|
rsvc
|
 |
« Responder #180 : 07 de Julho de 2010, 12:00 » |
|
Olha pode nao ser nenhuma novidade para a maioria, mas eu, como usuário do melhor ambiente gráfico da atualizade  , tive a grata surpresa de testar o SMplayer, que, mesmo escrito em qt, roda macio no Gnome e dá um baile no totem. Como você disse , você usa o melhor ambiente grafico da "atualizade"... Isso ja diz tudo! Pois o melhor ambiente grafico da ATUALIDADE;(ta notando a diferença?) "O detalhe faz toda a diferença" - É absoluto e o mesmo que comparar o Pelé com Geraldo preto! KDE 4
|
|
|
|
|
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16
|
|
|
|
guimesmo
|
 |
« Responder #181 : 07 de Julho de 2010, 12:06 » |
|
O Kaffeine faz falta, ou pelo menos um player baseado no xine... o xine se da muito bem com DVDs...
|
|
|
|
|
Linux Desktop. Eu vivo isso.
|
|
|
|
rsvc
|
 |
« Responder #182 : 07 de Julho de 2010, 12:12 » |
|
Pra quem gosta de uma boa musica, dos anos 30, 40, 50, 60, 70, 80, 90 ou separadadas por gênero, (Ja tem a dica aqui, mas é de 2008 se não me engano.. ) BMPx é o programa... LOL
|
|
|
|
|
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16
|
|
|
|
idneysilva
Visitante
|
 |
« Responder #183 : 07 de Julho de 2010, 12:45 » |
|
Olha pode nao ser nenhuma novidade para a maioria, mas eu, como usuário do melhor ambiente gráfico da atualizade  , tive a grata surpresa de testar o SMplayer, que, mesmo escrito em qt, roda macio no Gnome e dá um baile no totem. Como você disse , você usa o melhor ambiente grafico da "atualizade"... Isso ja diz tudo! Pois o melhor ambiente grafico da ATUALIDADE;(ta notando a diferença?) "O detalhe faz toda a diferença" - É absoluto e o mesmo que comparar o Pelé com Geraldo preto! KDE 4 é que a gente não sabe o futuro  foi só uma brincadeira, na minha humilde opinião o Gnome tá na frente, mas cada um tem suas vantagens e desvantagens.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
ricardomoc
|
 |
« Responder #184 : 07 de Julho de 2010, 21:27 » |
|
Na minha opinião, o que tem de melhor em gráficos no linux está restrito ao KDE (QT). Quanto aos pacotes, rpm disparado. Me sinto mais livre para fazer com o sistema o que eu quiser. Já o deb tem os tais pacotes quebrados, que é um inferno. Mesmo um programa "quebrado" funcionando direitinho, é necessário removê-lo. Eca!
Ricardo.
|
|
|
|
|
Ricardo Rabelo Mota Paz e Bem!
|
|
|
|
molivas83
Visitante
|
 |
« Responder #185 : 08 de Julho de 2010, 08:07 » |
|
Tem tbem o Choqok, pra quem não conhece é um cliente microbloging para twitter muito bom pra quem quer acessar sua conta no twitter sem abrir navegador de internet e entrar na página.
Abraços.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
baza
|
 |
« Responder #186 : 30 de Julho de 2010, 14:25 » |
|
Calculadora Financeira
Você tem muitos cálculos financeiros e até já pensou em comprar uma HP12C!
Ou quer fazer cálculos científicos?
No repositório da MANDRIVA tem uma multicalculadora genial: é a "gcalctool".
Pérola escondida!
|
|
|
|
« Última modificação: 30 de Julho de 2010, 14:27 por baza »
|
|
|
|
|
EdCampos
|
 |
« Responder #187 : 01 de Dezembro de 2010, 14:45 » |
|
Texmakerx um fork turbinado do conhecido Texmaker. Um programa em franco desenvolvimento que em cada versão vem se superando em novos recursos. O seu forte é a personalização, a sua profusão de opções permite uma configuração ao "gosto do freguês".  Na minha opinião, atualmente é a melhor opção para quem trabalha com LaTeX.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
adhefe
|
 |
« Responder #188 : 01 de Dezembro de 2010, 22:21 » |
|
EdCampos,
Você já conhece o kile? Se conhece, como você vê a comparação Texmakerx X Kile?
|
|
|
|
|
|
|
|
|
EdCampos
|
 |
« Responder #189 : 02 de Dezembro de 2010, 10:50 » |
|
Caro adhefe, utilizei pouco o kile... mas certamente é um grande editor para latex , senão o melhor. A minha preferência pelo Texmakerx se dá principalmente por ele ser multiplataforma (até versão "portable" para win tem). Como sou usuário de vários computadores diferentes isto se torna, no meu caso, uma vantagem muito grande. Além disto, é um projeto em pleno desenvolvimento e que tem melhorado muito a cada versão. Ainda é um projeto jovem (e isto tem um preço é claro) e acredito no seu crescimento, amadurecimento . Também oferece ao usuário uma possibilidade de personalização muito grande, o que me agrada. Uma comparação com mais detalhes seria para mim difícil pois como falei não conheço bem o kile. O que posso dizer é que com o Texmakerx eu pude parar de me lamentar em não ter o kile "em todas as ocasiões".  Editado: Outra característica que aprecio no TexmakerX é a sua capacidade de trabalhar bem com temas escuros (uma preferência pessoal). Sei que o kile tb o faz muito bem mas não é uma coisa muito comum entre os editores latex.
|
|
|
|
« Última modificação: 12 de Dezembro de 2010, 09:57 por EdCampos »
|
|
|
|
|
adhefe
|
 |
« Responder #190 : 02 de Dezembro de 2010, 22:38 » |
|
Obrigado pelos comentários.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
ruyj
|
 |
« Responder #191 : 08 de Fevereiro de 2011, 19:52 » |
|
Alguém conhece um programa para o KDE para baixar videos do youtube? abraços!
só serve para o kde? eu uso aqui o plug-in do firefox downloadhelper excelente você ainda converte o swv do youtube para vários formatos ele trabalha também em outros site parecidos com youtube e ate agora nao fiquei na mão
|
|
|
|
|
|
|
|
|
ruyj
|
 |
« Responder #192 : 08 de Fevereiro de 2011, 20:21 » |
|
MondoRescue instalar: urpmi mondo ( http://www.mondorescue.org/ ) Faz o backup de seu GNU / Linux do servidor ou estação de trabalho para fita, CD-R, CD-RW, DVD-R [W], DVD + R [W], NFS ou partição do disco rígido. In the event of catastrophic data loss, you will be able to restore all of your data [or as much as you want], from bare metal if necessary. Em caso de perda de dados catastrófica, você será capaz de restaurar todos os seus dados [ou tanto quanto você quiser], a partir do zero, se necessário.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
ruyj
|
 |
« Responder #193 : 16 de Fevereiro de 2011, 13:23 » |
|
 GPL / FREE http://gnu-chm-maker.fyxm.net/requisitos · GTK + · GNOME · GNOME Rahman CHM Maker é uma aplicação gráfica para fazer chm em Linux. Foi criado em Lazarus Com base na biblioteca chm por Andrew Haines. Changelog · Um compilador de linha de comando é adicionado. . Opção adicionada ao aplicativo gui gerar apenas os arquivos do projeto, sem compilá-los. · Opção para fazer um índice como página inicial.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
ricardomoc
|
 |
« Responder #194 : 16 de Fevereiro de 2011, 18:31 » |
|
Dãããã. Que que é CHM? Perdoe-me a ignorância.
Ricardo.
|
|
|
|
|
Ricardo Rabelo Mota Paz e Bem!
|
|
|
|