Autor Tópico: QUAL PROGRAMA DEVO BAIXAR PARA REPRODUZIR DVD E DIVX ?  (Lida 9356 vezes)

Offline marciofermino

• Novato
  • *
    • Ver perfil
QUAL PROGRAMA DEVO BAIXAR PARA REPRODUZIR DVD E DIVX ?
« Online: 25 de Janeiro de 2008, 10:53 »
QUAL PROGRAMA DEVO BAIXAR PARA REPRODUZIR DVD E DIVX ?

OBRIGADO.

Offline San-R

• Membro Vitalício
  • Amigo de verdade te esfaqueia pela frente.
    • Ver perfil
    • Rox Download - Fórum
Re: QUAL PROGRAMA DEVO BAIXAR PARA REPRODUZIR DVD E DIVX ?
« Resposta #1 Online: 25 de Janeiro de 2008, 11:14 »
Com os repositórios devidamente configurados, basta instalar o Kaffeine. Assim que você o iniciar pela primeira vez ele irá detectar os componentes necessários pra reproduzir arquivos de mídia e DVD e instalar pra você. Acesso à internet é requerido.

Caso já tenha o Kaffeinne instalado mas ele não dê a opção de fazer a instalação automática dos componentes, vá no MCC, Gerenciador de Pacotes e procure pelos componentes Win32Codec e LibDVDCss2. Instale o Kaffeine também se não o possuir.

Offline marciofermino

• Novato
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 25 de Janeiro de 2008, 11:56 »
viu no windows eu uso powerdvd
tem algum player legal para o linux ?

Offline italiano

• Membro Vitalício
  • "Tudo posso naquele que me fortalece" Fp.4:13
    • Ver perfil
    • Advocacia
« Resposta #3 Online: 25 de Janeiro de 2008, 12:25 »
Kaffeine se estiver utilizando interface KDE e for Mandriva 2008 é excelente. Se quiser saber mais nesta área, lê isso http://www.guiadohardware.net/guias/08/index9.php
Entretanto se vc for lá no MMC, existe vários players a todos os gostos também, basta dá uma lida nas informações.
Não se esqueça de fazer o que o San-R falou, baixe os codecs porque se não fizer, não vai adiantar muita coisa ter somente o player. Real-codecs, win32-codecs são imprescindíveis.

> Mandriva 2010.2 i586 - Desktop
> Windows 7 64bits e OpenMandriva 2013 x86_64 - Professional Use - Lawyer - Notebook Dell Vostro 1310
> Windows 7 32 bits - Netbook Acer
> Edubuntu 12.04.3 LTS - Desktop Positivo

Offline kidsoeiro

• Moderador Global
  • Membro Vitalício
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: 25 de Janeiro de 2008, 20:32 »
Se quiser, pode usar o 'pai' do kaffeine, o Xine, que é excelente. No GNOME, tem que ser o Totem, mas, tem o faz tudo, que é o MPlayer. Insale todos e escolha um que te agrade...
Fique com Deus.

Uploaded with ImageShack.us

Offline junior_lp

• Novato
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: 25 de Janeiro de 2008, 22:02 »
em complemento à resposta do kidsoeiro, para gnome tem também o gxine

Offline kidsoeiro

• Moderador Global
  • Membro Vitalício
    • Ver perfil
« Resposta #6 Online: 26 de Janeiro de 2008, 10:15 »
Na verdade o Xine e o MPlayer tem 'cascas' para o KDE e para o GNOME. Só considero o Kaffeine, que gosto muito. O Kplayer e Gxine eu não gosto, visual ruim... ;)
Fique com Deus.

Offline Manoel Pinho

• Administrador
  • Membro Vitalício
  • inVISTA no seu conhecimento aprendendo linux !
    • Ver perfil
« Resposta #7 Online: 30 de Janeiro de 2008, 17:47 »
Não precisa "baixar" programa nenhum, só configurar os repositórios e instalar via urpmi ou mcc os programas já citados, mas não esqueça de configurar os repositórios PLF e instalar os pacotes win32-codecs e real-codecs.

Offline Bevilaqua

• Membro Sênior
    • Ver perfil
    • Professor Bevilaqua
« Resposta #8 Online: 09 de Fevereiro de 2008, 10:40 »
Passo 0,0000000000001: Instale e configure os repositórios.

Depois disso vá até o o Centro de Controle e instale o que quiser experimentar. Qualquer coisa é só voltar lá e desinstalar depois. Eu pessoalmente não sou muito chegado no kaffeine. Gosto do mplayer e uso o smplayer como uma casca bonitinha pro programa.
HP Compaq v6210br: Sempron™ 3500+ 1,8 GHz; 1280 MB de RAM; NVIDIA GeForce Go 6150; 60 GB + 160 GB externo; DVD/CD-RW 24x; 10/100BASE-T Ethernet LAN integrada; 802.11b/g WLAN; Som Altec Lansing; MDV 2008.1.

>> bevilaqua.wordpress.com

Offline Zero_Knight

• Membro Jr.
  • **
    • Ver perfil
« Resposta #9 Online: 13 de Fevereiro de 2008, 11:50 »
Para configurar os repositórios basta ir neste site EasyURPMI.
Biostar K8M800 AM2
AMD Semprom 3200+
512MB de RAM DDR2 533
HD Samsung SP0802N 80GB IDE
LG Studioworks 563A 15" CRT
Fonte Genérica

Offline Bevilaqua

• Membro Sênior
    • Ver perfil
    • Professor Bevilaqua
« Resposta #10 Online: 24 de Fevereiro de 2008, 12:34 »
Digite "repositórios" no campo de busca do fórum e vá às compras!  ;)

E boa sorte.
HP Compaq v6210br: Sempron™ 3500+ 1,8 GHz; 1280 MB de RAM; NVIDIA GeForce Go 6150; 60 GB + 160 GB externo; DVD/CD-RW 24x; 10/100BASE-T Ethernet LAN integrada; 802.11b/g WLAN; Som Altec Lansing; MDV 2008.1.

Offline hibrish

• Membro Intermediário
    • Ver perfil
« Resposta #11 Online: 24 de Fevereiro de 2008, 14:45 »
Ai pessoal, blz!!!

eu lembro qdo o marciofermino entrou no forum, ele é novato e perguntava um monte de coisa como eu até hoje pergunto, vamos pegar leve com ele, se não ele pira com tanta informação diferente.

primeiro me parece q.ele tem q. configurar o endereço para busca dos pacotes pra instalação e depois usar o tal de URPMI não é??? eu usei esse comando no início como era dito nesse forum e não dava em nada, muito tempo depois descobri q. tem que configurar o link para ele funcionar.

O Kaffeine e a tal libdvdcss2 me parece esta na pasta PLF dos proprietários, então não e melhor indicar o link para ele configurar e depois usar o URPMI???

acredito que digitando esse comando abaixo como "root" vai acrescentar essa midia para reposições, nela estar tudo q. vc precisa, tanto kaffeine,como as dependencias dele, tb tem o K9copy um programa para gravar DVDs tipo o Shrink ou DVDFab.

urpmi.addmedia --update plf-free ftp://ftp.mandrivauser.cz/plf/mandriva/2008.0/free/release/binary/i586/ with media_info/hdlist.cz

boa sorte, marcio liga não o pessoal ai de cima entendo tudo de linux, mas as vezes eles são muito técnicos e esquecem de falar a linguagem dos novatos.

Offline kidsoeiro

• Moderador Global
  • Membro Vitalício
    • Ver perfil
« Resposta #12 Online: 02 de Março de 2008, 16:04 »
Tudo bem, Hibrish, mas só um repositório?!?! Sinceramente eu acho melhor ir em easyurpmi.zarb.org e configurar tudo de lá...
Fiquem com Deus.

Offline Bevilaqua

• Membro Sênior
    • Ver perfil
    • Professor Bevilaqua
« Resposta #13 Online: 02 de Março de 2008, 17:14 »
eu lembro qdo o marciofermino entrou no forum, ele é novato e perguntava um monte de coisa como eu até hoje pergunto, vamos pegar leve com ele, se não ele pira com tanta informação diferente.

Desculpe realmente se isso se refere ao meu comentário. Me considero ainda novato e já não soube também quase nada a respeito de linux. É que realmente só achei um pouco inútil ficar falando aqui de repositórios se já há tópicos específicos sobre o assunto. Já é ótimo saber que existe um novo usuário apto e disposto a conhecer o mundo linux, então vamos apontar os caminhos que o levem a uma autonomia melhor, não?

De qualquer forrma, como já foi dito, o site easyurpmi.zarb.org é, na minha opinião, a escolha mais simples. Copia o código que ele vai gerar depois de algumas perguntinhas e cola como root num terminal. Aconselho ainda que não selecione os repositórios backports. Só tentei baixar coisa de lá uma vez e ganhei um bom tanto de dor de cabeça. O resto já garante.

Boa sorte, desculpe qualquer coisa.

marcosbelancon

• Visitante
« Resposta #14 Online: 02 de Março de 2008, 17:24 »
Se vc nunca viu como se configura os repositórios do Mandriva, veja o arquivo que postei no tópico do seguinte endereço:

http://www.mandrivabrasil.org/site/forum/index.php?topic=4819.0

O "manual" que eu fiz se refere ao Mandriva 64 bits, mas a configuração no Mandriva 32 é completamente analoga. Eu mostro com imagens aonde vc deve clicar no painel de controle do mandriva para instalar os repositórios.

Além dos repositórios oficiais (que são instalados da forma que eu demonstro no "manual"), é conveniente vc instalar pelo menos outros dois, o plf-free e plf-nonfree. Acho que seu mandriva é o 32 bits, então, execute essas duas linhas como root no terminal:

Essa: "urpmi.addmedia --update plf-free ftp://ftp.mandrivauser.cz/plf/mandriva/2008.0/free/release/binary/i586/ with media_info/hdlist.cz"

e essa: "urpmi.addmedia --update plf-nonfree ftp://ftp.mandrivauser.cz/plf/mandriva/2008.0/non-free/release/binary/i586/ with media_info/hdlist.cz"

Obs: digite o que está entre as aspas, sem as aspas.

Feito isso, vc conseguirá instalar todos os pacotes necessários, como por exemplo "win32codec" e "realcodecs".