mandrivabrasil.org - Forum
25 de Maio de 2013, 13:02 *
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro.

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias:

Home   Ajuda Login Registrar  
Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: D - Link DI - 524 (Roteador e A.P.) - RESOLVIDO!  (Lida 11430 vezes)
Olankov
Novato
*

Ver Perfil
« : 04 de Novembro de 2007, 19:51 »

Olá!  Piscar

Bem, comprei ontem dia 03/11/07 um roteador D-Link, e estou utilizando-o tanto como roteador, como  A.P., uma vez que tenho um notebook com Wireless.
  Qual então seria o meu problema? Hein???

Pessoal, consegui fazer quase tudo que desejo, navego na internet, consigo baixar atualizações no meu Mandriva 2008.0 Free, então qual seria o meu problema?
  Meu problema é quando desejo acrescentar os repositórios, até que ele consegue baixar, entretanto, a atualização (quer dizer, o acréscimo dos repositórios, está parando do nada).

Fiz o seguinte, fui lá em Easy Urpmi, escolhi os repositórios que desejava, escolhi os mirrors, copiei os comando no Konsole como root, tudo tranquilo, como sempre fiz, aí o computador começa a baixar a lista dos repositórios, mas no meio do Download, muitas vezes ele está parando, nunca havia ocorrido isso comigo. O mais interessante, é continuo navegando normal, ele só para de baixar o repositório.

Alguém tem alguma dica para solucionar esse problema?  Hein???
  O que pode ser isso?  Hein???
  Será que tem haver com o roteador?  Hein???

Sei que estou perguntando muito, mas é que realmente quero descobrir o problema rápido, porque se for algum problema de hardware ainda posso trocá-lo até Terça-Feira, fui o que o vendedor me falou, então eu trocaria por um DI-624, um pouco mais caro, mas se o problema for solucionado, estarei satisfeito.

Grato pela ajuda e desculpem o excesso de perguntas.  Sorridente

Abraço!!!  Piscar
« Última modificação: 08 de Novembro de 2007, 17:51 por Olankov » Registrado
aanderson
Membro Vitalício

Compartilhar, com prazer !

Ver Perfil
« Responder #1 : 04 de Novembro de 2007, 20:24 »

Olá Olankov,

tente dar um 'enter' quando ele parar, se já não tentou . As vezes ele para mesmo.

há também a opção de trocar de mirror, há os franceses bons e o da ufpr nosso brasileiro também muito bom.

Leia também o sempre útil:

Guia Rápido: Instalando/Removendo Programas no Mandriva  nesse fórum.

http://www.mandrivabrasil.org/site/forum/index.php?topic=2020.0

qto ao roteador, o serviço dele está ok, ao meu ver não deve ser nada com ele, uma vez que vc está navegando normalmente.

abraço,

aanderson
 Piscar
« Última modificação: 04 de Novembro de 2007, 20:37 por aanderson » Registrado

Hp DV4 2014BR AMD Turion II Dual Core M500.  ATI M880G Mobility Radeon HD 4200 Vision Premium.  ONE 2011  - migrando .....

"Ao que me deu a vida, dar-lhei-ei a glória"

Olankov
Novato
*

Ver Perfil
« Responder #2 : 05 de Novembro de 2007, 01:51 »

É cara, eu só coloco os repositórios Brazucas ou Franceses mesmo...
  O único problema, é que todos eles estavam parando...
  Ai fiquei na dúvida, porque quando usava apenas o modem, isso nunca ocorreu comigo, isso só ocorreu hoje, justamente quando coloquei o roteador, por isso que perguntei, só pela coincidência.
  Então, depois de muito custo, consegui fazer com que os repositórios fossem adicionados, adicionei os franceses, uns que tem "rsync" na frente, só consegui com eles, todos os outros estavam tendo o mesmo, esses também estavam, mas ao menos nesses teve resume, ai consegui.

Mas estou muito grato pela sua ajuda meu caro. Legal
  Abraço e até mais! Contente
Administrador
Membro Vitalício

inVISTA no seu conhecimento aprendendo linux !

Ver Perfil WWW
« Responder #3 : 05 de Novembro de 2007, 17:17 »

Tente baixar com

wget  http://ftp://mandriva.c3sl.ufpr.br/MandrivaLinux/official/iso/2008.0/mandriva-linux-2008.0-free-mini-dual.iso

no console este arquivo de aprox. 71MB para testar se a conexão está estável. Esse é o mirror mais rápido do Mandriva no Brasil. Se vc conseguir baixar numa taxa boa e conseguir baixar tudo então provavelmente a conexão está OK.
aanderson
Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #4 : 05 de Novembro de 2007, 18:44 »

Piscar

que bom que funfou.

estamos aí.

abraço,

aanderson
Hp DV4 2014BR AMD Turion II Dual Core M500.  ATI M880G Mobility Radeon HD 4200 Vision Premium.  ONE 2011  - migrando .....

Olankov
Novato
*

Ver Perfil
« Responder #5 : 07 de Novembro de 2007, 20:08 »

Cara, tava tudo indo muito bem, até que resolvi atualizar uns aplicativos por aquele icone que fica localizado no tray do mandriva.
  Ele começou a atualizar, e de repente parou, o pior de tudo é que não teve jeito, ele navegava mas não atualizava, o mesma coisa que ocorreu quanto eu estava adicionando os repositórios, então esperei um pouco e nada, resolvi então reiniciar o micro, e para completar a m**** de uma vez, ao reiniciar fui ao konsole, loguei como root e tentei instalar algo via urpmi, mas deu base de dados bloqueada.

Por favor, como posso solucionar esse problema da base de dados bloqueada?

Piscar

que bom que funfou.

estamos aí.

abraço,

aanderson

Abraço e até breve com mais dúvidas...
Moderador Global
Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #6 : 08 de Novembro de 2007, 08:15 »

Basta matar os processos do urpmi. Rode, como root:

ps aux | grep urmpi

Depois, use o kill, tendo como parâmetro o número do PID, que é o número que fica na segunda coluna, se não me engano. Mate todos:

#kill pid1 pid2 pid3

Estará tudo liberado.
Fique com Deus.

Uploaded with ImageShack.us
aanderson
Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #7 : 08 de Novembro de 2007, 09:27 »

Sorriso forçado

" não matarás !"

Piscar

E aí Olankov, a dica do companheiro kidsoeiro deu certo tá ok agora, blz ?

mandriva neles....

Olankov
Novato
*

Ver Perfil
« Responder #8 : 08 de Novembro de 2007, 12:02 »

Olá pessoal!
  - Bem, inicialmente pensei que não tivesse dado resultado, pois quando fiz o que foi dito observei isto...

http://img461.imageshack.us/img461/384/eisoqueocorreuln6.png

Entretanto, creio que o problema foi solucionado sim, pois estou conseguindo atualizar o mandriva agora.

Só tenho mais uma pergunta a fazer, não terei de fazer isso sempre não certo?

Abraço e muito grato pela ajuda.
Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #9 : 08 de Novembro de 2007, 14:59 »

Óh Olankov,

em uma situação normal tu não precisarás fazer isto.

abraço,

p.s. adicione um 'resolvido' no título da sua primeira mensagem deste tópico, para que outros possam usar como solução se tiverem problemas iguais.

aanderson

Olankov
Novato
*

Ver Perfil
« Responder #10 : 08 de Novembro de 2007, 17:53 »

Valeu pessoal, pela disposição em ajudar, realmente fico muito grato.
  O Resolvido foi acrescentado.  Sorriso forçado
  Abraço e até breve...  Legal
Moderador Global
Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #11 : 09 de Novembro de 2007, 12:20 »

Só uma coisinha, Olankov, acho que não me fiz entender direito, me desculpe... Piscar Olhei seu screenshot e vi que você colocou o comando kill exatamente como eu escrevi, mas, pid1, pid2 e pid3 são os números identificadores dos processos. Você deve ter começado a atualizar, então, porque o sistema terminou sozinho, porque os comandos que você passou não fizeram nada. Com base na sua ss, o comando correto seria 'kill 6235 6236 6239'. Se prestar atenção, você não precisa matar o 6372 porque, pela linha executada, que é mostrada no final, diz que é o urpmi do grep que você usou para descobrir o próprio urpmi. Trocando em miúdos, se você roda um 'ps aux | grep xxx', por exemplo, ele vai te dar a saída de onde tiver xxx, inclusive uma para esse próprio gre, já que tem xxx também.
Fique com Deus.

Uploaded with ImageShack.us
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: