mandrivabrasil.org - Forum
26 de Maio de 2013, 03:13 *
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro.

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias:

Home   Ajuda Login Registrar  
Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: usando o Hylafax como servidor por usuários da rede  (Lida 2155 vezes)
Gore Daimon
Membro Sênior

Ver Perfil WWW
« : 30 de Janeiro de 2008, 16:24 »

Pessoal, feliz ano novo!

Estou terminando minha solução linux para a empresa, e uma das coisas interessantes que achei seria a instação de um servidor de fax, para que
todos os usuários pudessem enviar faxes através do servidor, usando um único modem e uma única linha telefônica.

O problema que estou tendo são os seguintes:

- O hylafax precisa que sejam cadastrados usuários, e meus usuários são controlados pelo NIS. Há a possibilidade de utilizar o database do NIS pelo Hylafax ao invés de ter que cadastrá-los?

- Só consegui enviar faxes através do hylafax por linha de comando, já que o aplicativo Kdeprintfax não consegue enviar pois fica faltando uma senha para o dado usuário. Com certeza preciso de uma variável para passar o nome de usuário e a senha, mas não conheço quais são as variáveis.

Por enquanto é isso. O bichinho é interessante, apesar da configuração ser terrível. Não achei nada no mandriva 2008 para ajudar na configuração desse cara, como por exemplo um frontend.

Abraços a todos
  Imprimir  

Ir para: