|
italiano
|
 |
« Responder #45 : 04 de Outubro de 2008, 11:40 » |
|
O link agora está apontando para http://forum.mandrivabrasil.org como venho fazendo com todos os links que aponto. Acho que assim ficara melhor um unico padrão, não deixando de existir as mesmas urls porem com *mandriva-br.org Abraço Agora está funcionando o link!!!  Um abraço!
|
|
|
|
|
> Mandriva 2010.2 i586 - Desktop > Windows 7 64bits (dual-boot), e 32bits, com Rosa 2012 x86_64 LTS - Professional Use - Lawyer - Notebook Dell > Ubuntu 12.04.2 LTS - Desktop Positivo
"Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação." Habacuque 3:18
|
|
|
|
Peter Parker
|
 |
« Responder #46 : 18 de Agosto de 2009, 10:12 » |
|
Não esqueça, do http://twitter.com/mandriva_br  Por sinal, a Mandriva Oficial segue o nosso mandriva_br no Twitter, eu não esperava que isso aconteceria tão cedo, mas aconteceu. Inclusive eles "clonanram" alguns twiits que fiz por lá.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
thglara
|
 |
« Responder #47 : 13 de Novembro de 2009, 17:49 » |
|
A idéia de unificar a comunidade é muito boa. Inclusive o trabalho no sentido de linkar a comunidade está bom principalmente a aba do Mandriva-br com todos os links da comunidade em tempo integral. Os ambientes não precisam ter a mesma aparência. Quanto a página inicial ou principal não deveria ser nem mandriva-br, nem mandrivabrasil e sim a página do mandriva conectiva.
Uma pessoa quer conhecer o Mandriva, fala português e gostaria de suporte em sua língua nativa. O primeiro lugar que ela visita é o site do mandriva conectiva (que diga-se de passagem tem pouquíssima informação). A página do desenvolvedor poderia ser mais semelhante a do Ubuntu. Reunir maneiras de encontrar informação facilmente inclusive com uma pesquisa unificada. A aba suporte deveria apontar também para a comunidade. O link comunidade deveria mostrar vários outros links como fórum, o planeta, as notícias. Destacar a comunidade em nossa língua. Hoje clica-se no link commnity e você é apontado para um site em inglês. Opino que as maiores mudanças devem ocorrer no site da conectiva. A redundância da informação não é de todo mal. Citarei um exemplo: Li um how to no wiki do mandriva. Entretanto meu nível de conhecimento ou a maneira como foi descrita ou porque para minha máquina é necessária alguma modificação enfim algum motivo que impossibilite a implementação da informação. A dúvida não pode continuar então poderia usar a lista ou o fórum para discutir o meu problema. O objeto dos sites são diferentes. Então posso achar um meio mais adequado para encontrar essa informação e seria bom que pudesse pesquisar no mesmo lugar.
Mudando um pouco de assunto. A internet possibilita a troca instantânea de informação e conhecimento. Pensando nisso e na globalização, o foco da nossa comunidade deveria ser os Mandriveiros que falam português. Isso inclui não só Brasil e Portugal mas também as demais nações que falam português como Serra Leoa e Angola. Assim valorizaremos mais nossa lingua.
|
|
|
|
|
Processsador: AMD Phenom X2 555 Placa-mãe: ECS GF8200A Placa de Vídeo: Zogis Geforce 8500 GT Memória: 4GB HD Sata II configurado em RAID nivel 0 pela controladora onboard. Sistema Operacional: Mandriva 2010 http://diariodajudite.blogspot.com
|
|
|
|
willbdk
Visitante
|
 |
« Responder #48 : 13 de Novembro de 2009, 17:54 » |
|
Pensando nisso e na globalização, o foco da nossa comunidade deveria ser os Mandriveiros que falam português. Isso inclui não só Brasil e Portugal mas também as demais nações que falam português como Serra Leoa e Angola. Assim valorizaremos mais nossa lingua.
Eu não encontrei nada sobre mandriva em Portugal, so forums de SL em geral, e nos outros países nem isso
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
guimesmo
|
 |
« Responder #50 : 14 de Novembro de 2009, 08:25 » |
|
acho que ja vi por aqui quatro ou cinco portugueses. geralmente da pra percebem quando chamam o mouse de "rato", o que parece estranho (rsrsrsrsrsrs) mas que ja houve tentativa de aplicação no brasil.
|
|
|
|
|
Linux Desktop. Eu vivo isso.
|
|
|
|
thglara
|
 |
« Responder #51 : 25 de Fevereiro de 2010, 14:55 » |
|
Desconhecia essa distro. Talvez um dia a teste para fins de conhecimento. Dei uma visitada rápida no site mas parece que o projeto é focado na administração pública inclusive com um e-learning. Há uma tendência dos países europeus em adotar padrões abertos como oficiais e softwares livres na administração pública. Espero que essa tendência fortaleça-se aqui no Brasil.
|
|
|
|
|
Processsador: AMD Phenom X2 555 Placa-mãe: ECS GF8200A Placa de Vídeo: Zogis Geforce 8500 GT Memória: 4GB HD Sata II configurado em RAID nivel 0 pela controladora onboard. Sistema Operacional: Mandriva 2010 http://diariodajudite.blogspot.com
|
|
|
|
willbdk
Visitante
|
 |
« Responder #52 : 25 de Fevereiro de 2010, 16:15 » |
|
monte de OT :S vcs nao acham melhor ter tudo no mesmo domínio? agora existem 2 mandrivabrasil.org e mandriva-br.org.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
willbdk
Visitante
|
 |
« Responder #53 : 25 de Fevereiro de 2010, 16:19 » |
|
e também sugestões para potenciar a comunidade, por exemplo como potenciar o docs, como levar a gente a participar lá. Opiniões, por exemplo o que leva a ninguém participar etc, porque sim, porque nao. O que tem de bom, de nao bom o errado :S
|
|
|
|
|
|
|
|
|
desumasuku
Visitante
|
 |
« Responder #54 : 02 de Agosto de 2010, 12:42 » |
|
Para mim o ideal seria ter um único endereço para a comunidade Brasileira, e também o site oficial da Mandriva ter links para suas respectivas comunidades de cada país.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
padula
Visitante
|
 |
« Responder #55 : 02 de Agosto de 2010, 13:36 » |
|
Para mim o ideal seria ter um único endereço para a comunidade Brasileira, e também o site oficial da Mandriva ter links para suas respectivas comunidades de cada país.
Olá Caro Gabriel, Pelo que sei, é que o link existe www.mandriva-br.org, mas, todas opções desse link é direcionada automaticamente para www.mandrivabrasil.org Seja feliz.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
desumasuku
Visitante
|
 |
« Responder #56 : 02 de Agosto de 2010, 13:40 » |
|
Olá Caro Gabriel, Pelo que sei, é que o link existe www.mandriva-br.org, mas, todas opções desse link é direcionada automaticamente para www.mandrivabrasil.org Seja feliz. Digo ao contrario, o www.mandriva.org para o www.mandrivabrasil.org
|
|
|
|
|
|
|
|
|