mandrivabrasil.org - Forum
20 de Maio de 2013, 18:50 *
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro.

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias:

Home   Ajuda Login Registrar  
Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: hardware no xp/virtualbox  (Lida 1677 vezes)
Adilson Bts
Membro Intermediário

não fique ruim de vista, instale o linux;

Ver Perfil
« : 01 de Agosto de 2008, 14:24 »

pessoal, instalei o xp via virtualbox e queria saber como faço pra funcionar o hardware, tipo minha placa de rede, conectar=me a internet por esse windows virtual etc... acessar pastas do meu mandriva por esse windows virtual etc;;..  obrigado!
notebook acer aspire 4710, hd seagate 250gb. MANDRIVA 2010.
italiano
Membro Vitalício

"Tudo posso naquele que me fortalece" Fp.4:13

Ver Perfil WWW
« Responder #1 : 01 de Agosto de 2008, 21:58 »

Basta selecionar a máquina e clicar nas configurações para habilitar placa de rede, som, quantidade de memória de vídeo e ram, ordem de boot. É tudo dentro do próprio Virtual Box.
O Windows somente acessará as pastas ntfs e fat. Ele não lê etx3 e reiserfs. No meu VirtualBox eu costumo deixar compartilhada somente a pasta /media porque o pen-drive, cartão de memória são montado lá e diante disso é possível de copiar os arquivos e porque tenho partição ntfs.
Um abraço!
> Mandriva 2010.2 i586 - The Best One Distro
> Windows 7 64bits e 32bits - Professional Use - Lawyer
> Ubuntu 12.04.2 LTS - Awaiting OpenMandriva because is better

"Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação." Habacuque 3:18
Adilson Bts
Membro Intermediário

não fique ruim de vista, instale o linux;

Ver Perfil
« Responder #2 : 02 de Agosto de 2008, 00:08 »

valeu ita... o que percebi é que a placa de rede não é a que eu uso nem no mandriva nem é a que esta instalada... é normal isso ...?? não consegui configura-las, alias aparecem 4 placas de rede e nao consegui conectar atraves delas,,, o que vc sugere??
notebook acer aspire 4710, hd seagate 250gb. MANDRIVA 2010.
kidsoeiro
Moderador Global
Membro Vitalício

Ver Perfil
« Responder #3 : 02 de Agosto de 2008, 09:56 »

Não sei como o Virtualbox funciona nesse quesito, mas, muitas vezes o hardware é virtual: a máquina virtual emula um hardware qualquer, normalmente mais simples, e não repassa, simplesmente, o hardware real.
Fique com Deus.

Uploaded with ImageShack.us
italiano
Membro Vitalício

"Tudo posso naquele que me fortalece" Fp.4:13

Ver Perfil WWW
« Responder #4 : 02 de Agosto de 2008, 12:14 »

valeu ita... o que percebi é que a placa de rede não é a que eu uso nem no mandriva nem é a que esta instalada... é normal isso ...?? não consegui configura-las, alias aparecem 4 placas de rede e nao consegui conectar atraves delas,,, o que vc sugere??
Nunca tinha reparado que existia a opção das placas de rede. Sempre habilitava na primeira aba do adaptador, e a placa de rede que parecia lá. Nunca tinha visto que ele oferecia três opções de placa para mim. Foi uma surpresa!!!  Contente
Qual é a minha sugestão? Hein???
Tente tudo! Nunca tinha reparado nessa opção!  Língua
Um abraço!
> Mandriva 2010.2 i586 - The Best One Distro
> Windows 7 64bits e 32bits - Professional Use - Lawyer
> Ubuntu 12.04.2 LTS - Awaiting OpenMandriva because is better

"Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação." Habacuque 3:18
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: