mandrivabrasil.org - Forum
22 de Maio de 2013, 21:40 *
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro.

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias:

Home   Ajuda Login Registrar  
Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: SOMENTE EM AMBIENTE GRÁFICO.  (Lida 1190 vezes)
atinha
Novato
*

Ver Perfil
« : 08 de Agosto de 2006, 18:56 »

PESSOAL, SOU NOVO AQUI, TRABALHO HA TEMPO COM T.I, MAS SOMENTE O.S MICROSOFT.
NECESSITO DE UMA DISTRIBUIÇÃO LINUX PARA QUE POSSA SER CONFIGURADA NO AMBIENTE GRÁFICO, SERVIDORES INTERNET, BANCO DE DADOS, ETC... OU PELO MENOS QUASE TUDO, O MANDRIVA TEM ALGUMA DISTRIBUIÇÃO PARA ISSO?
PELO QUE ANDEI PESQUISANDO, O MANDRIVA É BEM TRANQUILO, E PODE SER CONFIGURADO PELO AMBIENTE GRÁFICO.... É ISSO MESMO?

AJUDA AI GALERA...

VALEU PELA FORÇA....

Administrador
Membro Vitalício

inVISTA no seu conhecimento aprendendo linux !

Ver Perfil WWW
« Responder #1 : 08 de Agosto de 2006, 20:53 »

Por favor desligue o caps-lock quando digitar na internet. Isso é considerado por muitos como se estivesse gritando.

Sei que vc está acostumado com windows e por isso está achando que tudo tem que ser gráfico mas com o tempo vc acostuma e muda de idéia sobre o poder da linha de comando... Até a próxima versão de windows server terá um interpretador de comando melhorado (procure por Monad CLI no google), copiando o linux e unix...

Mas o Mandriva e o Suse são as distribuições melhores para o que vc quer porque ambas têm "painéis de controle" bastante completos, envolvendo grande parte das configurações de desktop e servidores. A vantagem do Mandriva está na disponibilidade de livros oficiais sobre isso (caso vc compre uma das caixinhas ou se torne sócio do Mandriva Club) e de cursos de treinamento oficiais.

Ainda existe a possibilidade de configurar várias coisas usando o browser com o programa webmin

http://www.webmin.com/

Não tenha medo do linux nem de ter que mexer de vez em quando em linha de comando. Eles não mordem.
Ethra'Za
Membro Vitalício

Asta la VISTA, Bill

Ver Perfil WWW
« Responder #2 : 08 de Agosto de 2006, 23:09 »

Só complementando: Eu participei do Beta test do Mandriva Linux Corporate Server 4 e descobri q ele tem uma interface de configuração web, que ajuda bastante na hora de fazer as configurações básicas de alguns serviços. Essa interface até parece ser um Webmin resumido.
 Mas no funfo no funfo, não tem la tanta diferença entre o Mandriva Linux Corporate Server e o Mandriva PowerPack.
 Mas a distribuição Mandriva tem um diferencial determinante na minha opinião em relação a outras distros, que é o www.mandrivabrasil.org  Piscar e lógico, outros fóruns como o www.mandrivausers.org ou o fórum do Mandriva Club.
Nome: Allan Brazute Alves
Profissão: Admin Linux / Desenvolvedor Ajax (ExtJS+PHP)
Formação: Design Gráfico
Hobby: Programação e Jogos
Hardware: Machines
Manoel Pinho
Administrador
Membro Vitalício

inVISTA no seu conhecimento aprendendo linux !

Ver Perfil WWW
« Responder #3 : 09 de Agosto de 2006, 10:57 »

Ethra'Za,

Esse webmin reduzido não seria o próprio webmin que o pessoal da Conectiva estava trabalhando na época do Conectiva 10 ? Me lembro que ela estava fazendo umas customizações no webmin e, se não me engano, no configurador do KDE para ter mais funções básicas.
Ethra'Za
Membro Vitalício

Asta la VISTA, Bill

Ver Perfil WWW
« Responder #4 : 09 de Agosto de 2006, 22:58 »

Não sei não. Eu sei q ele tem outro nome, não lembro mais qual é. O daemon dele chamava flick flit ou algo assim e ele nem se parecia com o Webmin na verdade, a não ser pelo fato de que é uma interface Web.
Nome: Allan Brazute Alves
Profissão: Admin Linux / Desenvolvedor Ajax (ExtJS+PHP)
Formação: Design Gráfico
Hobby: Programação e Jogos
Hardware: Machines
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: