006, 21:00 » |
|
kidsoeiro, como faço para levantar este modem em modo texto? Pois quando instalei eu coloquei ele funcionar e agora ele não quer funcionar mais. Pois já tentei de tudo e não consigo.
|
|
|
|
|
|
|
|
marcus_jabber
Membro Jr.

Feijao com leite moça
|
 |
« Responder #19 : 13 de Novembro de 2006, 23:43 » |
|
Os comandos, #modprobe -f slamr #/usr/sbin/slmodemd --country=BRAZIL & #ln -sf /dev/ttySL0 /dev/modem
devem ser precedidos pela entrada no diretorio do driver e os comandos #make #make install
Se ainda assim nao funcionar, realmente nem sei como ajudar. O meu modem é um SamrtLink da LG. E nao foi preciso a instalacao do ungrab.
Abs!
|
|
|
|
|
|
|
|
|
saluto
|
 |
« Responder #20 : 14 de Novembro de 2006, 06:53 » |
|
Amigos voltando ao assunto, eu só consgio fazer o meu modem funcionar se eu instala-lo todo todas as vezes que eu iniciar a máquina, se não não fumfa. Isso por que quando dou o comando /usr/sbin/slmodemd --country=BRAZIL & ele simplesmente não acha.
ai dou um make install no driver novamente e ele acha o /usr/sbin/slmodemd --country=BRAZIL &
ai dá para continuar carregando.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
kidsoeiro
|
 |
« Responder #21 : 14 de Novembro de 2006, 08:27 » |
|
Saluto, se você colocou no rc.local os comandos que eu coloquei, naquela ordem, basta rodar, como root, os seguintes comandos:
#mknod -m 600 /dev/slamr0 c 242 0 #slmodemd &
Mas, para mim, tem um problema: se eu fecho o console em que digito esses comandos, em 99% dos casos, eles se perdem e, conseqüentemente, o modem para de funcionar. Então, eu vou no terminal, mesmo, como root (ctrl+alt+F1) e dito os comandos e deixo lá, sem fazer logoff, porque, senão, para tudo, também. Fique com Deus.
|
|
|
|
|
|
|
|
marcus_jabber
Membro Jr.

Feijao com leite moça
|
 |
« Responder #22 : 16 de Novembro de 2006, 20:14 » |
|
Encontrei um problema semelhante ao de voces no computador de um amigo. Emprestei o mandriva 2007 a ele, configurei o modem, porem a configuraçao se perdia no boot. Felizmente conseguimos resolver com os comandos abaixo. Tal como o meu modem, o dele também nao necessita do ungrab, entao nao sei se ira funcionar com voces tambem! Segue as linhas de comando inseridas no /etc/rc.local:
cd /modem/slmodem-2.9.11-20061021 #caminho do diretorio do driver do modem descompactado make make install modprobe slamr /usr/sbin/slmodemd --country=BRAZIL & ln -sf /dev/ttySL0 /dev/modem
Pronto, assim funcionou, o processo demora um pouco mais, porem nada que atrapalhe, pois é terminado antes do modo grafico ser levantado completamente.
Espero ter ajudado dessa vez!!!
|
|
|
|
« Última modificação: 16 de Novembro de 2006, 22:30 por marcus_jabber »
|
|
|
|
|
kidsoeiro
|
 |
« Responder #23 : 16 de Novembro de 2006, 20:40 » |
|
Bom, então, se funciona assim, vou tentar ajudar para que o boot fique mais rápido: tire o make. O driver só precisa ser compilado uma vez, então, basta o 'make install'. Se você não rodar o 'make clean', a compilação continua lá... Fique com Deus.
|
|
|
|
|
|
|
|
marcus_jabber
Membro Jr.

Feijao com leite moça
|
 |
« Responder #24 : 16 de Novembro de 2006, 22:31 » |
|
Valeu pela dica cara!! Depois responde se funcionou para voce tambem!! Um abraço!!
|
|
|
|
|
|
|
|
|
kidsoeiro
|
 |
« Responder #25 : 17 de Novembro de 2006, 18:29 » |
|
Na verdade, tenho certeza de que essa dica funcionará, não coloquei ainda porque nutro a esperança de encontrar uma solução melhor, entende?!?! Mas, se nada der certo, é uma opção... Fique com Deus.
|
|
|
|
|
|
|
|
mdfernan
Novato
|
 |
« Responder #26 : 17 de Novembro de 2006, 23:47 » |
|
Bom...
não sei se ajuda... mas no meu caso, eu coloquei
modprobe -f slamr /usr/sbin/slmodemd --country=BRAZIL & ln -sf /dev/ttySL0 /dev/modem
no rc.local e o meu modem não subia no boot...
adicionei somente o comando
mknod -m 600 /dev/slamr0 c 242 0
e agora tá 100%....
O meu modem é o Intel AC'97...
Abraços
|
|
|
|
|
|
|
|
|
kidsoeiro
|
 |
« Responder #27 : 18 de Novembro de 2006, 18:21 » |
|
Eu uso o mknod, mas, simplesmente parece que o meu rc.local é ignorado e não roda no boot... se coloco os comandos para carregar os módulos no rc.local, por exemplo, não funciona, somente se colocar no modprobe.preload. Mas, agradeço a sugestão. Fique com Deus.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Taylon
|
 |
« Responder #28 : 28 de Janeiro de 2007, 15:23 » |
|
topico excelente, depois de pesquisar muito pela internet inteira a unica solução mesmo que eu encontrei foi essa, muito obrigado gente, muito obrigado MESMO!
|
|
|
|
« Última modificação: 28 de Janeiro de 2007, 21:05 por Taylon »
|
|
|
|
JonRoFeS
Novato
|