mandrivabrasil.org - Forum
24 de Maio de 2013, 22:51 *
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro.

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias:

Home   Ajuda Login Registrar  
Páginas: 1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Mandriva one spring 2008.1 configuração de rede  (Lida 2136 vezes)
Gui
Novato
*

Ver Perfil
« Responder #15 : 19 de Maio de 2008, 11:37 »

Cara,
como estava no link que vc me mandou eu fiz. Acrescentei alguns valores pelo shell em dois arquivos.
Agora, quanto ao config no firefox, o que eu achei foi o seguinte: "network.dns.disableIPv6" (à esquerda), e do lado direito está: "False".
Bom, pelo que parece eu devo mudar para true, não? Porque, pelo que parece dizer, é que a função de desabilitar o IPv6 está desabilitada, então, eu devo habilitar (colocar true) para que desabilite o IPv6... não é isso? Ou devo deixar como está?

Valeu cara, abraço!
Moderador Global
Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #16 : 19 de Maio de 2008, 13:24 »

Ah, tá, é true... é que eu fui pela memória e estava pensando que a opção era enable, o que pediria uma resposta false.
Fique com Deus.

Uploaded with ImageShack.us
Gui
Novato
*

Ver Perfil
« Responder #17 : 19 de Maio de 2008, 14:37 »

Então tá feito cara, coloquei true.
Mas e agora? Precisa reiniciar o sistema? Ou as mudanças feitas no shell e no navegador têm "efeito" imediato?

Abraço!
Moderador Global
Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #18 : 19 de Maio de 2008, 15:08 »

As opções feitas no sistema é recomendável reinciar o sistema. O Firefox reconhecerá as modificações na próxima vez que for aberto.
Fique com Deus.

Gui
Novato
*

Ver Perfil
« Responder #19 : 20 de Maio de 2008, 08:58 »

Ae Kidsoeiro,

Aparentemente a internet tá funcionando normal!!! Contente
Acabei de iniciar o sistema e até agora todos os sites estão indo beleza!
Bem, até agora... eu não quero cair na besteira de novo de dizer que foi resolvido. Vamo esperar uns dias de funcinamento e qualquer novidade eu posto aqui, se continuar beleza eu posto também, mas dizendo que está normal e que foi resolvido, tranquilo?

Mas valeu d+ pela força toda hein cara!
Eu tava até desistindo de usar o linux. Porque pra quem ainda não aprendeu, qualquer probleminha se torna um mistério, e às vezes até desanima, mas com a força de vcs a gente anima ir adiante.
Ah! Espero contar com o fórum constantemente nessa caminhada de aprendizado do linux, por que mesmo lendo apostilas, sem apoio direto o processo de aprendizagem se torna bem mais lento.
Abração, cara! Sorriso forçado
Moderador Global
Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #20 : 20 de Maio de 2008, 09:30 »

Estamos aí, meu querido, para o que der e vier, pode contar com a gente... e, foi um prazer ajudar!!! Piscar
Fique com Deus.

Gui
Novato
*

Ver Perfil
« Responder #21 : 21 de Maio de 2008, 14:28 »

Brigadão Kidsoeiro!  Sorriso forçado

A internet tá funcionando belezinha! Foi a desativação do ipv6 mesmo.
Agradeço demais pela força, e gostaria de contar com vcs para me ajudarem caso alguam outra dúvida me pegue por aí...

Tudo de bom, cara!
Moderador Global
Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #22 : 22 de Maio de 2008, 10:38 »

Mais uma vez, foi um prazer. E, essa configuração do ipv6 já tem incomodado faz tempo, não é exclusividade do Mandriva, não... Piscar
Fique com Deus.

Páginas: 1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: