mandrivabrasil.org - Forum
22 de Maio de 2013, 09:07 *
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro.

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias:

Home   Ajuda Login Registrar  
Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Mandriva Terminal Server  (Lida 5325 vezes)
Facco
Novato
*

Ver Perfil
« : 30 de Janeiro de 2008, 09:46 »

Instalei o Mandriva Terminal Server seguindo o tutorial http://www.mandrivabrasil.org/site/content/view/38... mas nao estou conseguindo fazer ele funcionar....

quando a estação client inicia com BOOT PXE da placa onboard nao encontra nada de DHCP para rede..

alquem pode ajudar
Administrador
Membro Vitalício

inVISTA no seu conhecimento aprendendo linux !

Ver Perfil WWW
« Responder #1 : 30 de Janeiro de 2008, 17:45 »

Você tem que dar mais detalhes de que versões de mandriva está usando, de como é sua rede, etc. Enfim, mais detalhes para que possamos tentar ajudá-lo.
Facco
Novato
*

Ver Perfil
« Responder #2 : 30 de Janeiro de 2008, 22:39 »

ops Manoel estou usando para o servidor:

P4 2.8 GHz,  768 Memoria Ram DDR,  HD 40 GB, Placa Mae Asus , Placa de Rede ENL832-TX-ICNT PCI  -- IP do servidor 192.168.242.2 -- Sistema Operacional Mandriva 2008 One.

Terminal Client = AMD Athlon  XP 2000+ 1.25 Ghz -- Placa de Rede On Board .. Mac: 00:0c:6e:0e:bf:23 -- Placa Mae Asus A7V8x -- 512 MB -- HD 20 GB

Instalei o Terminal Server como Assistente para Primeira Configuracao

apareceu a mensagem do servidor:
Enabling Terminal Server...
   cheking default /etc/dhcpd.conf...
   turning dhcpd on...
   setting up default/etc/exports...
   turning portmap on...
   turning nfs on...
   turning tftp on...

Done!

após isso reiniciei o servidor................  e também tenti ligar o terminal com um cabo crosswover e nao comunicou no servidor DHCP com a placa onbord usando PXE no client.

ERRO: PXE-SI: no dhcp or proxy dhcp offors were received

oBS: O CABO ESTA FUNCIONADO TESTEI EM OUTRO COMPUTADOR

espero ter siido mais claro .................... 
se alguem quiser ´pode ajudar vou deixar o meu msn.... cesarfacco@hotmail.com

obrigado
Membro Vitalício

Asta la VISTA, Bill

Ver Perfil WWW
« Responder #3 : 31 de Janeiro de 2008, 04:36 »

Pela mensagem, aparentemente seu servidor DHCP não está configurado corretamente.
 Procure nos logs do servidor (se não me falha a memória é no messages mesmo), o que aparece referente ao DHCP no exato momento em que o thin client envia o broadcast por DHCP.
 O firewall está desativado para a rede interna certo? Se for um servidor não conectado à internet, desative completamente o firewall para ver se não é ele. (shorewall clear)
Nome: Allan Brazute Alves
Profissão: Admin Linux / Desenvolvedor Ajax (ExtJS+PHP)
Formação: Design Gráfico
Hobby: Programação e Jogos
Hardware: Machines
Facco
Novato
*

Ver Perfil
« Responder #4 : 31 de Janeiro de 2008, 05:05 »

Allan realmente meu servidor DHCP está com problemas ....  não está com serviço ativado .....   

Entrei no centro de controle ... Habilitar e Desabilitar Serviços de Sistema e o bixinho está com status parado.........   ai quando clico para iniciar ele acusa falha na inicialização...   

o LOG de Messages aparece assim....     Mas não sei por onde posso começar a resolver esse problema pois sou novato no Linux.........   pode dar alguma dica...

Jan 31 06:00:19 localhost dhcpd: WARNING: Host declarations are global.  They are not limited to the scope you declared them in.
Jan 31 06:00:19 localhost dhcpd: Not searching LDAP since ldap-server, ldap-port and ldap-base-dn were not specified in the config file
Jan 31 06:00:19 localhost dhcpd: Wrote 0 deleted host decls to leases file.
Jan 31 06:00:19 localhost dhcpd: Wrote 0 new dynamic host decls to leases file.
Jan 31 06:00:19 localhost dhcpd: Wrote 0 leases to leases file.
Jan 31 06:00:19 localhost dhcpd:
Jan 31 06:00:19 localhost dhcpd: No subnet declaration for eth0 (192.168.242.2).
Jan 31 06:00:19 localhost dhcpd: ** Ignoring requests on eth0.  If this is not what
Jan 31 06:00:19 localhost dhcpd:    you want, please write a subnet declaration
Jan 31 06:00:19 localhost dhcpd:    in your dhcpd.conf file for the network segment
Jan 31 06:00:19 localhost dhcpd:    to which interface eth0 is attached. **
Jan 31 06:00:19 localhost dhcpd: Not configured to listen on any interfaces!
Jan 31 06:00:19 localhost dhcpd: If you did not get this software from ftp.isc.org, please
Jan 31 06:00:19 localhost dhcpd: get the latest from ftp.isc.org and install that before
Jan 31 06:00:19 localhost dhcpd: requesting help.
Jan 31 06:00:19 localhost dhcpd: If you did get this software from ftp.isc.org and have not
Jan 31 06:00:19 localhost dhcpd: yet read the README, please read it before requesting help.
Jan 31 06:00:19 localhost dhcpd: If you intend to request help from the dhcp-server@isc.org
Jan 31 06:00:19 localhost dhcpd: mailing list, please read the section on the README about
Jan 31 06:00:19 localhost dhcpd: submitting bug reports and requests for help.
Jan 31 06:00:19 localhost dhcpd: Please do not under any circumstances send requests for
Jan 31 06:00:19 localhost dhcpd: help directly to the authors of this software - please
Jan 31 06:00:19 localhost dhcpd: send them to the appropriate mailing list as described in
Jan 31 06:00:19 localhost dhcpd: the README file.
Jan 31 06:00:19 localhost dhcpd: exiting.

se alguém puder dar alguma dica como posso inicializar o processo do dhcpd sem falhas agradeço.
Membro Vitalício

Asta la VISTA, Bill

Ver Perfil WWW
« Responder #5 : 31 de Janeiro de 2008, 08:55 »

Parece que o DHCP ta sem configuração nenhuma.
 A interface gráfica do TS tem uma tela pra configuração do DHCP, vc tem que por o range de IP que vai ser servido via DHCP la. (ex. 192.168.0.10 até 192.168.0.20 - se seu servidor for 192.168.0.1 - La no Tutorial é a fig.5)
Facco
Novato
*

Ver Perfil
« Responder #6 : 31 de Janeiro de 2008, 10:54 »

Realmente ele não esta gravando a classe para o dhcp...

acho que descobri o erro   no tutorial fala que tem que instalar os serviços do draktermserv (terminal service) e suas dependências....

aqui eu instalei no Mandriva 2008 One os pacotes   

--- Terminal
---  Terminal Server 2

mas tem uma opção terminal-server-local-devices que na hora que vou habilitar aparece a mensagem.....

Desculpe, o seguinte pacote não pode ser selecionado:
- terminal-server-localdevices-1.0-5mdv2008.0.i586 (devido a não satisfazer terminal-server)

será que é esse o problema?  e como posso resolver ele.............. tava pensando em remover o pacote Terminal e baixar novamente.........não sei se isso resolveria... o que voceis acham.?
Membro Vitalício

Asta la VISTA, Bill

Ver Perfil WWW
« Responder #7 : 31 de Janeiro de 2008, 18:09 »

Escrevi aquele tutorial com base no Mandriva 2006, no 2007 ele ja não servia direito, no 2008 então... nem sei.
 O localdevices é só umas configuração pra vc "tentar" conseguir abilitar placa de som, impressora e outras coisas no thin client, não tem nada haver com o DHCP não.
 Se a interface não está configurando o DHCP, vc vai ter que configurá-lo na mão. Uma procurada rápida aqui no fórum e vc vai encontrar como fazer uma configuração básica no DHCP.
 Eu sei que no MCC emalguma ferramenta de configuração, vem a possibilidade de abilitar o DHCP, ou seja, uma configuração gráfica pro dito cujo, mas não lembro onde no MCC está  essa possibilidade.
Facco
Novato
*

Ver Perfil
« Responder #8 : 31 de Janeiro de 2008, 20:46 »

ops Allan cara.............. realmente o pacote não resolveu

tentei então remover tudo de Terminal Server e DHCP e reinstalar novamente..........mas cheguei no mesmo ponto o serviço DHCP não da Start fica com Falha...

como você comentou seu tutorial é para o 2006 e 2007 .... e eu to usando uma Distro do 2008 One.... 

Gostaria de pedir uma ajuda talvez Extra Fórum -- MSN ou EMAIL ..se alguem puder para configurar ele nem que for na unha como você disse  e ai postar aqui o resultado da minha duvida..... e tambem ja deixar pronto as Captura de tela para algum administrador ou moderar do grupo  atualizar seu tutorial para a versão do 2008.   

Vou tentar continuando ajeitar esse DHCP se achar o furo posto ai..........mas fico também no aguardo que alguém mais experiente......... ajude se possivel para trocar umas ideias sem encher de lixo esse tópico do forúm.............               acredio que logo pareça uma luz para isso...               
Membro Vitalício

Asta la VISTA, Bill

Ver Perfil WWW
« Responder #9 : 31 de Janeiro de 2008, 22:35 »

O... tenta isso... no MCC em compartilhar conexão de internet com outras maquinas locais... no meio desse wizard ele configura o dhcp se vc disser que quer dhcp.
Facco
Novato
*

Ver Perfil
« Responder #10 : 01 de Fevereiro de 2008, 12:17 »

Cara entrei na configuração do computador .... configuração de Rede.... compartilhar conexao de internet com outras maquinas............. e fiz o wizard.......pediu o dhcp e conclui a instalacao ..

mas o servidor dhcpd ainda continua com a mesma falha de inicialização...

Mas Allan vou fazer assim vou reinstalar o S.O. mandriva 2008 one novamente,  baixar os pacotes e atualizar ...  e tentar primeiro instalar o servidor dhcp antes de TS Mandriva... após isso instalarei o TS Mandriva no 2008 ....

Vou postar aqui caso consiga resolver esse problema....   mas se alguém quiser deixar um email ou contato do msn para trocar alguma idéia isso ajudara, mesmo assim agradeço a toda atenção do fórum...

Imprimir  

Ir para: