mandrivabrasil.org - Forum
18 de Junho de 2013, 22:59 *
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro.

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias:

Home   Ajuda Login Registrar  
Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: conexão da rede  (Lida 1909 vezes)
_cabelo_
Novato
*

Ver Perfil
« : 10 de Julho de 2006, 15:56 »

A e galera eu to com um probleminha aqui que não to entendendo ele

seguinte

Eu tenho um servidor de rede mandriva 2006 com uma placa de rede intel on-board e uma realtek rtl 8139 a intel recebe a internet e a rtl compartilha para as outras maquinas da rede eu uso proxy autenticado com squid tb

mas o caso é o seguinte durante o dia eu estou usando alguma maquina cliente e a net cai sem mais nem menos, vou até o servidor e tento usar a net tb e tb está caida, Tento ir até o monitor de rede do proprio Mandriva e nada as duas estão desconectadas ai entao eu tento conectar novamente mais não vai posso tenta varias vezes que nada não da certo de jeito nenhum eu tenho que reiniciar o servidor duas três vezes até para conseguir conectar as placas de rede.

Eu queria saber oque posso fazer para resolver isso

(obs problemas com as placas não é eu utilizei outro sistema o dia todo para testar e ficou sem cair nenhuma vez)

desde já agradeço

_cabelo_
Administrador
Membro Vitalício

inVISTA no seu conhecimento aprendendo linux !

Ver Perfil WWW
« Responder #1 : 11 de Julho de 2006, 08:04 »

Isso já foi falado aqui. Desabilite o serviço/daemon lisa. É ele que causa isso.
_cabelo_
Novato
*

Ver Perfil
« Responder #2 : 11 de Julho de 2006, 10:58 »

foi mal ai manoel eu não tinha visto outro topico do assunto e nao consegui achar agora tb mais mesmo assim muito obrigado pela mão ai e outra coisa o lisa eu desabilitei mais o daemon não exixte aqui ou os dois são o mesmo

e outra coisinha e o tuto sobre squid que eu te mandei vc não vai postar?Hein???

Valew

_cabelo_
Administrador
Membro Vitalício

Ver Perfil WWW
« Responder #3 : 11 de Julho de 2006, 18:31 »

foi mal ai manoel eu não tinha visto outro topico do assunto e nao consegui achar agora tb mais mesmo assim muito obrigado pela mão ai e outra coisa o lisa eu desabilitei mais o daemon não exixte aqui ou os dois são o mesmo

e outra coisinha e o tuto sobre squid que eu te mandei vc não vai postar?Hein???

Valew

_cabelo_

O que aparece quando dá os comandos

service lisa status

chkconfig --list lisa

??

Me desculpe por não ter publicado ainda. Tenho que dar umas ajeitadas para poder ficar legal no joomla e ainda não tive tempo. Dou prioridade à participação no fórum porque posso fazer em intervalos pequanos durante o dia. Estou também com uns problemas de saúde e não estou conseguindo ficar no computador alguns dias.

_cabelo_
Novato
*

Ver Perfil
« Responder #4 : 12 de Julho de 2006, 15:08 »

blz Manoel deu certo agora aqui na minha rede valew

eu uso o squid autenticado só que ta dando maior problema aqui pq tem um programa da caixa que usa conexão externa e não tem como eu colocar proxy nele então ele não passa para fora eu já liberei a porta que tem que ser usado mais mesmo assim não da certo

Ele usa a porta 2631 e 65432

e eu fiz as acls desse jeito

acl Safe_ports port 2631 65432
http_access allow Safe_ports

mais não da certo pq será que não ta dando certo heim

Desde já agradeço

_cabelo_
Administrador
Membro Vitalício

Ver Perfil WWW
« Responder #5 : 13 de Julho de 2006, 19:33 »

O proxy só funciona para os protocolos http, ftp, https.

Para que outros programas possam funcionar você precisará habiltar o NAT no servidor que está ligado à internet.
_cabelo_
Novato
*

Ver Perfil
« Responder #6 : 17 de Julho de 2006, 08:49 »

fala Manoel eu de novo

O servidor de net é este proprio computador não entendi oque vc quis dizer de habilitar NAT (pra falar a veradade nem sei como funciona isso), somente de pois de eu habilitar a NAT que eu vou conseguir utilizar esse programa
P.S- este programa que tenta se conectar pelas portas acima citadas ele usa essa conexão por telnet pelo que o pessoal da caixa me informou.

Outra coisa não to conseguindo fazer a conxão com a internet

Acontece o seguinte: eu hoje estou utlizando a configuração do meu modem (DLink 500G) com PPPoE/PPPoA e servindo DHCP, mais eu estou tentando conectar nessa minha maquina pela internet (eu criei um dominio no no-ip), portanto eu descobri que vou ter que configurar meu modem como Bridge Mode mais eu configuro normal só que na hora que eu faço a conexão la pelo MCC eu escolho a opção ADSL depois PPPoE certinho mais ele não conecta eu não consiguo entender porque ele faz isso se alguem puder me clarear a mente fiarei muito grato

Desde jé agradeço

_cabelo_
  Imprimir  

Ir para: